Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver para notebook Vaio-Sony


paulo esteves

Posts recomendados

saudações:

meu cliente trouxe do japão, um not, da marca vaio-sony, mas o windows veio tudo em japones, formatei o mesmo, mas agora preciso dos drivers:

produto: vgn-fe20

versão: c3lmbx3b

fabricante Sony Corporation

consegui entrar até no site da vaio, mas como é em japones.......

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola tambem estou com o mesmo problema que você, os notes da sony vem com uma particao, e contem um programa p você fazer os discos de recovery, isso eu fiz, pois se você formatar o hd perdera todos os dados, inclusive os cds de recovery, com esses cds da para instalar alguns perifericos, mas eu estou tendo problema com a camera e o som, o windows instala um drive q não é o correto p os perifericos, dai não tem som, e a camera quanto instalada funciona, mas o micro não desliga, se você tiver alguma informacao q possa ajudar agradeço...

Ah e na pagina da sony não encontrei os drives em lugar algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Colega....

Tentei procurar os Drivers pra voce...

Mas infelizmente não tive sucesso...

Me parece que este modelo e exclusivo do Japao...e voce so vai achar suporte em Japones....

Procurei na SonyVaio dos Estados Unidos... e este modelo não consta na lista...

Todos os Computadores estão vindo com esta opcao de Criar um CD/DVD de Restauracao do Sistema...

e geralmente os Drivers podem ser salvos neste CD/DVD tambem...

a minha sugestao seria a seguinte....

instale os drivers direto dos fabricantes...

Tipo... rode um programa desses que reconhece todas as pecas do Computador.. e instale os drivers dos fabricantes.....

Uma pequena recomendacao....

NUNCA Formate um sistema sem antes conseguir os Drives necessarios....para a reinstalacao...

Boa Sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Colega....

Tentei procurar os Drivers pra voce...

Mas infelizmente não tive sucesso...

Me parece que este modelo e exclusivo do Japao...e voce so vai achar suporte em Japones....

Procurei na SonyVaio dos Estados Unidos... e este modelo não consta na lista...

Todos os Computadores estão vindo com esta opcao de Criar um CD/DVD de Restauracao do Sistema...

e geralmente os Drivers podem ser salvos neste CD/DVD tambem...

a minha sugestao seria a seguinte....

instale os drivers direto dos fabricantes...

Tipo... rode um programa desses que reconhece todas as pecas do Computador.. e instale os drivers dos fabricantes.....

Uma pequena recomendacao....

NUNCA Formate um sistema sem antes conseguir os Drives necessarios....para a reinstalacao...

Boa Sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos, apos bater tanta a cabeça nesse lance de sony vaio... consegui resolver, e eolha que o meu é uma versão bem antiga... vou deixar o link... você tera que escolher o modelo, e escolher entre tres linguagens... e baixar drive por drive, rede, audio, e etc...

ai vai o link;

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://esupport.sony.com/LA/perl/swu-list.pl%3Fmdl%3DPCGF610

é so a partor daqui mesmo você ver o modelo de sua maquina e escolher os rives... espero que ajude amigos, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou fazer ...vai em iniciar...painel de controle...procura Gerenciador de dispositivos

depois clique o botão direito do mouse e tenta fazer o computador procurar,os drivers no proprio computador...pois sempre fica uma pasta oculta no HD..mesmo qd formatamos....tenho um note da sony que estava em japones....formatei e coloquei o Vista Ultimate 32 ....espero ter ajudado...boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

estou com um notebook vaio VGN-FJ12B que tinha windows xp japones instalado ,formatei o pc (burro nao procurei pelos drivers ) e agora to numa enrrascada, pois nao consigo achar driver para o Controlador de Ethernet,USB Device e o do teclado seila mas as teclas FN e botao de ligar Wifi nao estão funcionando gostaria de uma ajuda ja entrei no site

http://vcl.vaio.sony.co.jp/support/note/vgn-fj12bw.html#main_contents_section_driver0

infelizmente nao obtive sucesso ,obrigado desde ja !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor me ajudem, queria um driver para conseguir instalae a webcam do meu vaiovgn-sz5xn, sera que alguém pode me ajudar?

acabei q ja resolvi meu problema :lol:

bom mcrrezend eu dei uma procurada no site da sony europa e acabei q encontrando esses drivers

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/updates/index.aspx?m=VGN-SZ5XN/C&l=pt_PT

pode ver q tem o da webcam ae, espero ter ajudado grande abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, tbém tenho um Sony Vaio VGN-FE20.... comprado no Japão... realmente é bem difícil achar todos os drivers... Mandei formatar o meu, e o cara me entregou com tudo funcionando, menos a câmera... já procurei por esse driver, e não acho de jeito nenhum... se alguém tiver esse modelo ou souber onde posso achar esse driver, agradeço...

Já entrei no site da Sony de todos os países, e não tem esse modelo... e no site japonês, tem o modelo, mas não tem o driver da motion eye disponível...

Se alguém quiser algum outro driver desse notebook, eu tenho... podem me mandar e-mail...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clau formatei um sony vaio do Japao recentemente descobri que a sony no Japao nao disponibiliza os drivers de seus notebooks para que possa ser mantido a sua configuração original recomendo a voce que procure pela versao EU do seu note e tente instalar os driver da webcam http://support.vaio.sony.eu/computin...Z5XN/C&l=pt_PT procure pelo os modelos VGN-FE e VGN-F q se associa caso nao consiga ,todo note vaio do japao tem uma partiçao do hd separada com a recuperaçao das configuraçoes originail do note caso ele nao tenha apagado apertando se nao me engano o f10 ao ligar o note você pode seguir passo a passo a restauraçao do sistema espero de ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Estou com o mesmo problema, (o burro aqui) formato o note e nem se preocupou com os drivers, e não instalou todos, instalei o Win7-64 bits e tem alguns drivers que nao intalaram, 2 deles são a camera MOTION EYE e as opções da tecla FN.

Mando atualizar os drives pelo próprio win7 e não achar na internet.

O modelo é VGN-SZ75, atras tem outra informação que é PCG-6W2T que não sei exatamente do que se trata, tem a TAG e número do serial

Será que algum pode ajudar por favor......

porque OS JAPONESES NÃO FAZEM UMA VERSÃO EM inglês DO SITE.....DESGRAMENTOS....RS...

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUIIIIIIII!!!!!

Pessoal consegui resolver o meu problema do Sony Vaio, depois de muita procurar com programas pagos, e procura aqui e procura ali, consegui atraves de um programinha GRATUITO, basta fazer o cadastro, conseguir todos os DRIVERS que precisava.

O programa é DRIVE MAX tem no Baixaki.

Espero ter ajudado vocês, porque pra mim resolveu.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...