Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sirkiko

Uso de CPU 100% sem explicação

Recommended Posts

Estou postando nesta área por não fazer a menor ideia do que possa ser o problema.

Ontem à noite o computador começou a ficar com uma lentidão inesperada, como se estivesse sobrecarregado. Achei estranho porque não estava com nenhum programa pesado e reiniciei. Na hora de reiniciar o Windows XP simplesmente não queria mais entrar. Após várias tentativas ele entrou depois de ficar mais ou menos 5 minutos na tela de carregamento do Windows XP (geralmente essa tela não leva 30 segundos).

Quando o Windows carregou fui verificar o Gerenciador de Tarefas e na guia Desempenho o uso de CPU estava em 100% quando eu abro algum jogo ou o Firefox. Para o uso da CPU abaixar eu preciso fechar tudo isso e ficar sem fazer nada. Está impossível jogar, pois o jogo fica dando travadas que impossibilitam fazer qualquer coisa direito. Está difícil também usar o computador, pois ele fica "lagando" quando eu peço para abrir qualquer programa, como se a memória estivesse sobrecarregada. Demora para abrir até mesmo um bloco de notas.

Já mandaram eu verificar se a memória tinha queimado, mas eu já olhei e ela está boa. Já verifiquei se poderia ser algum vírus mas todos os scans que eu fiz estão ok. O PC estava ligado desde Sábado então fiquei imaginando que ele possa estar aquecido e precise ficar algumas horas desligado. Não estou acreditando muito nessa hipótese porque eu já deixei ele desligado hoje por umas 4 horas e o problema continua. Além disso, eu já deixei o computador ligado em outras oportunidades e nunca tive problema. O PC ainda é relativamente novo, comprei em Outubro do ano passado.

Alguém sabe o que poderia ser?

Meu computador é:

Athlon 64 3000+

1024 RAM

Placa Mãe Asus K8S-MX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu com o Firefox e da última vez foi com o Ragnarok (jogo). O estranho é que o desempenho mostra que o uso da CPU dispara para 100%, mas na guia de processos o Ragnarok nem aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Como você testou a memória?

Já verificou o HD?

Esse negócio de deixar o computador desligado para esfriar não funciona, não é motor. Se o cooler estiver ruim o processador esquenta em segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns testes de detecção e depois tirei do gabinete para ver se estava queimada e não estava. Eu desinstalei o Ragnarok pois era o único que ainda fazia o uso da CPU pular para 100%, mas o Windows continua com uma certa demora para carregar e o PC ainda está meio lento. O estranho é que o uso de CPU ia para 100% quando o Ragnarok era ligado, mas a janela de processos não mostrava nada que pudesse estar fazendo a CPU disparar desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei um print do gerenciador de tarefas no momento em que o Ragnarok foi ligado. Repare que na guia de processos o Firefox é o programa que mais usa memória e mesmo assim o Uso de CPU pulou para 100%.

rag1007tt.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

você reparou que tem uma coluna ali com o nome CPU? desça a barra de rolagem ali e se você ver que tem algum processo rodando acima de 00 faça uma print screen pois você pegou o print apenas dos primeiros da lista e eles estão usando nada da CPU.

Faça outra Screen!

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

Você já fez teste com algum programa anti-spyware?Se não fez tente fazer,você pode estar com algum malware ou spyware que não é encontrado pelos programas anti-virus e esta causando esse problema na sua maquina.Se não tiver um progrma anti-spyware procure por Ewido Anti-malware,Spy-Bot ou Ad-Adware,os três são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Tire outra screen mas dessa vez ordene pelo processamento da CPU assim fica mais fácil ver que está consumindo CPU em excesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao Sonic: no dia que eu tirei a SS eu olhei o processamento da CPU e estavam todos em 00.

Agora ao Daniel: tirei outra SS, o único processamento que estava no topo era o tempo ocioso do sistema, consumindo 99. No momento que eu tirei essa SS eu tinha acabado deficar 5 minutos esperando que o Windows XP carregasse. Mas repare que no status o uso da CPU está em 0%.

cpu5sk.th.jpg

Steve, eu já passei o Ewido, o Spy-Bot, o Ad-Aware e o Spy Doctor, nenhum detectou nada de grave, só cookies que já foram removidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi esse teste de detecção, na memória?

Instala o HDTune e vê se encontra algum problema, lembre-se que o SMART deve estar ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um teste simples com programas do tipo Everest e Probe, só pra ver se a memória estava sendo reconhecida.

Compartilhar este post

Link para o post

O HD Tune disse que o status está ok. O Memtest86 eu não entendi como usa. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais