Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over num Athlon XP 2000+


LeandroHunter

Posts recomendados

Opa!

Seguinte pessoas, to afim de fazer um pequeno over no meu processador (assinatura)... Ele tá rodando em 1667 mhz, ou algo proximo de disso, mas eu queria aumentar uns 100 ou até 200 mhz, ficando assim em 1800 MHZ, ou um Athlon 2200+

pergunto, como faço isso?

Minha fonte é uma leadship 400w REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas dicas para um bom over:

Ter uma boa ventilação.

Ter uma boa fonte com Wats reais.

Saber sempre que isso diminui a vida útil do processador, mais isso e relativo porque o processador e feito para durar 15anos mais ou menos se fizermos over acho que isso deve cair para 7a5 anos, 5 anos e muito para um processador, Ex: Em 2001 a 5 anosatrás o processador da epoca era o Pentium2 o que ele e agora ...

Não mexer no que você não sabe, isso e não vai afoito ao pote porque você pode se quema

Perquisar sobre o assunto e sempre bom, quanto mais você saber melhor vai ser o seu over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei ler o manual da placa, mas não achie nada sobre o FSB!

Pergunto: é por jumper que faço isso, ou pelo Setup? Nesse ultimo, vi m lance de VCore, mas eu não quero mexer nisso, quero só um pequeno over!

Sobre fonte, tenho uma Leadership 545 400W REAIS. Nunca tive problemas com ela...

Sobre vida util da máquina, eu sei muito bem!

Vou dar uma lida nesses tópicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei ler o manual da placa, mas não achie nada sobre o FSB!

Pergunto: é por jumper que faço isso, ou pelo Setup? Nesse ultimo, vi m lance de VCore, mas eu não quero mexer nisso, quero só um pequeno over!

Por jumper também da para fazer, mas eu particulamente não gosto muito, pelo setup é melhor, em Advanced procure por CPU External Frequency (MHz), ou algo do tipo ;)

Mas não aumente muito de uma vez, aqui eu aumento de 4MHz em 4MHz que eu considero uma boa "margem".

[]'s

Skiptomylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saber sempre que isso diminui a vida útil do processador, mais isso e relativo porque o processador e feito para durar 15anos mais ou menos se fizermos over acho que isso deve cair para 7a5 anos, 5 anos e muito para um processador.

depende, eu to fazendo over aqui em Under Volt e não to forçando nada nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta faltando energia, você teria q aumenta o Vcore, mais ai já fica mais ariscado.

Tenta diminuir isso ai.

Faz q nem o Skiptomylu vai de 4Mhz em 4Mhz e abre um jogo ou ate o 3dmark2001se toda vez.

e ve ate onde vai em vcore stock.

Respondendo o Milito171 vai reduzir sim mais menos ainda, porque se o processador não foi projetado ele vai desgasta mais mais isso e muito inrisorio pelo ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo o Milito171 vai reduzir sim mais menos ainda, porque se o processador não foi projetado ele vai desgasta mais mais isso e muito inrisorio pelo ganho.

nada a ver, não estou forçando nada ele, seria mais desgasntante se eu roda-se a 2GHz pra cima com vcore maior do que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa mãe, das placas com soquete 462, vídeo "on board", é das melhores para overclock, estável, AGP/PCI-Lock, reconhece DDR400 Mhz.

Baixe uma BIOSmod (ou BetaBIOS), versão 2.00, da Lejabench:

http://www.lejabeach.com/ASRock/html/K7S41GX.htm

http://www.ocworkbench.com/2004/asrock/k7s...os/betabios.htm

esta BIOSmod permite ajustes mais apurados na memória, aumentar a quantidade de memória compartilhada para 128Mb, permite aumento na tensão do processador em até 10% da tensão original. Algumas versões da BIOS incluem o Halt&Idle, um programa que "desliga" a CPU, diminuindo bastante a temperatura, semelhante ao Cool´n´Quiet.

Encontrei também uma nova BIOSmod (não conheço), a versão 2.50, neste site:

http://tweakers.net/meuktracker/12730/Asro...S41GX-2.50.html

Forum sobre esta placa:

http://www.rebelshavenforum.com/sis-bin/ul...c;f=36;t=000588

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, pelo o que eu li, o overclock fica arriscado aumentando o vcore, certo?

minha placa mãe tem agp/pci-lock, então.. o que eu vou fazer:

meu processadpr ta em 1666mhz.. aumentando para 1700, vou estar "pondo" 34mhz a mais nele... não acho arriscado.

o que vocês tem a dizerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segue imagem!

Se eu aumento o clock do processador, esse Bus de memória vai junto!

o que ser isso? fiquei com medo e deixei o clock original.. meu processador deve estar ruim sei lá, esse dias a máquina não iniciava nem a bios (a placa-mãe não apitava), dai eu tirei o processador e botei de novo e funcionou como se nada tivesse acontecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...