Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gleisonalfenas

D-link 500T com ip fixo na rede

Recommended Posts

Seguinte tenho uma conexão velox 300kbps com 4 maquinas na rede e um modem d-link 500t t todas as maquinas estão com ip automatico, só que agora estou precisando colocar ip fixo nas maquinas na da rede e não estou conseguinto fazer o d-link funcionar com ip fixo, a internet n]ao funciona nas maquinas com ip fixo, se alguém tiver alguma ideia ai pra me falar agradeço....

Os ips das minhas maquinas são:

Ip:192.168.1.1 a 192.168.1.4 (me falaram também que o ip das maquinas teriam que começar com o ip do d-link mas também não funcionou)

Sub-rede: 255.255.255.0 (tentei também colocar a do D-link 255.0.0.0 e nada)

Gateway: já tentei colocar o ip do d-link e não funcionou que é 10.1.1.1

Se alguém tiver alguma dica me passe....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jeito bem fácil é configurar o pc para obter automático, ver quais os endereços que foram obtidos, copiá-los e fixá-los na placa : )

Mas pelo que está descrevendo, o IP do roteador é de uma classe diferente dos IP's das máquinas. você tem que deixar os dois com a mesma classe, portanto tem duas opções:

Configurar o roteador para que seu IP fique com 192.168.0.1 e então configurar as máquinas para utilizar este gateway (192.168.0.1) ;

ou

Configurar as máquinas para IP's 10.1.1.2 a 10.1.1.5 com gateway 10.1.1.1 . A máscara fica igual a que está configurado em seu roteador.

Tenta isto e qqr coisa postae !

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz isso hoje aqui em casa.

2 computadores, o modem d link 500t, ligados ao HUB.

Ip do modem é 10.1.1.4, coloquei os ips 10.1.1.6 e 10.1.1.7 nos dois computadores.

Gateway você tem que colocar o do modem, 10.1.1.1, o mesmo pro DNS nos 2 pcs.

aqui deu certinho.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais