Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que uso pra esfriar meu SATA ?


Posts recomendados

1º)To com problemas com a temperatura do meu HD SATA (Seagate Barracuda 200GB) ... ele tá ficando sempre na casa dos 48ºC, o que me deixou preocupado ... aluém que já teve o mesmo problema pode me sugerir uma solução, algum cooler de HD bom ??

2º) o chipset da minha K8N4-E tá na casa dos 45ºC, acho que o cooler que veio nele não tá segurando as pontas, alguém conhece um cooler pra esse chipset ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º)To com problemas com a temperatura do meu HD SATA (Seagate Barracuda 200GB) ... ele tá ficando sempre na casa dos 48ºC, o que me deixou preocupado ... aluém que já teve o mesmo problema pode me sugerir uma solução, algum cooler de HD bom ??

2º) o chipset da minha K8N4-E tá na casa dos 45ºC, acho que o cooler que veio nele não tá segurando as pontas, alguém conhece um cooler pra esse chipset ??

Parece que seu gabinete inteiro ta superaquecendo então entre neste link aqui e leia esse tutorial: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Cooler de HD eu não conheço mais você pode colocar um cooler frontal para resfriar a HD e de quebra aumentar o ar frio no seu gabinete dai há possibilidade de esfriar seu chipset. Se não resolver compre um cooler de HD. Mas não adianta colocar esse cooler se gabinete estiver quente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aqui na minha cidade é muito fácil de encontrar coolers para hds. Tem uns da XPC e de outras marcas que sao dois fans de 40mm girando a + ou - 4000RPM com um suporte para fixar em baixo.

Na net deve ter também para vender desses.

Sabe, e não é caro, eu encontro aqui por R$15 a R$25.

Acho que isso ajuda

valeu

Achei na Atera, dá uma olhada:

Coolers para HDs - Atera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não é o gabinete ... com a lateral aberta a temperatura diminui 1 ou 2 graus ... e outra ... meu processador fica em 34-36 iddle ...

SATA esquenta mais mesmo, não ??

Estou propondo a você colocar um FAN adicional na frente do computador para jogar as frio direto no HD. EU acho que aqueles coolers de HD são meio barulhentos, por isso estou sugerindo isto. Você deve - é claro - colocar seu HD na frente do cooler frontal que vai ficar no sentido de ventilação.

Eles esquentam sim, isso depende do uso, etc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o everest é trial e não tem mais versão free. Pena pois a temperatura do hd é um dos ícones no tray que foi ocultada pelo T do trial version. De qualquer forma foi uma boa pedida para fazer par com o sandra que também achei ótimo (por isso mantive ele instalado)!!!! E esse programinha ai de cima (DTemp) resolveu completamente meus probs, agora ele completa o MBM5 que eu já tinah e me informava sobre a placa-mãe e a cpu! Valeu novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...