Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Fuji cria fibra ótica de plástico para casa

Recommended Posts

A Fuji, maior fabricante de filmes fotográficos do Japão, afirmou na terça-feira que desenvolveu uma fibra ótica plástica para comunicações em alta velocidade que será destinada ao uso doméstico.

O novo produto marca a primeira entrada da Fuji no negócio de fibras em um momento que a fabricante japonesa busca expandir suas fontes de receita.

O preço das ações da companhia subiu com o anúncio e acumulou valorização de 2,87 por cento enquanto a média definida pelo índice Nikkei teve alta de 1,19 por cento.

Uma porta-voz da Fuji não confirmou uma informação divulgada pelo jornal de negócios Nihon Keizai Shimbun de que a companhia começaria a vender o produto em março do ano que vem.

``Não definimos ainda uma agenda precisa para o lançamento das operações'', afirmou a representante.

A companhia afirmou que mensagens ou sinais podem ser transmitidas pela nova fibra plástica quase a mesma velocidade que a das fibras óticas de vidro, a mais de 1 gigabit por segundo.

A demanda por acesso rápido à Internet tem crescido a taxas exponenciais no Japão, com o número de usuários de linhas telefônicas ADSL (asymmetric digital subscriber line) somando 3,6 milhões.

O mercado espera que os serviços ADSL, que usam linhas telefônicas de cobre, sejam substituídos nos próximos anos por cabos de fibra óticas, que oferecem velocidades muito mais rápidas.

A Fuji afirmou que a fibra plástica suporta calor e umidade e que vai reduzir os custos de instalação dramaticamente, afirmou a porta-voz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×