Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
henriqueking

Big Typhoon ou Zalman CNPS9500

Recommended Posts

aí galera...

estou em dúvida se pego o cooler Zalman CNPS9500 LED Ultra Quiet (5 in 1) ou o Thermaltake Big Typhoon CL-P0114 120mm (4 in 1)!

Alguém sabe de algum review sobre o Big Thyphoon ?

Me disseram que é o melhor!!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava com a mesma dúvida que você.... mas comprei um TT Big Typhoon, nesse momento estou instalando.. depois eu posto os resultados... o cooler é gigantesco!

Os review tem links na própria página dos fabricantes, não sei se são suspeitos, mas eu dei umas lidas...

Compartilhar este post

Link para o post

PUtz cara..

Que legal!!! Monta ele aí e posta os resultados... qual é seu processador ?

O meu é um Pentium D940 3.2 Dual Core.

A instalação dele é difícil? Vem com manual ?

Outra coisa... qual a velocidade de rotação (rpm) da fan ? Porque li que a fan dele não é muito boa.

até

Compartilhar este post

Link para o post

Meu processador é o da minha assinatura, não é difícil a instalação mas é bem trabalhosa porque tem que tirar a placa mãe pra instalar... o cooler vem com manual pra instalação... o rotação dele é baixa mesmo, mas é normal, ele ainda consegue o desempenho com rotação baixo, deve ser por isso que o ruido dele é baixo... 16db.

Mas eu to com um problema, pois eu instalei o cooler, montei td de volta, os leds das fans liga, o mm liga, o lcd do gabinete liga, mas não faz nada, parece até que o hd não está conectado (mas estava).... preciso resolver isso ainda.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

E no quesito temperatura? Diminuiu quantos graus em ocmparação com o que veio no box? Qual a temperatura do seu processador agora e da placa mãe?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Falae !

então cara eu já instalei o cooler (Big Typhoon), ele não estava funcionando direito porque eu não tinha apertado os parafusos certos. Como eu disse a instalação não é complicada mas é um pouco trabalhosa...

Bom... vamos aos resultados...

Antes eu usava um cooler box, quando jogava Warcraft 3 e NFS a temperatura estava chegando aos 72 74C... em idle estava a uns 41C... é importante ressaltar que eu estava desconfiado que precisava passar novamente a pasta térmica, no caso eu uso a Artic Silver 5.

Agora a temperatura em idle fica por volta dos 34 35C... e testei o NFS por teoricamente ser mais pesado e fiquei de olho na temperatura que ficou por volta dos 50 51C no máximo...

Então cara por enquanto estou satisfeito com a compra.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

aí rapaz..

Pois então...meu processador em idle fica em 66ºC/67ºC!!!

Muito alto mesmo...

to indo viajar esta semana e semana que vem vou comprar um cooler decente pra ele porque esse box aqui é uma *****!!!!

Mas a questão é : Eu li sobre o Zalman que ele é ótimo e você disse que seu processador está tranquilo agora com o TT Big Thyphoon!

vou comprar qualquer um porque ambos são bons!!!!

heheheheeheheh

*ainda to indo pro lado do BT. :wub:

:devil:

Valeu mesmo aí cara... me ajudou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os coolers são bons, eu jáouvi dizer mesmo que a instalação do BT é muito trabalhosa mais nada impossível.

O FAN do BT é de 120mm por isso tem uma rotação baixa consequentemente fazendo menos barulho. Ocooler da ZALMAN é de 92mm e também tem uma rotação baixa e faz pouco barulho também, devemos ressaltar que a velocidade do cooler não conta na hora de vermos o desempenho pois o importante é o fluxo de ar (CFM). Então coolers pequenos tendem a ter uma rotação alta e moverem o mesmo fluxo de ar que o cooler grande com rotação baixa.

Se vocês quiserem ler um tutorial de superaquecimento no PC entrem aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aí rapaz..

Pois então...meu processador em idle fica em 66ºC/67ºC!!!

Muito alto mesmo...

to indo viajar esta semana e semana que vem vou comprar um cooler decente pra ele porque esse box aqui é uma *****!!!!

Mas a questão é : Eu li sobre o Zalman que ele é ótimo e você disse que seu processador está tranquilo agora com o TT Big Thyphoon!

vou comprar qualquer um porque ambos são bons!!!!

heheheheeheheh

*ainda to indo pro lado do BT. :wub:

:devil:

Valeu mesmo aí cara... me ajudou muito.

Acredito que qualquer um desses coolers irá diminuir sua temperatura, também acho importante uma boa pasta térmica e o modo que você aplica (baixe o vídeo daqui do fórum mesmo). Os dois coolers já vem com pasta térmica, mas recomendo a Artic Silver 5.

Esqueci de comentar que a rotação do cooler está por volta dos 1080 em idle, e que o ruído, se não for menor, é a mesma de um cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais