Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Iron_Guns

Partionamento e games...

Recommended Posts

Bom, pretendo comprar um HD Seagate 250GB SATAII NCQ,e pretendo usar ele em NTFS.Meu próposito é games,então seria recomendavel particionar o HD?Ou não aprticionar?Pretendo ter um desempenho bom em pesquisa de arquivos..etc!

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de um HD de grande capacidade, eu recomendo o particionamento.

Uma parte para um sistema operacional, outra para dados e uma para jogos.

Obs. Como os jogos ocupam bastante espaço no HD, lógicamente requer uma partição bem maior que as outras.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok libra!Mas posso deixar o todas as partições em NTFS?voce tem alguma ideia de quantos GBs para cada partição?A maioria é para games...

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Usa 50 GB para instalar o sistema operacional e programas.

Deixa o restante para os seus games, músicas, vídeos, etc...

Pode ser em NTFS mesmo, pois é um sistema de arquivos mais seguro e estável.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Libra, o particionamento deixa o Windows mais rápido (estável), ou mesmo sem partição o windows não ''muda'' de desempenho?

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em genero, numero e grau com o amigo Libra eu sempre prefiro particionar o HD em 3 partições (SO, Programas e Games, Dados e documentos). Quanto ao desempenho do Windows XP até existe uma pequena diferença de performance com o sistema particonado mas não é nada que seja muito perceptivel para nós usuarios. O segredo para uma boa performance dessa tua maquina é você manter o disco bem desfragmentado, com bastante espaço para arquivos de paginação, ter uma boa quantidade de memória (no minimo 1GB) para jogar decentemente e acima de tudo uma boa placa de video com no minimo 256MB/128bits.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Luciano!Pretendo fazer o seguinte:C:50GB para SO e programas,D:120GB para games,E:80GB para músicas,Videos,imagens,e arquivos...

Ambas em sistema de arquivo NTFS.Tá legal?

No caso da placa de video, e o resto do pc, por mim, não haverá algum problema em desempenho em games:

DFI Lan Party UT NForce4 Ultra - D

AMD Atlhon64 3700+ San Diego

2GB (2X1GB) Corsair CMX 2-3-3-6 2,75v

eVGA GeForce 7900GT KO 256MB/256MB - ainda não definido, estou entre ela e a ATI Radeon X1800XT 256MB/256BITS!

...................................

Só uma dúvida, essa placa mãe tem 4 portas SATA II controladas pelo chipset NForce4 Ultra.Posso conectar o cabo do HD em qualquer porta?

Uma duvida boba, é que ao instalar um game por exemplo em D:, tenho que criar uma pasta para o games correto?Após a instalação do game em D:,por que o Windows cria uma pasta do game em C: arquivos e programas?

Ao instalar o Windows XP SP2 direto, ele pede os valores de quantos GBs para cada partição correto?Se eu não quiser fazer uma partição, e após ter instalado o Windows, existem programas que particionam o HD?

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, essa placa mãe tem 4 portas SATA II controladas pelo chipset NForce4 Ultra.Posso conectar o cabo do HD em qualquer porta?

Eu acredito que sim, mas veja se as portas tem algum tipo de ordem, tipo: 1, 2, 3, 4 se tiver, comece pela entrada SATA N.º 1

Uma duvida boba, é que ao instalar um game por exemplo em D:, tenho que criar uma pasta para o games correto?Após a instalação do game em D:,por que o Windows cria uma pasta do game em C: arquivos e programas?

Não tenho certeza, mas acho que é porque a pasta C: é justamente onde está instalado o sistema operacional e consequentemente a pasta arquivos de programas, sendo a referida pasta o local onde são armazenados todos os programas instalados no micro o jogo também vai prá lá.

Ao instalar o Windows XP SP2 direto, ele pede os valores de quantos GBs para cada partição correto?Se eu não quiser fazer uma partição, e após ter instalado o Windows, existem programas que particionam o HD?

Existem sim, um desses programas é o partition magic.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas acho que é porque a pasta C: é justamente onde está instalado o sistema operacional e consequentemente a pasta arquivos de programas, sendo a referida pasta o local onde são armazenados todos os programas instalados no micro o jogo também vai prá lá.

Libra,se no caso é assim, a pasta C: tambem terá o espaço ultilizado pelo game em D:?

Por exemplo: Instalo um game em D: do tamanho de 4.5GB.Ele tambem ocupará esse espaço (4.5GB) na unidade C: ?

Existem sim, um desses programas é o partition magic.

Abraços.

Se por acaso eu cometer um erro ao instalar o windows XP e errar no número de partições, posso ultilizar o patition magic para consertar o tamanho exigido por mim e o número de partições?

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
Libra,se no caso é assim, a pasta C: tambem terá o espaço ultilizado pelo game em D:?

Por exemplo: Instalo um game em D: do tamanho de 4.5GB.Ele tambem ocupará esse espaço (4.5GB) na unidade C: ?

Cara, eu acho que não, mas para tirar essa dúvida, você instala o game na pasta D: e veja com que tamanho ficou a pasta, depois veja a pasta arquivos de programas em C:
Se por acaso eu cometer um erro ao instalar o windows XP e errar no número de partições, posso ultilizar o patition magic para consertar o tamanho exigido por mim e o número de partições?

ABS!

Pode sim, mas quando for instalar o WinXP preste bastante atenção para não errar em nada.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos...

Amigo Libra desculpa estar me envolvendo em sua seara (adorei essa frase que você postou em outro tópico... he he he) mas gostaria só de deixar umas dicas pro amigo Iron Guns...

Quanto ao tamanho das partições que ele postou acho que esta legal, só que sugiro que na partição do SO e programas que ele mencionou ele só instale o SO propriamente dito e os programas essenciais (Office, Nero, etc) e os demais programas sejam instalados em uma outra partição porque muitas vezes temos dificuldades de ver quais os programas que realmente não utilizamos para desinstalar quando instalamos todos os programas na pasta padrão (c:\arquivos de programas\...).

Quanto a instalação dos games, normalmente quando instalamos eles na partição D:\ a unica coisa que é criada no C:\ é uma pasta para armazenar os Saves (game data) desses games, ou seja, ocupam muito pouco espaço no c:\.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos...

Amigo Libra desculpa estar me envolvendo em sua seara (adorei essa frase que você postou em outro tópico... he he he) mas gostaria só de deixar umas dicas pro amigo Iron Guns...

Quanto ao tamanho das partições que ele postou acho que esta legal, só que sugiro que na partição do SO e programas que ele mencionou ele só instale o SO propriamente dito e os programas essenciais (Office, Nero, etc) e os demais programas sejam instalados em uma outra partição porque muitas vezes temos dificuldades de ver quais os programas que realmente não utilizamos para desinstalar quando instalamos todos os programas na pasta padrão (c:\arquivos de programas\...).

Quanto a instalação dos games, normalmente quando instalamos eles na partição D:\ a unica coisa que é criada no C:\ é uma pasta para armazenar os Saves (game data) desses games, ou seja, ocupam muito pouco espaço no c:\.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Muito obrigado Luciano e Libra...

Quanto aos programas, só deixarei o SO, mais Office,Nero, os drivers com certeza, deixarei ele em C:\ com espaço de 30GB.

Em D:\ , deixarei programas diversos com espaço de 20GB.

Em E:\ , deixarei minhas músicas ,imagens e videos, com espaço de 80GB.

Em F:\ , deixarei meu games somente, com espaço de 120GB.

Ambas todas partições em sistema de arquivo NTFS.

Há alguma perda de desempenho pelo número de partições, ou ao contrário ganharei mais desempenho?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, teria algum problema em salvar os arquivos do Word e Exel, junto a unidade C:/ já que esta de bom tamanho para SO Nero, Office?

Não faço muitos trabalhos..então?

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, teria algum problema em salvar os arquivos do Word e Exel, junto a unidade C:/ já que esta de bom tamanho para SO Nero, Office?

Não faço muitos trabalhos..então?

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais