Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de bad block em HD novo


Rodrigo_BH

Posts recomendados

Ola pessoal.

Estou com um probleminha aqui e queria ver se alguem pode me ajudar.

O micro de um amigo meu está reiniciando direto. É uma placa mãe on board da asus A7S266/VMU2 Eu já olhei memoria, o processador está aparentemente ok. Mas é só ligar e ela começa a carregar o XP e depois reinicia. Dei um boot com o cd do Kurumin linux que roda atraves do cd e ele entrou normal. Deixei ele ligado um tempo e nada de problemas com o Kurumim. Nesse caso, acho que está descartado placa mãe e processador né. O HD é novo, mas estou rodando nesse momento o "troubleshooter" para verificar bad block. Ele aparece umas barrinhas que fica vermelho se aquele setor do hd está com problemas. Até agora já apareceram 8 dessas barrinhas e a segunda, quarta e quinta barrinhas estão marcadas como "Unmarked bad track".Pelo que parece então o problema é no HD. Será que tem jeito de eu resolver isso sem ter que trocar o HD. Tipo fazendo o sistema operacional ignorar esses setores defeituosos. Se alguem souber de um jeito me avise por favor. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você descreve, eu acredito que seja problema com o sistema operacional e não com o HD.

De o boot com o cd do WinXP e escolha a opção de reparar e veja se consegue resolver o problema.

Abração.

Mas e os erros de bad block que aparecem no HD? Isso quer dizer que o problema esta no setor de boot não e? Esses erros no HD não representam nada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso entre no site do fabricante do HD e baixe o programa de diagnóstico para tentar solucionar o problema dos badblocks.

Abração.

Já fiz isso. Rodei o diagnostico e detectou erro e pediu pra eu rodar um outro teste mais completo. Rodou e nada; os bad blocks continuavam aparecendo. Fiz formatação fisica com o software do fabricante também mas não adiantou nada. Será que não tem nada que posso fazer pra resolver isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso. Rodei o diagnostico e detectou erro e pediu pra eu rodar um outro teste mais completo. Rodou e nada; os bad blocks continuavam aparecendo. Fiz formatação fisica com o software do fabricante também mas não adiantou nada. Será que não tem nada que posso fazer pra resolver isso???

Por esse seu relato aí em cima, acredito que nada mais possa ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse seu relato aí em cima, acredito que nada mais possa ser feito.

Olha só. Sempre que ligava o micro e na hora de reconhecer os dispositivos das 2 IDEs, a bios me dava o aviso que o HD estava com erro de SMART e que eu deveria fazer backup dos meus dados. Na hora de passar o diagnostico do fabricante dava a mesma coisa. Já estava até conformado, mas mesmo assim resolvi reinstalar o XP. Fiz a instalação normalmente e o problema foi resolvido. O estranho é que já havia feito formatação física, já formatei com o cd do XP e não havia resolvido. Agora não dá erro na bios e quando passo o diagnostico do fabricante não dá mais erro algum. O HD é um WESTERN DIGITAL. O que quero saber é se o problema foi resolvido mesmo, pois, já li que erro de SMART não há como resolver e que o HD pode funcionar um tempo mas pode pifar a qualquer hora. É isso mesmo ou o problema já foi totalmente resolvido e porque???

Muitas perguntas né. Mas quem puder me dar uma luz eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...