Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Fuji cria fibra ótica de plástico para casa

Recommended Posts

A Fuji, maior fabricante de filmes fotográficos do Japão, afirmou na terça-feira que desenvolveu uma fibra ótica plástica para comunicações em alta velocidade que será destinada ao uso doméstico.

O novo produto marca a primeira entrada da Fuji no negócio de fibras em um momento que a fabricante japonesa busca expandir suas fontes de receita.

O preço das ações da companhia subiu com o anúncio e acumulou valorização de 2,87 por cento enquanto a média definida pelo índice Nikkei teve alta de 1,19 por cento.

Uma porta-voz da Fuji não confirmou uma informação divulgada pelo jornal de negócios Nihon Keizai Shimbun de que a companhia começaria a vender o produto em março do ano que vem.

``Não definimos ainda uma agenda precisa para o lançamento das operações'', afirmou a representante.

A companhia afirmou que mensagens ou sinais podem ser transmitidas pela nova fibra plástica quase a mesma velocidade que a das fibras óticas de vidro, a mais de 1 gigabit por segundo.

A demanda por acesso rápido à Internet tem crescido a taxas exponenciais no Japão, com o número de usuários de linhas telefônicas ADSL (asymmetric digital subscriber line) somando 3,6 milhões.

O mercado espera que os serviços ADSL, que usam linhas telefônicas de cobre, sejam substituídos nos próximos anos por cabos de fibra óticas, que oferecem velocidades muito mais rápidas.

A Fuji afirmou que a fibra plástica suporta calor e umidade e que vai reduzir os custos de instalação dramaticamente, afirmou a porta-voz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×