Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar um Servidor de Internet win 2003


nephelin

Posts recomendados

Boa tarde turma

Estou com o seguinte problema ak

Temos uma rede com varias estações (Todas Win2000) elas acessão à internet por de um servidor de internet e E-mail Linux, que esta conectado a um roteador

IP Interno do roteador 999.999.999.999/99

IP Externo do Roteador 888.888.888.88/88

Tudo beleza

Instalamos um Servidor Windows 2003 Standard Edition

Agora queremos que ele também seja servidor de internet e e-mail

Instalei uma placa com um IP Interno e outra com um IP Externo Valido. Esta segunda esta conectada a um hub que vai direto para o roteador... mas num consigo conectar a internet deste micro, para depois compartilhar a conecxão com os outros micros pelo ICS

Placa 01 ligada a Rede Interna

IP: 192.168.10.100

Mascara 255.255.255

Gateway padrão

Servidor DNS preferencial

Servidor DNS alternativo

Placa 02 Ligada num hub direto no roteador

IP: 200.193.147.212

Mascara 255.255.255

Gateway padrão 999.999.999.999

Servidor DNS preferencial 999.999.999.999

Servidor DNS alternativo

Utilizei o Hub pois quero manter o servidor Linux funcionando juntamente com o Servidor Windows 2003, até toda a configuração desta estação estiver Ok

Procurei pelo San Google mas devo admitir k ainda estou meio perdido com estas configurações.

Agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consgui configurar o meu servidor para compartilhar a internet, entre outras coisas

Coloquei ele em outra interface fisica com a internet (ADSL) configurei a dita e compartilhei, descobri que não estava consguindo conectar o servidor a internet por um detalhe na configuração do netRouter... e é esta a minha duvida hoje..rsrsr

Alguem sabe como eu configuro o NetRouter da Digitel modelo NR1100MI para que ele permita a conexão com a net por dois micros distintos?

So falta eu configurar o servidor para acessar a net via o NetRouter com o IP dedicado para terminar o servidor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...