Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo habilitar o microfone e a entrada de audio na P5GD2-X


Posts recomendados

E ai galera.... Alguém me ajude por favor!!!

Tenho montado umas máquinas com uma P5GD2-X e não consigo habilitar o microfone nem a entrada de audio desta placa, o drive dela é o CMI9880... já tentei baixar o drive mais novo, atualizar a Bios... e nada, ele grava o som do microfone.... mais na opção de reprodução de som ele e a entrada de audio não aparecem para que eu possa habilita-los.... Enfim... os usuários de placa de Captura, por exemplo não irão conseguir colocar o som da placa de cap para sair na placa de som do micro... E Estou recioso quanto ao Skype e ao MSN... se não habilita o microfone para reprodução, apenas para gravação....

Me Ajudem galera... Não sei mais o que fazer!!!!

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, possuo uma p5sd2-x e junto com ela veio o sound max, que é um assistente de configuração, configurei meu esquema de som da seguinte forma:

escolhi a opção de som quadrifonico de 2 canais (direita e esquerda)

como o jack verde fornece potencia eu pluguei nele o fone, o jack azul (que não fornece potencia) pluguei as "caixinhas" de som.

Jack rosa- microfone

Jac verde - fone de ouvido

jack azul - caixas amplificadas

Espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai galera descobri como ativar o microfone e a entrada de audio da P5GD2-X e demais placas com o drive cmi9880 da C-Media...

É simples:

Abra o prgorama de Audio do Drive que fica au lado do Relógio na barra de ferramentas (XEAR 3D)... vá até a aba MIXER e na opção REC você vai encontrar o Microfone a Entrada de Audio e outros, embaixo do controle de volume do microfone, da entrada de audio e do Cd-player você encontra um botão com desenhinho de um pequeno alto-falante... quando você para o mouse em cima dele aparece o nome (monitoring) é só clicar em cima dele para ativar a opção... e pronto o microfone esta ativado... faça isso na entrada de audio e no cd-player também se assim você desejar...

ok Galera...

fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...