Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gercio

Hardware compativel com placa Matrox RX 10

Recommended Posts

Sou novo no clube, e estou precisando de uma orientação.

Até hoje eu vinha utilizando para captura e edição de meus videos analogicos (VHS e Hi 8) a placa Pinnacle De luxe, com o programa Studio 8.

Ultimamente porém, ao colocar uma rede e conectar internet com mais freqüência, está havendo um conflito e não consigo mais capturar imagens, pois o programa trava continuamente.

Informaram-me que pode estar havendo um conflito e que o ideal seria eu montar um computador especifico só para editar video. Até aí tudo bem, pois eu já estava pensando nisso há muito tempo.

Mas como vou fazer isso, e já estou cansado da Pinnacle por inumeros problemas que já tive, gostaria de partir para uma opção mais avançada. Comprar uma placa Matrox e utilizar o Adobe Premiere.

Aí começa minha dúvida, e caso possam me ajudar ficarei muito grato.

Na verdade eu não preciso de nada muito profissional, pois minhas edições são simples, sem grandes transições ou efeitos.

Será que para o meu caso a placa mais simples seria a RX 10?

Neste caso como eu teria que montar meu computador para que ela e o adobe funcionem bem?

- Melhores placas mãe compativeis

- Especificações de memoria, etc, etc.

Não compensa para mim comprar uma ilha de edição montada, pois ela as vezes vem com muita coisa que não vou precisar usar, pois meu uso é bem pequeno.

OU haveria uma outra placa que eu poderia comprar, sem ser a Matrox, onde eu pudesse capturar meus Vhs editando depois no Premiere, sem maiores complicações, utilizando meu computador atual?

Fico grato se algum dos amigos, com a experiencia que devem possuir, possam me informar

Gercio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra boa opção seria um conversor A/D. Existe um que dizem ser muito bom, o Canopus ADVC-300, que está custando R$ 2.274,00 na Imagem Rio. Ele recebe o sinal do seu video cassete e converte-o em um arquivo AVI/DV, que você poderá editar no premiere. Além de convertê-lo, ele dá um trato na imagem, reduzindo ruídos e outras coisas mais.

Bom, assim espero fazer quando eu comprar o meu, pois também pretendo fazer apenas alguns cortes e pequenas edições e transições básicas.

Como esse aparelho é externo, penso que não provoca conflito algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus.. você deve ser extremamente rico... querer comprar um PC para somente fazer edição de video já uma grande coisa, agora, comprar uma ilha de edição Matrox para apenas fazer umas ediçoesinhas sem importancia é demais, não acha.

Sugiro a solução dada pelo Homenasus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais