Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

754 e PCI Express = Grande dúvida


Tidinas

Posts recomendados

beleza galera?!

Estive dando uma olhada no preço dos Semprons 64 e percebi que eles abaixaram assustadoramente, daí decidi que finalmente chegou a hora de deixar meu velho Sempron 462 e pegar esse monstro dos overs... hehehe

Mas a dúvida é a seguinte: Qual placa eu deveria pegar??? Minhas necessidades são:

Ter slot PCI Express 16x;

Ser boa de over (lógico... rsss :P );

Preço até 300 pilas.

O que vocês, chaolins do hardware, me recomendam???

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS K8N4-E DELUXE

Amigo você ta pensando em socket 754 ...? eu não pegaria (eles não fasem DUAL CHANEL a controladora das memos que fica dentro do processador não da suporte ) tenho um Sempron 3000+ 64Bits com uma ASUS K8N4-E DELUXE éla é muito boa mais peca nesta parte alem de ter varias restrições com relação as memorias

PEGA uma A8N-E e um ATLHON 64 3500+ (939) não tem problemas com memos e faz DUAL CHANEL e eu paguei quase o mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo, eu não ligo muito pro dual channel, o desempenho que ele tras a mais é muito pequeno... Mas com essa placa você falou que existe restrições nas memórias, isso quer dizer que dependendo da memória que eu usar vai ficar dando pau que nem no tempo daqueles chips da VIA problemáticos???

E eu tinha ouvido falar tão bem dessa placa... Você teve problema com ela???

Minhas memos são Specktec e Samsung Genéricas, o que você aha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim

Quando eu comprei a K8N4-E Deluxe eu comprei tambem o processador Sempron 3000+ 64Bits e já tinha 3 pentes de 512Mb DDR 400 da Kingston pensei comigo beleza... 1.5 Gb de memo o PC vai ficar rojão ..............nada disso as memos eram DUAL BANK ( Chip dos dois lados ) ai acontece que o processador reconhece assim ... com 1 pente DDR400 com 2 Pentes DDR333 com treis pentes DDR200 ai tive que arumar pentes de memo SINGLE BANK (Chip so de um lado) pra poder colocar pra funcionar reconhecendo DDR400 pra não perder tanto o rendimento ............ mais uma coisa aqui com a A8N-E a diferença entre single chanel e dual com dois pentes de 1Gb da Kingston e perceptivel principalmente em Games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo assim

Quando eu comprei a K8N4-E Deluxe eu comprei tambem o processador Sempron 3000+ 64Bits e já tinha 3 pentes de 512Mb DDR 400 da Kingston pensei comigo beleza... 1.5 Gb de memo o PC vai ficar rojão ..............nada disso as memos eram DUAL BANK ( Chip dos dois lados ) ai acontece que o processador reconhece assim ... com 1 pente DDR434 (pentes epeciais) com 2 Pentes DDR333 com treis pentes DDR200 ai tive que arumar pentes de memo SINGLE BANK (Chip so de um lado) pra poder colocar pra funcionar reconhecendo DDR400 pra não perder tanto o rendimento ............ mais uma coisa aqui com a A8N-E a diferença entre single chanel e dual com dois pentes de 1Gb da Kingston e perceptivel principalmente em Games

Tenho 2 pentes DUAL BANK, ambos DDR400, são reconhecidos e funcionam como tal na minha ASUS K8N.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 pentes DUAL BANK, ambos DDR400, são reconhecidos e funcionam como tal na minha ASUS K8N.

:-BEER

Mas a do colega é a K8N4-E Deluxe e não a K8N normal, acho que tem diferença de uma para a outra...

Antes que eu esqueça, tem que ser uma placa s/ video onboard!

Alguem recomenda mais alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a do colega é a K8N4-E Deluxe e não a K8N normal, acho que tem diferença de uma para a outra...

Antes que eu esqueça, tem que ser uma placa s/ video onboard!

Alguem recomenda mais alguma?

O controlador de memória ta embutido no processador, creio que a placa mãe não interfira, se fosse um Athlon 754 com mais de um pente DDR400 com certeza ele funcionaria como DDR333, mas os Semprons não tem esse bug, por isso fiz o comentario acima. :P

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O controlador de memória ta embutido no processador, creio que a placa mãe não interfira, se fosse um Athlon 754 com mais de um pente DDR400 com certeza ele funcionaria como DDR333, mas os Semprons não tem esse bug, por isso fiz o comentario acima. :P

:-BEER

Como eu disse ..................ai acontece que o processador reconhece assim ... com 1 pente DDR434 (pentes epeciais) com 2 Pentes DDR333 com treis pentes DDR200 ai tive que arumar pentes de memo SINGLE BANK (Chip so de um lado)

O problema e com o processador (Dependendo da revisão dele) e não na placa e não sao todas as memos que dao problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês acham dessa daqui:

http://loja.master10.com/v3/catalogo/view.php?cod=5448

Alguem sabe dizer se ela é a famosa K8N4-E Deluxe?

Acho que vou ficar com ela...

Esta não ta parecendo que é Deluxe a Deluxe é a do link abaixo

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&...amp;modelmenu=1

presta atenção nas portas Sata são 8 no total 4 Sata (pretas) 4 Raid (Vermelhas) na foto da ASUS ta sem o cooler do chipset mais vem com cooler

Mais uma coisa da uma olhada aqui no forum

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=364172

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...