Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vall.M

Arquivo pps não abre..

Recommended Posts

Tenho o Photoshop instalado e é ele que abre os arquivos pps, mas não consigo abrir.Dá a seguinte mensagem: "o windows não pode encontrar photoshop.exe." Como pode se está instalado? SO. é Win98 SE.

Obrigado a quem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que está parecendo, a configuração do arquivo PPS está incorreta. Vou exemplificar:

Ao você dar um duplo clique em qualquer arquivo o windows procura a chave de execução correspondente, ao executar o arquivo bmp, por exemplo, ele executará a chave padrão "C:\arquivos de programas\acessórios\mspaint.exe" "%1"

Esse %1 no final é essencial para execução de qualquer arquivo. No caso de arquivos de áudio existe os comando /Play para executar imediatamente o arquivo ao abrí-lo e se colocar /Close após ele o Windows fechará o programa após o arquivo terminar de tocar (/close as vezes não funciona por causa das configurações do player, mas também não atrapalha.

SOLUÇÃO:

1. Clica no menu Iniciar > Configurações > Opções de pasta

2. Clique na aba "Tipos de arquivos" e localize o nome do tipo de arquivo (para isso clique em propriedades do arquivo e veja o nome)

3. Clique em "propriedades", selecione a opção "open" que é o padrão de abertura (geralmente está em negrito)

4. Clique no botão Editar e veja se está com "%1" no final, se estiver o problema então não é este, mas se não tiver, coloque.

PS.: O nome de alguns dos itens podem estar diferentes, pois agora estou usando o Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder.No Win98SE sempre foi só Open, não existe %1.Pode explicar novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder.No Win98SE sempre foi só Open, não existe %1.Pode explicar novamente?

Como o XP é bem parecido com o 98 nessa parte vou ilustrar para você:

1. Ao chegar nessa parte onde aparece o Open, selecione-o e clique em "Editar..." (como eu tenho o PowerPoint na imagem está como Mostrar)

2. Depois na linha de comando digite "%1" no final, o /s que está nessa imagem é para o PowerPoint executar automaticamente, no seu caso talvez não funcione.

Depois de fazer isso é só ir clicando em OK até sair.

post-24377-13884917864837_thumb.png

post-24377-13884917865448_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz "%1" mas não adiantou.Vou reinstalar o Photoshop, pois ele não está + relacionado em Adicionar/remover programa, apesar do programa abrir normalmente pelo Iniciar/progr.O que pode ter acontecido p/o programa sumir da lista ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz "%1" mas não adiantou.Vou reinstalar o Photoshop, pois ele não está + relacionado em Adicionar/remover programa, apesar do programa abrir normalmente pelo Iniciar/progr.O que pode ter acontecido p/o programa sumir da lista ?

Se não está aparecendo é porque foi excluida a entrada no registro, deve ser por isso também que você não está conseguindo abrir os pps, reinstalando resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Reinstalei o photoshop mas não resolveu. Ele está abrindo normal e listado no Adicionar/remover, mas quando. tento abrir os anexos do email extensao pps.continua dando a mesma mensagem que o arq.photohop não foi encontrado.

Tenho sempre o AVG atualizado, Adware SE,uso o Norton SW p/ detectar erro.E me lembro que antes deste erro baixei algumas atualizações de software.

Agora quanto.ao ser excluida a entrada do registro, só sei o seguinte caminho:executar/digitar regedit/Editor de Registro/Hkey....Machine/Software/Adobe/Photoshop/ .E depois o que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça as seguinte tentativas:

1. No local onde te pedi para colocar %1 verifique se o comando está com o caminho do programa correto, se não estiver clique em procurar e localize o programa e depois coloque %1 no final.

2. Se ainda não der certo, delete a entrada PPS no "Tipos de Arquivos" nas "Opções de Pasta" e depois dê um duplo clique em qualquer arquivo PPS e siga os passos abaixo como das imagens:

3. Se ainda não der certo, Desinstale o programa completamente inclusive a pasta dele e depois de reiniciar reinstale o programa.

post-24377-13884918045337_thumb.png

post-24377-13884918045475_thumb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Procedimentos 1 fez o photoshop abrir, mas no final mensagem dizia que "não era um documento válido." O procedimento 3 também não resolveu, resinstalei várias vezes.

O que resolveu foi que instalei o Powerpoint e o arquivos pps estão abrindo normalmente.

Tudo bem, mas queria entender o porquê do Photoshop não abrir estes arquivos ?Alguém sabe outros programas além do powerpoint ?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que poderia ser alguma atualização do Photoshop que você usava ou alguma customização da instalação que habilitou a abertura de arquivos PPS? ou alguma configuração?

não conheço nenhum outro programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael, obrigada pela sua at.de sempre.Aprendi c/você o detalhe do acréscimo de "%1", que não havia observado que existia. Quanto se foi o photoshop ou powerpoint que resolveu o problema tem os seguintes detalhes:

1.Sempre usei o power e ele abria os arq.pps normalmente.

2.Reinstalei o sist.recentemente e resolvi só colocar o photo e os arquivos estavam abrindo.Não sei o que aconteceu que parou de abrir. Foi a instalação do powerpoint que resolveu.

Como neste caso pareceu obrigatório ter sempre o progr.powerpoint instalado, é que fiz a pergunta se existem outros programas .

Bem, apesar do probl.já ter sido resolvido estou postando p/colaborar com quem precisar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu photoshop é o 7.0.1...

mas quando abro ele da um erro:

o aplicativo ou a DLL C:\Arquivos de programas\Adobe\Photoshop 7.0\Required\ADMPlugin.apl não é uma imagem válida para o Windows. Compare com o disco de instalação

o photoshop mesmo assim funciona mas queria saber se alguem sabe tirar porque é chato...

desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais