Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de SATA na placa K8M800-M2


Kemp

Posts recomendados

Pessoal,

Já procurei aqui no fórum mas não achei ninguém falando nada sobre isso, então lá vai:

Estou com uma máquina cuja placa mãe é uma K8M800-M2 (ela tem 3 "versões" não sei qual é a da minha), e não estou conseguindo instalar um HD Sata de 120gb.

Eu já configurei para RAID na Bios, já coloquei o driver das 3 versões da placa em disquete, mas nem assim a instalação do win 2003 consegue reconhecer o HD.

O que será que eu esqueci de fazer??

Estarei aguardando uma ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim André.

Apertei F6, e ele carrega algumas coisas e mostra uma tela pedindo para digitar S(onde vai puxar o driver do disquete) ou Enter para puxar do próprio windows.

Eu vou no S, e ele me da a opção de escolher o driver, eu escolho lá o de windows xp/2003 e ele "carrega", ou deveria carregar, e volta para a tela anterior onde pede novamente para escolher S ou Enter sem dar nenhum sinal de que a instalação do driver falhou ou foi concluída.

Dai eu posso ir escolhendo S e selecionar o driver do disquete várias vezes que ele sempre volta pra essa tela, se eu tentar pegar do windows ele diz que não encontrou o HD.

Eu estou desconfiando que o driver que eu indiquei não é o apropriado para esta placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O que estava acontecendo comigo foi que o computador me foi entregue com o cabo sata desconectado. Eu não ia conseguir instalar nada nele nunca.. Sorte que no mesmo dia eu tive a curiosidade de abrir o computador para conferir tudo.

Você já fez o download do driver? Se não tiver feito vá em

http://support.asus.com/download/download....;model=A7V600-X

e clique em RAID. Vão aparecer opções de download para os principais sistemas operacionais, eu acho que todos são iguais, mas baixe do seu sistema só por precaução. Desse arquivo você vai colocar dentro do disquete somente o conteúdo da pasta específica onde está o driver.

Dai pra frente é só procedimento normal, apertar F6 na hora em que ele pedir para instalar um driver raid ou scsi e indicar que quer usar os drivers que estão no disquete.

Se isso não funcionar você descreve melhor um passo a passo do que está fazendo para que eu ou alguém do fórum possa te ajudar melhor....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...