Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fox-HounD

PS2 Slim - algumas duvidas

Recommended Posts

Estou com duvidas se adquiro um ps2 antigo ou esses slims atuais por causa do hd e tal. Andei pesquisando por aqui e vi a galera metendo a boca nos slims, mas como os topicos são bem antigos não sei se posso considerar muito. Por isso surgiram várias duvidas! hehehe aí vão elas:

Hoje os ps2 slims tem alguma diferença além da porta para HD nos antigos? Existem funções extras no slim que não tem nos tijoloes antigos? É possivel encontrar tijolos novos ainda ou sao todos recondicionados? Aquele modem pra conectar hd nos tijoloes já vem com o ps2 ou precisa comprar separado?

Existe outra forma de conectar HD no pstwo sem ser com USB HD?

A taxa de leitura é maior no HD USB do que no PST2-DVD??

Aquele negocio de superaquecimento nos slims que não deixam o game rodar mais de 6hrs é lenda ou ainda existe?

Afinal, hoje, compensa mais pegar o slim ou um tijolo com capacidade pra HD?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo lenda...

O slim só é menor, não tem mais funções, nada, mas já vem com modem.

PS2 Tijolão não se acha novo mais, sempre é usado. O slim mais novo é o modelo 75001, ou 75002, não me lembro. Que eu saiba não tem essa de super aquecimento, ele esquenta sim, mas não é aquela loucura, e é só botar ele em pé no suporte que diminui muito a temperatura.

Pra ligar HD, só pelo USB mesmo, mas é difícil, nem sempre funciona e exige umas tecnincas ninja. Sobre a taxa de leitura, depende do jogo, alguns ficam com loadings mais rapidos, outros não muda nada.

Eu peguei um slim e to feliz, até porque não quero um negocio usado que pode ter problema a qualquer hora.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum... mas e aquela historia de que não é bom assistir dvd de filmes no slim também deve ser lenda também então...ou é verdade mesmo?

ahh, parece q no paraguai ainda é possivel encontrar os tijolões novos, mas custam um pouco mais caro...

alguem aí já usou o modem do ps2? dá pra jogar por rede também?

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre filmes parece que não é bom mesmo ver muito.

Se o jogo que você quer jogar online for original, no problem, é só ter banda larga.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o slim e já usei ele com internet via rede cross-over no meu pc tenho uma internet 300k dapra jogar battlefield e fazer downloads de boa sem dar lag no jogo.

ele é excelente já utilizei ele por varias horas direto e não da pau não... não tem essa parada de aquecimento, ele esquenta do um poquinho mas não esquenta mais que um monitor de 15''.

Uso ele na horizontal mesmo.

É destravado com infinity.

Roda midias originais, prensadas, gravadas de boa.

Roda video-DVD de qualquer regiao e nunca tive problema. (embora ele seja um pouco mais sensivel a arranhados. mas nada que atrapalhe a não ser que você vai tentar rodar aqueles dvds que parecem que rasparam a midia no asfalto... heheheh)

Roda cd de PS1 (as vezes presisa dar reset algumas vezes pra rodar uns cds de ps1 meio arranhados e gravados)

Nunca usei HD.

Roda Mp3 e Jpg de boa.

Pra rodar Divx é meio ruim.

Mas é isso ai mesmo. A maioria é mito mesmo... A Sony não é burra de fazer por exemplo um console que esquenta tanto que quase se derrete sozinho... Pera ai, tambem não pé assim!!!! O ps2slim é um excelente console tem lá os seus problemas mas eu to feliz com o meu!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu comprei agora um ps2 slin, só que pedi um com cooler, e é essa a minha duvida, esse cooler diminui muito a temperatura do ps2?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu comprei agora um ps2 slin, só que pedi um com cooler, e é essa a minha duvida, esse cooler diminui muito a temperatura do ps2?

O PS2 já tem um cooler interno para o processador dele, geralmente não é necessário outro. O meu não esquenta nada, meu antigo PSOne esquentava MUITO mais. Já deixei ele ligado horas enquanto estava aqui no PC, totalmente desencanado. Acho que tem muita lenda sobre o PS2 Slim, que estraga e blablabla, pra mim o que estraga é não usar, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que deve ser respeitada é aquilo: Jogou mais ou menos 3 horas, descanse o PS2 por uns 45 mins.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que deve ser respeitada é aquilo: Jogou mais ou menos 3 horas, descanse o PS2 por uns 45 mins.

Nunca fiz isso e nunca vi ninguém fz isso :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom geralmente as pessoas que tem problemas relacionados a ao aquecimento excessivo não tomam cuidado com seus consoles por diversos motivos como:

1-utilizam o console e locais sem veltilaçao alguma (quem nunca viu alguem colocando um console lá no fundo daquele rack??)

2-falta de limpeza pois a poeira obstrui magninficamente a ventilaçao do console.

3-usar midias vagabundas compradas em qualquer loja que diminuem muito a vida utial do console (acho que uma boa dica e comprar os jogos sempre e locais de confiança e evitar os camelos)

bem essas foram algums motivos que acho que provocam problemas graves tanto no ps2 slim qunto em qualquer outro console.

:bandeira: boa noite!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei mídia prensada que veio completamente riscada, ou até mesmo sem risco nenhum que não rodavam...confio mais nas que eu gravo do que nessas vendidas em "locias de confiança", que mal sei daonde vem. Outro cuidado a se tomar, é sempre gravar suas mídias em 2x, mais do que isso ferra com o leitor do PS2.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre da diferença as midias gravadas em velocidades altas (fica pior) mas será porque?

Quando grava um cd ou dvd por exemplo em 4x depois a velocidade de read é so em 4x?

Compartilhar este post

Link para o post

Para min a velocidade 4x é mito. gravo em 4x e não sinto o meu slim sofrer para rodar.

alguma midias prensadas q tenho mas não uso fazem muito mais barulho q as gravadas em 4x.

Como faço para gravar em 2x... a velocidade minima de gravação do meu gravador é 2x.

Mais q 4x força o console....e só use midias ridata, sony (de boa qualidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Pra rodar Divx é meio ruim.

Cara, como assim rodar Divx é meio ruim??Alguma coisa roda nele??

Explica aí, faz favor....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais