Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Apple aposenta o mac os 9 em 2003

Recommended Posts

Mac OS X será o único sistema operacional nas máquinas da empresa, apesar de ainda ser possível executar aplicativos no modo Classic no OS X.

A Apple anunciou hoje (10/09), durante a Apple Expo Paris, que seus computadores Macintosh vão perder a capacidade de inicializar usando o antigo sistema Mac OS 9 a partir de 2003. Apesar de não ser possível ligar as máquinas pelo OS 9, os usuários continuam com a opção de executar aplicativos do sistema antigo usando o ambiente Classic, no OS X.

"Esperamos que 20% da nossa base instalada esteja usando o OS X até o final do ano, fazendo a transição mais rápida de sistema operacional na história recente", afirnou Steve Jobs, executivo-chefe da Apple. "Agora é hora de a Apple e seus parceiros de desenvolvimento focarem todos os recursos exclusivamente no Mac OS X em vez de ter que se dividir em dois sistemas operacionais."

Na Macworld de São Francisco, em janeiro, a Apple anunciou que o OS X seria o padrão para inicialização dos Macs, já que, segundo a empresa, 75% dos consumidores escolhiam esse sistema como o principal. Em um comunicado, a companhia informou que estima ter 3 milhões de usuários de Mac OS X, número que deve chegar a 5 milhões - ou mais de 20% da base instalada - até o final de 2002.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×