Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Password para acessar uma rede sem fio.


osandro

Posts recomendados

Olá, eu tenho uma rede sem fio montada, está funcionando normalmente, mas eu gostaria de saber como faço para que quem tentasse acessar, tivesse que digitar uma senha para fazer parte da rede, alguém sabe qual melhor forma de fazer isto?

Estou utilizando um roteador D-LINK DWL-2000AP+, e placas de rede wireless também D-LINK!!

Também gostaria que depois que o usuário saísse da rede, a senha não fique gravada em seu computador!!

Grato desde já!!

Sandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 3 formas de proteger os dados para conexões Wi-Fi, ou seja, não deixar a rede aberta para que qualquer pessoa ingresse em sua rede, pode ser configurado.

WEP

WPA

RADIUS

As 3 formas permitem a definição de uma senha de acesso, WEP é a menos segura, WPA é mais seguro que WEP, RADIUS é a forma mais segura de autenticação, podendo até ser usada com uma CA (Certification Autority) integrando com o AD (Active Directory) no Windows Server.

Verifique o manual do seu D-Link para efetuar a configuração, somente alguns modelos possuem RADIUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...