Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unir o útil ao agradavel. É possivel. Mah Vale a Pena?


MisterBeaN

Posts recomendados

Eaí beleuza?

Bom, no fim do ano eu vou trocar de PC :palmas:

O problema é que a cada dia eu bolo uma configuração diferente, com Intel, com AMD, com GeForce, com Radeon.... Tudo isso pra jogar os jogos sem FPS baixo ou com gráficos no minimo :bored:

Pensando em como solucionar esse problema, me deu uma loucura na cabeça: Juntar um PC bonzinho (atual, com capacidade de upgrade e overclock) com um XBOX 360 ou um PS3 (aí vai depender do preço do PS3 hehe! :looka: )

Aí eu pensei.... Ia se ótimo, mas a grana tá curta.... Será que vale a pena? Aí eu pensei de novo (to pensando demais hehe! :P ) 'Acho que seria um investimento, e não gasto' :priv:

Hhehehehe eu explico: Se eu vou comprar hoje um PC bom pra jogos, e que dure 1 ano (nunca dura, no maximo 8 meses) ia custa uns R$2800, só a CPU, sem Monitor teclado e mouse. Fora que tu compra um PC hoje, daqui a 10 meses tem que bota mais memória, 'no fim do ano' tu tem que troca placa de vídeo, depois vai pro overclock, e em 1 ano e meio, 2 anos, tu troca o PC, compra outro, por R$3000, um PC 'bom'. Aí passa um ano e tu tem que mexe nele. Aí tu já desembolsa mais 800 pau naquela placa de vídeo, mais uns 300 em memória.... Aí passa mais um ano e aí tu tem que faze overclock.... Mas vai te que troca a fonte, senão pode ferrá o PC... aí vão mais R$250, numa fonte. Aí faz o Over, mas em 6 meses tu vai que troca o PC de novo.

Ou seja, em 4~5 anos tu troca 2 ou 3 vezes o PC, fora os upgrades, só pra jogar com gráficos bons e FPS decentes. Quanto se gasta nisso tudo? uns R$8mil, talvez.

Acompanhem o meu raciocinio.... voce compra um PC bom, atual, com tecnologias recentes, com boa capacidade de upgrade e overclock. Aí tu compra um teclado e mouse sem fio, daqueles 'bom' hehe! E um som bom tambem pra acompanha isso tudo aehueahae! :stupid:

Digamos que tu gaste R$2200,00 no PC, + 300 nesses periféricos. OK B) . Aí tu compra aquele console maravilhoso, por R$2000,00, uma PS3, com HD de 20GB, 2 controles, totalmente desbloqueado. Só pra jogos.

E um monitor/TV, de uns R$1000,00. TOTAL: ...........(fazendo contas)...........(vai 1, sobe 2....empresta pra esse...)............... R$ 5500,00. (chutando alto hehehe) Com R$5500,00 tu vais ter um PC bom, pra ovi musica, MSN, Internet, downloads, vídeos, DVD's, fotos, edição de vídeo.... Essas coisas.

E tu vai te uma máquina só pros jogos, preparada, que deve durar uns 4 anos. Ou seja, é uma facada agora e só na próxima copa se preocupa com o PC.

não vale a pena? vocês acham que eu to loco? :zoio:Pois eu digo que eu to bem esperto :-BEER

Aí vai a configuração desse futuro PC, com preços 'previstos pro final do ano':

Processador: Core 2 Duo E6300 1.86 GHz, FSB1066, socket LGA775, 2Mb Cache (com um OC, @ 2,4Ghz)

No fim do ano acredito que custe uns 500 ~ 600 reais (vai ser lançado a 209 dolares, deve chegar aqui valendo 700 pila, chutando meio alto...)

Placa mãe: Compatível com o Conroe (ainda não conheço nenhuma)

Com suporte a DDR2 800, Dual Channel, PCI-E, boa de Over, SATAII, com 3 portas PCI, com SLi.

No fim do ano por 500 ~ 650 reais, no máximo.

Memória: Corsair ou Kingston ou Geil (a + barata) 2x 512Mb DDR2800 (ou 667 com OC @ 700, vai do preço)

Acredito que por ~350 reais esteja bem pago

Placa de vídeo: Inno3D Geforce 6600GT 128MB (Uma placa atual e barata, talvez o melhor custo x benefício. 470 reais hoje, 400 no fim do ano, ou bem menos já que com a chegada dos DX10 o preço deve cair.) Com possibilidade de SLi futuramente, já que o DX10 não vai 'revolucionar' nos efeitos gráficos, e pelo próximos 2 anos os jogos vai funcionar 100% no DX9.0c, com Shaders 3.0

Fonte: SevenTeam 420w (~180 reais, menos.)

Gabinete: Casemall T500 (hoje por 200 reais)

HardDisk: Western Digital 80GB 7200RPM SATAII (hoje por 215 reais, deve sair por menos de 200 reais)

DVDRW: LG GSA-H10A ( 155 reais hoje)

Floppy: generico, interno. (não sei quanto custa, mas uns 25~30 eu calculo)

TOTAL: No minimo R$2500, no máximo R$2850, Previstos.

MONITOR/TV: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=LG17L173SA

R$1250,00

É isso pessoal. Quero saber a opinião de vocês.

O que estou fazendo é unir o útil ao agradável.

No final das contas sai + barato. :palmas:

VALE A PENA, vocês ACHAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que tu gaste R$2200,00 no PC, + 300 nesses periféricos. OK B) . Aí tu compra aquele console maravilhoso, por R$2000,00, uma PS3, com HD de 20GB, 2 controles, totalmente desbloqueado. Só pra jogos.

E um monitor/TV, de uns R$1000,00. TOTAL: ...........(fazendo contas)...........(vai 1, sobe 2....empresta pra esse...)............... R$ 5500,00. (chutando alto hehehe) Com R$5500,00 tu vais ter um PC bom, pra ovi musica, MSN, Internet, downloads, vídeos, DVD's, fotos, edição de vídeo.... Essas coisas.

E tu vai te uma máquina só pros jogos, preparada, que deve durar uns 4 anos. Ou seja, é uma facada agora e só na próxima copa se preocupa com o PC.

MONITOR/TV: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=LG17L173SA

R$1250,00

Mas um Console bom não vai durar 4 anos, embora dure mais que um PC, não dura tanto.

Outra coisa que R$5500,00 em tudo é muito, PS3 não vai ser tão caro, pensa em R$4500,00 que já esta caro.

E 17''? Com esse dinheiro da para comprar no minimo uma de 19", não acha? Eu não gastaria tudo isso em uma de 17'', mesmo sendo TV/Monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS3 vai ser caro sim, o presidente da Sony até estava preocupado com o seu console que iria custar quase o dobro dos outros consoles. Isso após ter anunciado os $499 dolares da versão + barata. então parece que o PS3 ficou + caro. 499$ chegaria aqui em epoca de lançamente a uns R$1800,00. Nos preços eu busquei 'chutar alto' hehe :P voce acha que os preços da configuração tão 'de acordo' com a 'expectativa'?

E o preço do TV/Monitor foi o menor que achei deste modelo.

O PS2 foi lançado em 2002 não foi?(não me lembro mas faz um tempo) durou 4 anos. Só em 2006/2007 é que o PS3 chega.

Acho que o PS3 dura a mesmo tempo que o PS2 pelo menos. É como um ciclo.

O PS3 está muito a frente do PS2.

Edit:

O PS2 foi lançado em março de 2000.

Mas só acho que só ficou 'popular' no brasil a partir de 2002.

Fonte-> Wikipedia :Dhttp://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U$499,00 não vai dar R$2000,00, como ele mesmo falou, estão preocupados com o preço, PS2 tambem era caro e não lançou a altos preços.

voce falou durar 4 anos, voce pode ver que hoje os jogos que saem para PS2 já esgotam a capacidade grafica dele e tudo mais, ou seja, os jogos que voce tem em um PC atualizado sao bem melhores que do PS2.

Durar qualquer coisa dura, eu ainda tenho meu MegaDrive e jogo Sonic nele, porém voce quer que dure acompanhando a evoluçao dos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixa de ser mão de vaca, vai colocar um Core 2 Duo e uma 6600gt?, coloca no minimo uma 6800gs ou 7600GT :P

Sobre o seu raciocionio não é má ideia, pois o conjunto é capaz de aguentar uns 3 ou 4 anos aumentando a memória e fazendo upgrade de vga, e o ps3 não acho que vai ser um bom custo/beneficio, pelo preço dele vai dar para comprar o Xbox 360+Nintendo Wii, sendo que o Xbox 360 pode ter graficos melhores que o ps3(gpu mais avançada), e o nintendo Wii tem um controle no minimo interessante(os fps devem ser incriveis de se jogar nesse controle, veja Red Steel por exemplo), fora o fato que no mercado livre já vendem Xbox 360 desbloqueado por R$1600, é só comprar um monitor de 19" e o adaptador vga, e pronto, alta resolução nos jogos garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U$499,00 não vai dar R$2000,00, como ele mesmo falou, estão preocupados com o preço, PS2 tambem era caro e não lançou a altos preços.

voce falou durar 4 anos, voce pode ver que hoje os jogos que saem para PS2 já esgotam a capacidade grafica dele e tudo mais, ou seja, os jogos que voce tem em um PC atualizado sao bem melhores que do PS2.

Durar qualquer coisa dura, eu ainda tenho meu MegaDrive e jogo Sonic nele, porém voce quer que dure acompanhando a evoluçao dos jogos?

Tem jogos como o Winning Eleven que é feito para PC e para PS2, e o PS2 realmente se tornou limitado quanto a qualidade gráfica de jogos. Mas isso limita tambem que as produtoras façam um outro jogo totalmente diferente graficamente do PS2 para o PC. O PS2 limita os gráficos de certos jogos.

O WE é o melhor exemplo.... o WE8, WE9, e WE10 do PS2 praticamente não mudaram graficamente, o mesmo para o PC, mesmo o PC tendo maior poder gráfico. :joia:

Se vou decidir entre PS3 ou XBOX360 isso quem dirá vai ser o meu bolso hehehe..... E a opinião de pessoas que tenham o PS3 ou o XBOX360!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não, acho que eu não expliquei direito.

Há jogos, que tem um contrato com a Sony, que os jogos vão lançar antes pro PS2, depois pro PC. Winning Eleven por exemplo já esta no WE10 no PS2, pra PC ainda é WE9 Liveware. Acho que o ToCA Race Driver é o mesmo esquema...

Fora os jogos exclusivos pro PS2, como Gran Turismo.... Os jogos de F1 que até 2007 só vai te pra PS2... agora PS3 ne...

Edit

Melhor explicando, é um cotrato de exclusividade da Sony com algumas produtoras.

No caso do Winning Eleven é evidente. Desde a versão WE7 as configurações minimas são as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha......

Pra esses jogos precisa de um PC muito bom, imagina, melhor que o PS3.

O PS3 é poderoso, não há o que descutir. Os jogos são perfeitos graficamente, o PS3 é muito avançado, não há um PC hoje que possa gerar gráficos melhores e mais rápido que ele. Exemplo aquele PC de U$10000. Ele pode rivalizar, chegar perto, empatar. Mas custa U$9500 a mais hehe.

Enfim, quanto tempo vai durar a superioridade do PS3 não se sabe. Eu chutei ali, 4~5 anos. Tu acha que é menos, 2~3 anos talvez. não vou fica aqui descutindo isso. Amanha pode ser que apresentem uma nova placa de vídeo, um novo video game, enfim. É impossivel prever.

O que eu coloquei em questao é se vale a pena o investimento. Afinal teria uma máquina perfeita para realizar trabalhos, ouvir musica, video, fotos, Internet, MSN, downloads, Photoshop, Office, DVD's, e etc...

E outra máquina perfeita para jogos.

Até lanço um desafio, façam um PC perfeito para trabalhos, ouvir musica, video, fotos, Internet, MSN, downloads, Photoshop, Office, DVD's, e etc...(com monitor, teclado, mouse, caixas de som, COMPLETO) e mais o que o PS3 pode fazer, com 6mil reais.

Não dá :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce esta imaginando muita coisa, tanto do PS3 quanto do PC, o maximo que voce consegue é 2 anos rodando bem tudo, eu prefiro investir em um PC de R$5000,00 com Conroe e placa de video Top DX10 de uma vez, e já guardar R$1000,00 esperando por UpGrades, assim voce continua juntando para UpGrades, e no fim voce vai gastar no maximo R$2000,00 com UpGrades e deixara seu PC com tudo maximo por 4 anos.

Ainda compra um Wii ou um Xbox, mais barato que PS2 se quiser e não perde os "jogos exclusivos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou aguardar o lançamento do PS3 pra compara...

A propia sony já falou, o preço vai ser de 499$ para o mais barato e 599$ para a versão mais equipada(hd 60gb, saida hdmi, etc), fora que os jogos vão custar 50$, e dificilmente vão conseguir desbloquear.

E tem outro fator, provavelmente o preço do xbox 360 vai diminuir quando o ps3 chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você quiser so jogar sabe o que você faz pega 2000R$ compra um play3 e com mais 3500R$ da entrada em um tv de plasma alta definiçao , porque o PS3 so vai ter aqueles graficos do outro mundo com uma tv de plasma ai você vai jogar tudo ate a outra copa , e so pr donwloads msn e etc seu pc ta bom .

Mas se você quer um pc do capeta pr não ter que mexer ate a outra copa , você tem que por uma place top com DX10 que so vai sair ano que vem , ou uma 7950 de 1gb , porque uma 6600GT eu tenho uma e sei que ele não da conta de nda , e que ela não vai nem por mais um ano , e memoria ram tem que ser 2GB pr cima porque hoje com 1GB já tem jogos que dao umas garradas pedindo mais , porque se você ta achando que o pc que você ta montando e um super top pr 3 anos você ta errado .

É melhor você esquecer de frescuras tipo monitor bunitinho de 1000R$ teclado sem fio de 200R$ ,caxinhas de som da moda de 300R$ porque tudo isso e à toa , você vai ficar muito feliz se você tiver um monitor de 500R$ um teclado de 30R$ e umas caxinhas de som de 40R$ com uma super placa de video e memoria de sobra .

porque o importante não e o que ta por fora mais sim a potencia que ta no interior do pc .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara se você quiser so jogar sabe o que você faz pega 2000R$ compra um play3 e com mais 3500R$ da entrada em um tv de plasma alta definiçao , porque o PS3 so vai ter aqueles graficos do outro mundo com uma tv de plasma ai você vai jogar tudo ate a outra copa , e so pr donwloads msn e etc seu pc ta bom .

Mas se você quer um pc do capeta pr não ter que mexer ate a outra copa , você tem que por uma place top com DX10 que so vai sair ano que vem , ou uma 7950 de 1gb , porque uma 6600GT eu tenho uma e sei que ele não da conta de nda , e que ela não vai nem por mais um ano , e memoria ram tem que ser 2GB pr cima porque hoje com 1GB já tem jogos que dao umas garradas pedindo mais , porque se você ta achando que o pc que você ta montando e um super top pr 3 anos você ta errado .

É melhor você esquecer de frescuras tipo monitor bunitinho de 1000R$ teclado sem fio de 200R$ ,caxinhas de som da moda de 300R$ porque tudo isso e à toa , você vai ficar muito feliz se você tiver um monitor de 500R$ um teclado de 30R$ e umas caxinhas de som de 40R$ com uma super placa de video e memoria de sobra .

porque o importante não e o que ta por fora mais sim a potencia que ta no interior do pc .

falou

Se for só para jogar, acho que é melhor pegar um monitor de 21", e se for pensar no futuro, por causa da tv digital, é melhor pegar alguma tv hdtv crt, que custam em média entre 2000 e 4000 reais(dependendo do tamanho)e não tem resolução fixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo (pra jogar) motivos pra investir isso aí na "tela" (mais de R$ 1000 / 1200,00). Como falado, um monitor de 21" já é show (ou um LCD de 19"). Eu mesmo, estou com um monitor de 17" e sem vontade nenhuma de ter algo maior (porque o $$$ q invisto em um monitor maior dá pra comprar mais memória, ou fazer up de placa de vídeo, ou up de processador, etc, o q é mais interessante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, o PS3 vai ser melhor que o xbox360. A grande questão é se vai valer a pena pagar o preço que a Sony vai pedir por isso.

Na minha opinião PS3 vai ser melhor que o XBOX360, é só ver os vídeos do PS3 e do XBOX360.

A questão realmente é se o console da Sony for muito mais caro que X360, (por exemplo, no final do ano, o X360 Premium desbloqueado no mercado livre já vai estar numa média de R$1500, no lançamento do PS3 esse preço deve cair, é o que o "Bill" deve fazer, porque assim ele não vai perder mercado com a chegada do PS3) e se o PS3 vai ter jeito de desbloquear. ninguém na América do Sul vai pagar R$2000 num console, e + 250 reais cada jogo, sendo que o do concorrente é praticamente igual e custa 500 reais a menos, e os jogos custam 20 reais.

Cara se você quiser so jogar sabe o que você faz pega 2000R$ compra um play3 e com mais 3500R$ da entrada em um tv de plasma alta definiçao , porque o PS3 so vai ter aqueles graficos do outro mundo com uma tv de plasma ai você vai jogar tudo ate a outra copa , e so pr donwloads msn e etc seu pc ta bom .

Mas se você quer um pc do capeta pr não ter que mexer ate a outra copa , você tem que por uma place top com DX10 que so vai sair ano que vem , ou uma 7950 de 1gb , porque uma 6600GT eu tenho uma e sei que ele não da conta de nda , e que ela não vai nem por mais um ano , e memoria ram tem que ser 2GB pr cima porque hoje com 1GB já tem jogos que dao umas garradas pedindo mais , porque se você ta achando que o pc que você ta montando e um super top pr 3 anos você ta errado .

É melhor você esquecer de frescuras tipo monitor bunitinho de 1000R$ teclado sem fio de 200R$ ,caxinhas de som da moda de 300R$ porque tudo isso e à toa , você vai ficar muito feliz se você tiver um monitor de 500R$ um teclado de 30R$ e umas caxinhas de som de 40R$ com uma super placa de video e memoria de sobra .

porque o importante não e o que ta por fora mais sim a potencia que ta no interior do pc .

falou

Tá... Só esclarecer umas coisas:

1° Eu não sei se vou comprar o X360 ou o PS3. Vai depender de valer ou não a pena comprar o PS3, e se ele for desbloqueado.

2° Me mostra uma TV de PLASMA 'Alta Definição' por R$3500,00 porque eu te confesso que ainda não vi.... :stupid:

3° E é exatamente por isso que eu quero um Monitor/TV, 1° porque eu não tenho TV no me quarto, 2° porque a TV da sala é uma 34' Sony Tela Plana, de tubo, a imagem fica um pouco, distorcida. Já viram jogo de futebol nessas TV's de tubo de 50' enormes? É horrivel.... o PS3 imagino eu não ficaria boa numa TV dessas. Já num LCD um pouco menor ficaria ótimo. Imagino eu.... :rolleyes:

Por 1250 reais, um Monitor/TV, LCD, tá muito bem pago.

4° Como já esclareci, o motivo de eu querer compra um PC 'básico, com capacidade de upgrade e overclock' é que eu usarei esse PC só para 'realizar trabalhos, ouvir musica, video, fotos, Internet, MSN, downloads, Photoshop, Office, DVD's, e etc...' e usaria o X360 ou o PS3 para jogos.

Não há necessidade de ter um Super PC e um Super Console. Não é necessário.

A configuração que eu montei, 'sugeri', na minha opinião está mais do que bom para tarefas 'domésticas'. E os jogos de hoje 'dao umas garradas' com 1GB DDR400 Single Channel. Pode ver que com 1GB DDR533 Dual Channel(pretendo utilizar 667 @ 700 Dual Channel) roda sem essas garradas.

5° Não acho que 'o pc que eu to montando será super top por 3 anos' e nem essa é sua finalidade! Já expliquei! :tantan:

6° Como já expliquei o PC será um 'multimidia', doméstico, e achei legal se tivesse teclado e mouse sem fios, e caixas de som boas, porque eu vou usar bastante esse PC, se voce pensar em ter em casa um PC desses com um super console do lado, imagina, voce vai ficar bastante tempo nele hehe.... Então achei que não seria nada de mais gastar um pouco a mais e comprar teclado e mouse sem fio (que são ótimos, puro conforto) e caixas de som potentes e de qualidade, já que ouvir músicas e ver filmes em DVD é uma das finalidades do PC. Já penso ver DVD com caixas genéricas de 180w??????? BROXANTE. :aranha:

E só uma coisa sobre o Monitor/TV LCD.......

-Todos conhecem as vantagens de um LCD sobre um CRT.

-Não há reflexos, não há mais perda de qualidade e tempo de resposta que antes havia com relação ao monitores normais.

-Não dá dor de cabeça (que eu já tive muitas com esse meu CRT) e não irrita os olhos (os meus ficam vermelhos a mamãe reclama hehe)

-Não ocupa tanto espaço, não esquenta tanto.

-É padrão em empresas e consultórios.

-Está se popularizando nos PC's domésticos da europa e dos EUA.

Claro, se voce pode comprar um LCD ou CRT, TODOS iriam comprar o LCD, sem discossões pelamordedeus......................... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Já viram jogo de futebol nessas TV's de tubo de 50' enormes? É horrivel....

2- não há mais perda de qualidade e tempo de resposta que antes havia com relação ao monitores normais.

1- Horrível e terrível. Futebol (e Fifa) é meu estilo preferido, já fui tentar jogar em uma TV maior q o meu monitor pra ver como ficaria (e não foi nem tanto, ao invés de 50" a TV q verifiquei era de apenas 29") e mesmo assim doeu. Concordo com você, sem palavras pra dizer q é muito melhor jogar em 17" mais com boa resolução do q em algo maior SE pra isso for necessário abrir mão da resolução.

2- O Tempo de respósta ainda é um problema, esses LCD's mais "baratinhos" aí tem um tempo de respósta horrível q sem dúvida ainda apresenta os fantasmas na tela, principalmente em jogos de rápidos movimentos como os de futebol. Claro, existem modelos com um bom tempo de resposta, mas estes são bem mais caros e vale muito mais a pena, neste caso, um monitor CRT (bem) maior ou um UP mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha opinião PS3 vai ser melhor que o XBOX360, é só ver os vídeos do PS3 e do XBOX360.

A questão realmente é se o console da Sony for muito mais caro que X360, (por exemplo, no final do ano, o X360 Premium desbloqueado no mercado livre já vai estar numa média de R$1500, no lançamento do PS3 esse preço deve cair, é o que o "Bill" deve fazer, porque assim ele não vai perder mercado com a chegada do PS3) e se o PS3 vai ter jeito de desbloquear. ninguém na América do Sul vai pagar R$2000 num console, e + 250 reais cada jogo, sendo que o do concorrente é praticamente igual e custa 500 reais a menos, e os jogos custam 20 reais.

Tá... Só esclarecer umas coisas:

-Todos conhecem as vantagens de um LCD sobre um CRT.

-Não há reflexos, não há mais perda de qualidade e tempo de resposta que antes havia com relação ao monitores normais.

-Não dá dor de cabeça (que eu já tive muitas com esse meu CRT) e não irrita os olhos (os meus ficam vermelhos a mamãe reclama hehe)

-Não ocupa tanto espaço, não esquenta tanto.

-É padrão em empresas e consultórios.

-Está se popularizando nos PC's domésticos da europa e dos EUA.

Claro, se voce pode comprar um LCD ou CRT, TODOS iriam comprar o LCD, sem discossões pelamordedeus......................... :muro:

Grande parte dos videos da e3 são pré-renderizados(em outras palavras: Falsos), a sony sempre faz isso, é só ver as screens que andam liberando dos jogos, muito inferiores aos videos mostrados na E3, diferente do xbox 360, que até agora só foi mostrado videos renderizados pelo hardware do xbox 360(mesma coisa para o Wii).

E o desbloqueio do ps3 vai demorar, pelo fato de usar uma midia propia, gravadores custarem caros, etc, veja o gamecube, só desbloqueram ele ano passado, o xbox 360 e o wii vão usar dvd-8, muito mais barato que o blu-ray, fora que o xbox 360 vai ser vendido pela própia Microsoft no brasil, o mesmo pode ocorrer com o Wii, já o ps3...

O LCD tem vantagens, mas o CRT, tem qualidade de imagem melhor(um que preste, sony, lg, etc, não um proview qualquer), não tem a frescura de resolução nativa,nem de tempo de resposta, e depende da pessoa, eu nunca tive dores de cabeça ou ou fiquei com os olhos vermelhos usando CRTs(refresh rate acima de 75Hz ajuda muito nesse quesito), consultórios, não são base, eles utilizam lcd's para poupar espaço e pelo consumo menor, mas profissionais gráficos, a maior parte ainda utiliza Crts, pela maior precisão de cores(compare a cor preta em um lcd e em um crt...). :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... Ok, e se eu continuasse com o meu CRT, um AOC 17' tela plana, tem 2 anos, se eu continuasse com ele há como eu usar ele como TV? Usando placa de captura ou alguma coisa do tipo? e poderia conectar o X360 (por enquanto será o XBOX.... devido as opiniões dos usuarios :D ) nessa placa, usando o monitor como TV? seria melhor pois assim o console ficava no meu quarto :D

Ah, esse monitor/tv q eu pretendo comprar ele tem 8ms de tempo de resposta, parece que não influi na imagem. E a resolução nativa dele é 1280x1024, mas eu não vou utilizar jogos no PC, para jogar eu usar o X360. Teria perda da qualidade de imagem, já que me parece que os jogos do X360 não rodariam nessa resolução 1280x1024..... ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hm... Ok, e se eu continuasse com o meu CRT, um AOC 17' tela plana, tem 2 anos, se eu continuasse com ele há como eu usar ele como TV? Usando placa de captura ou alguma coisa do tipo? e poderia conectar o X360 (por enquanto será o XBOX.... devido as opiniões dos usuarios :D ) nessa placa, usando o monitor como TV? seria melhor pois assim o console ficava no meu quarto :D

Ah, esse monitor/tv q eu pretendo comprar ele tem 8ms de tempo de resposta, parece que não influi na imagem. E a resolução nativa dele é 1280x1024, mas eu não vou utilizar jogos no PC, para jogar eu usar o X360. Teria perda da qualidade de imagem, já que me parece que os jogos do X360 não rodariam nessa resolução 1280x1024..... ??

Usar o monitor para assistir tv, até tem condições(com placa de captura) mas a imagem não fica muito boa...

Já ligar o qualquer videogame, através de uma placa de captura mata a qualidade da imagem, o melhor modo de fazer isso é comprar o adaptador vga(no caso do xbox 360) que permite resoluções de até 1360x768(Widescreen), ou 1280x1024(4:3).

E o xbox 360 suporta 1280x1024, no modo de tela 4:3 :-BEER , a resolução maxima é 1080i(1920x1080 interlaceado, é assim que se escreve?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...