Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arrancaram o cabo de força do meu pc com ele ligado !


Visitante

Posts recomendados

oie galera tudo bem !?? bom sou novo ! aqui espero q vocês me ajudem ! ...

eu tenho um ATHLON 64 3200 uma placa-mãe MSI K8NEO 3 ...2 GB MEM ..... 2 placas de rede encore e uma wireless encore ......e uma ATI X850XT 256 ...... um HD SAMSUNG 250 GB e 2 gravadoras de DVD LG 4167 .....

bom ta ai meu pc e curto muito PC mexo com isso já faz muitos anos ! mas ! abri minha loja faz pouco tempo ! e antes de ontem ! um rapaz passou atrás do pc ! e bateu o pé no cabo de força ele caiu a maquina desligou eu estava jogando F.E.A.R ...... quando fui ligar novamente ! a maquina não funcionou mais ! na tela da bios ! logo de cara no boot a tela fica todo tremido ! parecendo um tilt do super nintendo ! testei minha placa ta tudo funcionando ! o tilt veio da placa de video ! pois colequei em outro pc ! deu o mesmo ! erro ! esse maldito tilt ! a placa é PCI -E e não ta na garantia já acabo ! sera q tem como eu consertar isso ???....

e por acaso sera q alguem sabe se isso aconteceu por causa do pc ter desligado repentinamente !???? por favor me esclareçao isso ! muito obrigado ! !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, arrumar até dá, mas as vezes não vale a pena.

Se o componente estava sobre carga e de repente ficou sem energia pode ter dado diferença de tensão irregular entre alguns componentes ou correntes estranhas ou ainda uma descarga irregular de algum capacitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço direito as placas pci-e, mas te dou um conselho:

Antes de descartar a placa, tente todas as soluções possíveis. Talvez uma atualização da bios pode resolver.

Digo pra tentar de tudo, pois ano passado, eu estava com um processador Athlon XP 2200, e após tentar um over subindo o fsb e diminuindo o multiplicador, ele parou completamente. Testei ele em outra placa-mãe e nada. Levei pra um conhecido que tem loja e ele testou e nada. Abri um tópico aqui no Fórum e um membro disse que era pra jogar no lixo.

Ai deixei ele guardadinho, comprei outro processador, e passeando pelo fórum vi alguém ensinando a "forçar" as configurações originais da placa-mãe e pensei: será que não acontece o mesmo com o processador? Dito e feito. Coloquei o processador "condenado" lá, e liguei o pc com a tecla "insert" acionada, e pronto: O processador ressucitou. Fiquei com ele mais seis meses e vendi pra um amigo e tá funcionando até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...