Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar nenhum SO em meu HD


dritaboas

Posts recomendados

Amigos, estou com um problema.....

tenho um K6 II 500, com 128 de memoria e hd de 40gb, a um tempinho atrás ele começou a apresentar mensagem de "estouro de pilha", tentei alterar o config.sys para 512 e nada....tive que formatar meu HD....configurei no setup para dar boot pelo próprio CD porém na epoca eu só estava com 32 de memoria e tentei instalar o Win 98 mesmo....ele começava a instalar normalmente, porém quando chegava a hora de reiniciar o micro ele não puxava a instalação do HD e travava...........desisti, comprei mais memoria e tentei instalar o Win XP, pensando ser um problema do cd, porém acontece a mesma coisa, não trava, mas dá erro na inicialização no SO......resumindo não estou conseguindo instalar nenhum SO na minha maquina.....Não sei mais o que faço....Poderiam me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Adriana

Para tentar te ajudar veja esta observação abaixo:

Qual Windows usar em meu pc?

WINDOWS 3.1/3.11:

Mínimo - Processador 286, 3MB de RAM e 6.2MB de disco.

Recomendado – Processador 386, 4MB de RAM e 14.5MB de disco.

WINDOWS 95:

Mínimo - Processador 386, 8MB de RAM e 100MB de disco. FAT16 (FAT32 para o OSR2)

Recomendado – Processador 486DX2-66 ou 100MHz, 16MB de RAM e 150MB de disco.

WINDOWS 98:

Mínimo - Processador 486DX2-66, 16MB de RAM (24MB no caso do 98SE) e 300MB de disco. FAT32

Recomendado – Processador 133MHz, 32MB de RAM e 500MB de disco.

WINDOWS ME:

Mínimo - Processador 150MHz, 32MB de RAM e 500MB de disco.

Recomendado – Processador 200MHz ou 233MHz, 64MB de RAM e 700MB de disco.

Obs. Quando o Windows ME detecta um hardware abaixo do exigido ele não deixa a instalação prosseguir, porém é possível burlar isso executando o comando INSTALAR /IS ou SETUP /IS, no caso do seu Windows ME estar em inglês.

WINDOWS NT4:

Mínimo - Processador 486DX2-66, 16MB de RAM e 120MB de disco.

Recomendado – Processador 100MHz ou 133MHz, 32MB de RAM e 200MB de disco.

WINDOWS 2000 Professional/Server:

Mínimo - Processador 133MHz, 32MB de RAM e 650MB de disco.

Recomendado - Processador 300MHz, 64 a 128MB de RAM e 1GB de disco.

WINDOWS XP:

Mínimo - Processador 233MHz, 64MB de RAM e 1,0 GB de disco.

Recomendado - Processador 400MHz, 128MB de RAM e 2 GB de disco.

WINDOWS 2003 Server - Standard Edition:

Mínimo - Processador 133MHz, 128MB de RAM e 1,0 GB de disco.

Recomendado - Processador 550MHz, 256MB de RAM e 2 GB de disco.

WINDOWS 2003 Server - Enterprise Edition:

Mínimo - Processador 133MHz, 128MB de RAM e 1,5 GB de disco.

Recomendado - Processador 733MHz, 256MB de RAM e 2,5 GB de disco.

WINDOWS 2003 Server - Datacenter Edition:

Mínimo - Processador 400MHz, 512MB de RAM e 1,5 GB de disco.

Recomendado - Processador 733MHz, 1GB de RAM e 2,5 GB de disco.

Requer 8 processadores.

WINDOWS 2003 Server - Web Edition:

Mínimo - Processador 133MHz, 128MB de RAM e 1,5 GB de disco.

Recomendado - Processador 550MHz, 256MB de RAM e 2,5 GB de disco.

Espero que outros possam te ajudar tambem com seu problema,

Obrigado,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ignorância, mas acredito não ser possivel fazer scandisk sem acessar o SO nem que seja em modo de segurança e meu micro agora nem em modo de segurança entra mais...ele só me dá opção de boot pelo CD, ou dá mensagem de erro na inicialização do Windows...só isso mais nada......existe algum programinha que eu possa rodar em CD para deixar meu hd zero ou detectar o que esta causando este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, Vejo que estou com um grande problema.........

Em outra maquina meu hd instala o SO normalmente, porém quando volta pra minha maquina dá a mensagem: "erro ao carregar o sistema operacional"....

já tentei de tudo......o scandisk acha um monte de erros, vai corrigindo, mas no final diz que meu arquivo raiz esta cheio e que tenho que limpa-lo, só que sabe Deus aonde fica este arquivo raiz....eu não consegui chegar nele........

com FDISK eu exclui todas as partições e nada......

e FDISK MBR dá mensagem: "o comando não é reconhecido".........

não sei mais o que fazer........

O HD é reconhecido na Bios, acredito até q o problema não seja com ele...

na opção de reparar o SO ele até acha uma instalação (aquela que foi feita fora da minha maquina) mas vou avançando nos comandos e não chego a lugar nenhum....já formatei a maquina 500 vezes.... que que eu faço??????? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que parece, se o HD funcionou beleza em outar máquina, pode ser problema nas memórias.

Não digo extamente nos módulos de memória, mas pode ser no circuito gerenciador de memória que tem na placa-mãe.

Assim como a memória não é corretamente acessada, dá esses problemas, o windows trava quando vai carregar algum programa, e assim por diante.

Mas tente fazer um disco de inicialização do windows 98 e fazer um scandisk dando o boot por esse disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: oi galera!

Tbem tenho problema de instalar SO (win xp HE): inicializa normal ,instala normal ,depois de instalado o cpu reinicia , começa configuração do windows xp ,quando chega de terminar a configuração aparece a tela azul com mensagem de erro , +ou- diz assim:

houve um erro de hardware ou software q não pode continuar a inicializaçao do windows pois pode danificar o computador . Tente reiniciar novamente se aparecer o mesmo erro , pode ser uma instalação recente de um hardware ou software q pode esta com problemas.

Sendo q o computador funcionava normal com XP apenas formatei não instalei nenhum hardware ou software no computador!

Nem para reparticionar o HD não dava (pelo FDISK,utilizando boot win98).

Cheguei comprar um HD novinho e nada ,dá o mesmo erro ! mesmo instalando esse HD em outro computador dava o mesmo erro!

meu computer^:

P4 3.2ghz lga775

cooler (que veio com processador)

512mb ddr400

placa-mãe intel D915GAV

fonte 400W generico

HD seagate 250gb

cd/dvd rom /r/rw

Agora num sei qual o problema !!!!

Alguem pode me ajudar......

valeu.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Marecris: se trocou de HD é bem provável que o problema não seja com os HD's, será que não pode ser problema com as memórias também?

Tente trocar por outros só para testar.

Infelizmente não deu certo , troquei a memoria e deu na mesmo !!

valeu pela sugestao

To achando q vou ter q monta outro PC.. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...