Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de PSX no micro...


fmuniztriana

Posts recomendados

:muro:

Eu montei um adaptador de controle de psx para computador mas parece que não da certo.

Eu fiz o seguinte:

Achei um esquema de como montar o adaptador e montei como estava os diodos nos pinos 5,6...

Depois disso peguei um driver acho que era NTPAD para XP e instalou normal,nenhum comflito,

nenhum erro,nada...Mas quando fui testar não funcionou...Eu testei no emulador de psx ADRIPSX.

postei algumas fotos ai. :D

post-65218-1388491757807_thumb.jpg

post-65218-13884917579442_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho tambem esse joystick ligado a porta paralela

e no meu primeiro projeto meu joystick estava com defeito e não pude fazer funcionar

vamos aos passos para você ver o que há de errado

1º teste o joystick em algum playstation para ver se esta tudo ok (eu já tive um estragado)

2ºrevise muito bem todo o esquema que você fez (principamente no conector DB-25 que se você olhar os conectores do outro lado você estara invertendo tudo)

3º pegue um multimetro e veja se o cabo que você utiliza em seu adaptador esta 100%

4º não tente só um driver para ele.. existe varios e no meu não funcionava o driver padrão,achei outro e dai funcionou tudo 100% (depois edito e te digo o nome do driver porque não lembro agora)

feito isso.. de mais detalhes sobre seu projeto para que eu possa te ajudar

t+

editado:

cabei de ver aqui e acho que o driver que uso é esse:

psxp

desculpa por não te dizer o link daonde tem esse driver é que me lembro mais

mas através do google eu acho que você consegue achar ele

boa sorte

e sobre esse conector de playstation que você esta usando em seu adaptador? conseguiu de algum playstation velho? ou como conseguistes ele?

e sobre o usb eu não sei,mas acho que não é possivel pois sinão já teria varios projetos na internet mostrando

mas não tenho certeza,fico te devendo essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar o que eu fiz hoje cedo>

Testei o controle em outro playstation e funcionou.Depois pequei o adaptador e resoldei,olhei no esquema e estava tudo certo , a ordem dos pinos DB-25 estava certa,disso eu tenho certeza pois no lado dos pinos tinha 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,....Vi tudo.O cabo não estava quebrado nem com mau contato.

Troquei o driver pelo psxp,...coloquei os dois driver juntos,...Mas nada.

Ai eu testei a porta LPT1 e a impressora funcionou.Troquei os diodos e nada.

3 horas de trabalho e nada. :muro::muro::muro::muro::muro:

AH!!!!

O conector de psx eu peguei de um play velho que não funcionava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se tem +5v na saida dos diodos.

Na BIOS tem aquele lance de tipo de porta paralela: Normal, ECP ou EPP. Veja o readme do driver se não tem que colocar algum.

A partir do Windows 2000, o acesso à porta paralela não pode ser diretamente. Tente instalar esse driver aqui:

http://www.rogercom.com/pparalela/DriverNT_2000_XP.zip

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

o melhor drive que encontrei e que funciona perfeiramente é o psxp_020606c ...... ralei um pouquinho para encontrar na internet.... desculpa tambéma não passar o link.... mas procure por psxp que você acha. eu preciso saber agora como colocar mais de um controle de psx... de snes eu consigo mas de psx não sei... se alguem souber me de uma luz;

ps: se não der certo tente colocar uma fonte externa.... ela é ligada o positivo(+5v) na rede de diodos (db25 - pinos 5ao9) e o negativo nos pinos 18 e 19 do db25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Verifique no SETUP da BIOS de seu PC se a porta LPT1 está no modo ECP

Verifique se sua porta paralela solta 5 volts necessários para o funcionamento do joypad, com um multimetro convencional, coloque o mesmo em uma escala de 12volts DC coloque o positivo do multimetro nos diodos e o negativo nos pinos 18 e 19.

Seja cuidadoso ao manusear a porta paralela para evitar curtos circuitos que podem inutilizar a mesma e a placa mãe.

Feito isso se estiver dando os 5 volts o controle funcionará normalmente, pois se a corrente for abaixo de 5v o controle tem dificuldades para operar.

5v+ Fio vermelho da fonte

5v- Fio preto ao lado do vermelho da fonte

Caso a corrente seja abaixo de 5v, anule os diodos e pegue o 5v + e 5v - direto da fonte do pc o 5v postivo você liga direto no pino 5 do psx, nesse caso os pinos da DB 25 5-6-7-8-9 não serão mais usados se você colocar os 5 volts ali queima a placa mãe no ato.

Depois pegue o 5v- e ligue em conjunto com o pino 18 e 19 da DB25.

Recomendo o uso de drivers do PSXPAD são mais arrojados que o NTPAD e possuem delay baixissimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...