Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gui.bressan

Servidor para gravar 16 cameras

Recommended Posts

Boa noite,

Gostaria de uma recomendação a respeito de uma máquina capaz de ficar ligada 24 hrs, gravando 16 cameras de videos locadas em meu prédio.

Dicas de montagem e lugar serão bem vindas.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai não vai precisar de uma máquina tão TOP assim pois geralmente a placa de captura já faz quase todo o "serviço" desafogando um pouco o CPU, em todo caso você vai precisar de um ou dois HD's Grandes, acho que no mínimo uns 400GB, acho que vai precisar de várias slots PCI pois até onde eu conheço eu nunca vi placa de captura que gravasse 16 telas ...

uma fonte muito boa, tipo seventeam 420W e um nobreak, preferencialmente acima de 1200VA

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção de todos...

Entretanto, gostaria de informações sobre que tipo de processador? placa mãe? HD's em RAID 0, ou é melhor um unico somente? Quanto de memoria?

A placa de captura será um Geovision 800/16 120 fps

Atenciosamente, grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro João, o gasto giraria em torno de 2 mil reais, lembrando que moro próximo ao Paraguai e da ALDO (maior revendedora autorizada Intel do Brasil ), ou seja, um pouco mais barato o custo que em outros lugares....

E João... o que seria esse Conroe, nova linha de processador?

Perdoe minha ignorância, mas tem previsao para sair quando?

Obrigado pela atenção à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Conroe é o novo processador da Intel que promete muito, voce tem pressa para montar? Pois lança dia 23 e se ainda voce esperasse um tempo para baixar o preço...

Mas de qualque maneira, os R$2000,00 sao apenas para o gabinete? não inclui mais nada? Nem a Placa de Captura (fala o preço dela se sim)

Da para fazer algo assim:

Processador Intel Pentium D 805 S775 2.66GHz FSB533 R$500,00

Placa mãe com video On-Board e entrada PCI-Express - INTEL D101GGCL R$400,00

Fonte Seventeam 420BKV . R$200,00

Memória 1GB (2x 512Mb) Corsair, Kingston, OCZ R$420,00

Dai fica faltando o HD que iria custar bem caro e iria passar, mas vale a pena... 2x160GB ia ficar uns R$400,00.

não coloquei um processador mais barato pois esse já esta bastante barato....

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais