Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
willy_boy25

Meu pc atual não reconhece Scanner ..

Recommended Posts

E ai galera , tenho um scanner da plustek,com cabo paralelo, que eu usava frequentemente em um pentium 3, mas troquei o pc por um atual e agora esse scanner não é mais reconhecido pelo novo pc....achei , a principio que era problema do sistema operacional, que era o windows 98, e agora é o xp, mas instalei o 98 no novo pc e também não reconheceu..!!...já tentei de tudo que estava dentro do meu conhecimento , tipo trocar cabos, configurar a porta paralela na bios(ecp, epp..etc..)..mas nada ...quando ligo o scanner no pc atual nada acontece, ligo no antigo, que agora é de meu irmão, e rapidamente o scanner lá aparece como novo hardware encontrado...!! Por favor me dêem uma LUZ...!!!

Ficarei eternamente agradecido....!! Valeu...!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já testou essa porta paralela do seu pc novo com outro Periférico (ex: Impressora)?

flow!

Já sim inclusive eu uso a impressora e ela está conectada ao scanner, isso demonstra que não é problema de porta nem cabos,certo!!...valeu....!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Galera , se alguem tiver qualquer informação a respeito desse assunto me ajudem ai beleza....ah será que alguem pode me dizer também se tem como eu adaptar (através de um cabo) o scanner para ligá-lo na usb, tipo um cabo adaptador de paralela para usb....será que dessa forma o meu pc reconhecerá o scanner ou será que se ele não reconhece pela paralela ele também não reconhecerá de outra forma qualquer...??

Vamo aí galera ......se candidatem por favor :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Você baixou os Drivers deste scaner para Windows XP ?

Caso tenha efetuado a instalação dos drivers para Windows Xp veja no Setup da Placa mãe se tem a porta SPP, é provável que este scaner exija este tipo de porta. OK!

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim.....tipo assim os pcs com win xp, sempre que conectamos um periférico, já reconhecem e informam imediatamente a presença de um novo hardware, independente dos drivers certo, mas no meu caso eu conecto o scanner e nada acontece e quanto as portas do setup, já tentei : spp, ecp, epp e nada...mas continuo na esperança de uma solução....!!

Valeu....!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Amigo, nem sempre os Drivers do Windows XP funcionam o ideal seria baixar os Drivers ofiginais de fábrica deste Scaner para o Windows XP, e quando for atualizar os drivers escolhar a opção não automática e force ele a procurar os drivers que você baixou. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Zelio, o scanner funciona em outro pc tanto com xp quanto com o windows 98, no meu pc não funciona com nenhum dos dois sistemas, ok...!! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais