Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ismaquias

fazer programas no edit(ms-dos)

Recommended Posts

Preciso aprender a fazer aqueles programas de farmacias, creio eu q seja pelo edit do MS-DOS mas não sei os comandos dele apenas os do Dos. se você souber onde tem algma apostila ou coisa parecida mande um link para mim.

ismaquias@hotmail.com

certamente nos podemos negociar, vai você esteja interessado em um programa para quebrar senhas de arquivos .ZIP .RAR .DOC... sei lá.

desde já agradeço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pogramas de farmacias (e muitas lojas) é feito em Clipper, que utiliza banco de dados e tudo o mais.

O Clipper realmente é executado em DOS, inclusive a programação. É uma linguagem muito poderosa, muito utilizado ainda em cidades de interior, onde existe uma base grande de computadores antigos em atividade.

Acho que pesquisando no google você vai encontrar material tipo apostilas, etc., mas adianto que o aprendizado é extenso, não é coisa simples como arquivos bat...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acredito que compensa o aprendizado de linguagens de programação mais recentes. Clipper, Cobol, etc já estão meio defasadas.

O edit do DOS é apenas um editor de texto comum. voce precisará de um compilador para transformar a linguagem de programação em linguagem de máquina... procure ler um livro sobre algoritmos e programação para começar a aprender. Fazer programas de farmácias, locadoras, etc não é tão simples assim. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer programas de farmácias, locadoras, etc não é tão simples assim.

Pois é! Por isso que a demanda em Clipper e Cobol ainda estão um pouco em alta. Apesar de serem velhas linguagems de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, apesar daqueles programs serem parecidos com o edit, eles não foram feitos no edit...

mas como o pessoal acima falou, a maioria deles é feito em uma linguagem de programação chamada clipper.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais