Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc atual não reconhece Scanner ..


willy_boy25

Posts recomendados

E ai galera , tenho um scanner da plustek,com cabo paralelo, que eu usava frequentemente em um pentium 3, mas troquei o pc por um atual e agora esse scanner não é mais reconhecido pelo novo pc....achei , a principio que era problema do sistema operacional, que era o windows 98, e agora é o xp, mas instalei o 98 no novo pc e também não reconheceu..!!...já tentei de tudo que estava dentro do meu conhecimento , tipo trocar cabos, configurar a porta paralela na bios(ecp, epp..etc..)..mas nada ...quando ligo o scanner no pc atual nada acontece, ligo no antigo, que agora é de meu irmão, e rapidamente o scanner lá aparece como novo hardware encontrado...!! Por favor me dêem uma LUZ...!!!

Ficarei eternamente agradecido....!! Valeu...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Galera , se alguem tiver qualquer informação a respeito desse assunto me ajudem ai beleza....ah será que alguem pode me dizer também se tem como eu adaptar (através de um cabo) o scanner para ligá-lo na usb, tipo um cabo adaptador de paralela para usb....será que dessa forma o meu pc reconhecerá o scanner ou será que se ele não reconhece pela paralela ele também não reconhecerá de outra forma qualquer...??

Vamo aí galera ......se candidatem por favor :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim.....tipo assim os pcs com win xp, sempre que conectamos um periférico, já reconhecem e informam imediatamente a presença de um novo hardware, independente dos drivers certo, mas no meu caso eu conecto o scanner e nada acontece e quanto as portas do setup, já tentei : spp, ecp, epp e nada...mas continuo na esperança de uma solução....!!

Valeu....!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Amigo, nem sempre os Drivers do Windows XP funcionam o ideal seria baixar os Drivers ofiginais de fábrica deste Scaner para o Windows XP, e quando for atualizar os drivers escolhar a opção não automática e force ele a procurar os drivers que você baixou. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...