Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Super-Aquecimento do PC!


gamgi

Posts recomendados

OI, primeiro quero parabeniza-lo pelo artigo ficou excelente, mas tenho um pequeno problema e espero que você possa me ajudar, tenho uma placa mãe asus p4v8x-x, processador p4 intel 2.4 Ghz, 1Gb memoria DDR, dois HDs samsung um de 40 e um de 80GB, o problema é que acho que esta esquentando d+, antes ele chegou a atingir 72°C (processador) e 42°C placa mãe, coloquei uma fam lateral soprando para dentro do gabinete, e uma fam na parte traseira superior soprando para fora, troquei a pasta termica, e a temperatura passou a marcar, 58°C (processador) e 38°C (placa mãe), lembrando que a temperatura do processador fica oxilando entre 52 e 58°C, o que você acha a respeito, uso o everest e meu processador é Prescott.

Desde já agradeço a sua compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

giovannifilipe

Parabéns, tópico abranjente e de fácil compreensão, merece destaque, eu mesmo tenho feito referências a êle quando é necessário orientar outros usuários.

Valeu :bandeira:

Obrigado. Faça sempre indicações dele. O objetivo dele é ajudar mas se ninguém sabe o link como vai apreender né?

OI, primeiro quero parabeniza-lo pelo artigo ficou excelente, mas tenho um pequeno problema e espero que você possa me ajudar, tenho uma placa mãe asus p4v8x-x, processador p4 intel 2.4 Ghz, 1Gb memoria DDR, dois HDs samsung um de 40 e um de 80GB, o problema é que acho que esta esquentando d+, antes ele chegou a atingir 72°C (processador) e 42°C placa mãe, coloquei uma fam lateral soprando para dentro do gabinete, e uma fam na parte traseira superior soprando para fora, troquei a pasta termica, e a temperatura passou a marcar, 58°C (processador) e 38°C (placa mãe), lembrando que a temperatura do processador fica oxilando entre 52 e 58°C, o que você acha a respeito, uso o everest e meu processador é Prescott.

Desde já agradeço a sua compreensão.

Para os prescott não está dos mais quentes mais é bom você melhorar ainda mais. Vou citar alguns pontos importantes e ver se você já fez:

- Aplicou a apsta térmica corretamente?;

- Qual a sua fonte? Ela tem potência real?;

- O interior do seu gabinete está limpo?;

- Se possível melhore ainda mais a refrigeração do gabinete adicionando um fan na paste frontal e se tiver epaço para outro onde fica?;

- Os cabos estão organizados?;

Você tem que seguir as dicas do tutorial. E se preferir pode lapidar seu cooler caso não queira trocá-lo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô,galera!!Tenho um P4 de 2.4 instalado em uma Asus P4S800 e a temperatura de meu processador fica entre 26 graus idle e 40 full .Dei uma lapidada no meu cooler e coloquei pasta termica com a ponta dos dedos.Existe algum problema relatado neste procedimento?.Li algumas matérias que dizem que a Pasta deve ser colocada com um cartão plástico.Esta é a única maneira??? Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Faça sempre indicações dele. O objetivo dele é ajudar mas se ninguém sabe o link como vai apreender né?

Para os prescott não está dos mais quentes mais é bom você melhorar ainda mais. Vou citar alguns pontos importantes e ver se você já fez:

- Aplicou a apsta térmica corretamente?;

- Qual a sua fonte? Ela tem potência real?;

- O interior do seu gabinete está limpo?;

- Se possível melhore ainda mais a refrigeração do gabinete adicionando um fan na paste frontal e se tiver epaço para outro onde fica?;

- Os cabos estão organizados?;

Você tem que seguir as dicas do tutorial. E se preferir pode lapidar seu cooler caso não queira trocá-lo...

Abraços

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:palmas: primeiro gostaria de agradecer de coração por sua atenção, ai vai as respostas:

- Pasta termica, sim eu baixei um video para aprender a passar a pasta termica;

- minha fonte é genérica de 400W, (VCOM-ATX);

- o interior de meu gabinete esta bem limpo sim, sempre esta aberto, pois estou sempre tentando melhora-lo;

- sobre a refrigeração, adicionei uma fan lateral soprando para dentro, uma na parte traseira superior como exaustor, e uma na parte dinteira inferior soprando para dentro;

- em relação aos cabos, eu retirei a fonte e enrolei os fios com fita colorida azul, alem de ter organizado, deu uma aparencia legal, o cabo flop e IDE foram modificados, desfiei-os e também enrolei eles com fita ficou bem legal

acredito que o cooler do meu processador não esta muito bom, quando olho no everest, sua rotação so vai a 3100 RPM, tentei procurar o Q-fan na bions da placa mãe não encontrei, porque queria desliga-lo pra ve se aumenta a rotação do cooler, no momento estou um pouco apertado e não sei quando poderei trocá-lo

se tiver mais alguma ideia, poste, ficarei muito agradecido, Há antes que me esqueça, minha placa mãe esta ficando a 37°C, meu processador as vezes chega até 61°C, gostaria de fazer um overclock em minha máquina, mas algo que fosse confiavél e não colocasse em risco meu PC, gostaria que você também me ajudace pois andei lendo alguns artigos a respeito, e tenho medo por causa da temperatura, quero fazer algo bem básico, pode me ajudar?

Há sou bem leigo em informática, tudo que sei aprendi lendo artigos na net, então pega leve, sou principiante,

Até :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô,galera!!Tenho um P4 de 2.4 instalado em uma Asus P4S800 e a temperatura de meu processador fica entre 26 graus idle e 40 full .Dei uma lapidada no meu cooler e coloquei pasta termica com a ponta dos dedos.Existe algum problema relatado neste procedimento?.Li algumas matérias que dizem que a Pasta deve ser colocada com um cartão plástico.Esta é a única maneira??? Agradeço desde já

Depende da pasta a foma de aplicar. O recomendado é que não usem o dedo pois pode passar o gordura também. Mas pelo que vi sua temperatura ta boa e acho que só a plicação da pasta térmica sem o dedo não iria diminuir significativamente. Qual a sua pasta térmica?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:palmas: primeiro gostaria de agradecer de coração por sua atenção, ai vai as respostas:

- Pasta termica, sim eu baixei um video para aprender a passar a pasta termica;

- minha fonte é genérica de 400W, (VCOM-ATX);

- o interior de meu gabinete esta bem limpo sim, sempre esta aberto, pois estou sempre tentando melhora-lo;

- sobre a refrigeração, adicionei uma fan lateral soprando para dentro, uma na parte traseira superior como exaustor, e uma na parte dinteira inferior soprando para dentro;

- em relação aos cabos, eu retirei a fonte e enrolei os fios com fita colorida azul, alem de ter organizado, deu uma aparencia legal, o cabo flop e IDE foram modificados, desfiei-os e também enrolei eles com fita ficou bem legal

acredito que o cooler do meu processador não esta muito bom, quando olho no everest, sua rotação so vai a 3100 RPM, tentei procurar o Q-fan na bions da placa mãe não encontrei, porque queria desliga-lo pra ve se aumenta a rotação do cooler, no momento estou um pouco apertado e não sei quando poderei trocá-lo

se tiver mais alguma ideia, poste, ficarei muito agradecido, Há antes que me esqueça, minha placa mãe esta ficando a 37°C, meu processador as vezes chega até 61°C, gostaria de fazer um overclock em minha máquina, mas algo que fosse confiavél e não colocasse em risco meu PC, gostaria que você também me ajudace pois andei lendo alguns artigos a respeito, e tenho medo por causa da temperatura, quero fazer algo bem básico, pode me ajudar?

Há sou bem leigo em informática, tudo que sei aprendi lendo artigos na net, então pega leve, sou principiante,

Até :bye:

Amigo para fazer over você precisa trocar essa fonte e é claro o cooler. Aconselho que você faça um modd pra adicinar um FAN na parte superior do gabinete. Eu não sei muito sobre over mais sei sobre refrigeração e qualquer problema ou dúvida pode perguntar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para fazer over você precisa trocar essa fonte e é claro o cooler. Aconselho que você faça um modd pra adicinar um FAN na parte superior do gabinete. Eu não sei muito sobre over mais sei sobre refrigeração e qualquer problema ou dúvida pode perguntar.

Abraços

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:palmas: :palmas:

=> em primeiro lugar obrigado pola atenção,

meu pc já possui tres fans alem das do cooler do processador e da fonte, e se eu adcionar mais uma fan na parte superior, trara uma melhora consideravel para a temperatura do processador? não ficara muito pesado para minha fonte não? é que no momento não posso troca-la, a coisa ta preta.

- que fonte, e qual cooler você me aconselha. de preferência barato

MB - P4V8X-X, processador P4 2.4 Ghz, 2x (512 Mb) memoria DDR, placa de video geforce 4 MX 4000 128Mb, duas unidades de CD (um Gravador de CD e um de DVD), um driver de Disquete e uma placa de Fax, alem das fans e de uma futura iluminação do interior do gabinete, pois eu já cortei a lateral do gabinete e adcionei uma janela de acrílico.

Desculpe-me por qualquer coisa, e obrigado por tudo.

:bye::bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:palmas: :palmas:

=> em primeiro lugar obrigado pola atenção,

meu pc já possui tres fans alem das do cooler do processador e da fonte, e se eu adcionar mais uma fan na parte superior, trara uma melhora consideravel para a temperatura do processador? não ficara muito pesado para minha fonte não? é que no momento não posso troca-la, a coisa ta preta.

Depende do caso pode melhorar ou não. Isso depende da diferença de temperatura entre o gabinete e o ambiente.

Um cooler não pesa a fonte não mais uma fonte genérica pode causar superaquecimento pois o processador não vai receber as voltagens certas...

- que fonte, e qual cooler você me aconselha. de preferência barato

MB - P4V8X-X, processador P4 2.4 Ghz, 2x (512 Mb) memoria DDR, placa de video geforce 4 MX 4000 128Mb, duas unidades de CD (um Gravador de CD e um de DVD), um driver de Disquete e uma placa de Fax, alem das fans e de uma futura iluminação do interior do gabinete, pois eu já cortei a lateral do gabinete e adcionei uma janela de acrílico.

Desculpe-me por qualquer coisa, e obrigado por tudo.

:bye::bye::bye:

Ainda não vou recomendar nada para não tomar atitude precipitada. Você poderia postar uma foto do seu gabinete aberto para eu ver como está a disposição dos componetes? Só depois eu coloco as recomendações...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do caso pode melhorar ou não. Isso depende da diferença de temperatura entre o gabinete e o ambiente.

Um cooler não pesa a fonte não mais uma fonte genérica pode causar superaquecimento pois o processador não vai receber as voltagens certas...

Ainda não vou recomendar nada para não tomar atitude precipitada. Você poderia postar uma foto do seu gabinete aberto para eu ver como está a disposição dos componetes? Só depois eu coloco as recomendações...

Abraços

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OK, Mais uma vez muito obrigado pela ate~ção, infelizmente agora não tenho como tirar as fotos mas assim que puder irei lhe mandar,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Gostaria da opinião de vocês no seguinte:

Meu processador fica com temperaturas em torno de 55º.

Já os sensores da placa mãe ficam em torno de 46º.

Tenho a seguinte combinação de coolers:

02 coolers de 80m na frente do PC, em baixo, sendo que um fica ligado direto na fonte e o outro na placa mãe, este da placa mãe só é acionado quando solicitado, ou seja, quando esquenta dentro do gabinete. Estes jogando ar frio para dentro.

01 cooler de 80m na lateral quase em cima do processador, digo quase em cima porque mandei furar e colocar o cooler, porém, não ficou em cima. Este também só é acionado quando solicitado, ou seja, quando esquenta dentro do gabinete. Este jogando ar frio para dentro.

01 cooler de 80 m na traseira do gabinete. Este também só é acionado quando solicitado, ou seja, quando esquenta dentro do gabinete. Este jogando o ar quente para fora.

A fonte é uma Seventeam com cooler de 120m. Jogando o ar quente para fora.

Também mandei fazer um furo na parte de cima e dá pra colocar um cooler nele, porém como não estava sentindo diferença, provavelmente por causa do cooler da fonte, ele está só com a grelha e nenhum cooler.

Lembrando que meu Processador é um Presscot (ou Preshot, pros mais íntimos), 3,2Ghz LGA775.

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OK, Mais uma vez muito obrigado pela ate~ção, infelizmente agora não tenho como tirar as fotos mas assim que puder irei lhe mandar,

Abraços

OK

Bom dia a todos!

Gostaria da opinião de vocês no seguinte:

Meu processador fica com temperaturas em torno de 55º.

Já os sensores da placa mãe ficam em torno de 46º.

Tenho a seguinte combinação de coolers:

02 coolers de 80m na frente do PC, em baixo, sendo que um fica ligado direto na fonte e o outro na placa mãe, este da placa mãe só é acionado quando solicitado, ou seja, quando esquenta dentro do gabinete. Estes jogando ar frio para dentro.

01 cooler de 80m na lateral quase em cima do processador, digo quase em cima porque mandei furar e colocar o cooler, porém, não ficou em cima. Este também só é acionado quando solicitado, ou seja, quando esquenta dentro do gabinete. Este jogando ar frio para dentro.

01 cooler de 80 m na traseira do gabinete. Este também só é acionado quando solicitado, ou seja, quando esquenta dentro do gabinete. Este jogando o ar quente para fora.

A fonte é uma Seventeam com cooler de 120m. Jogando o ar quente para fora.

Também mandei fazer um furo na parte de cima e dá pra colocar um cooler nele, porém como não estava sentindo diferença, provavelmente por causa do cooler da fonte, ele está só com a grelha e nenhum cooler.

Lembrando que meu Processador é um Presscot (ou Preshot, pros mais íntimos), 3,2Ghz LGA775.

o que vocês acham?

Acho que dentro do gabinete tá um pouco quente coisa de poucos graus mais ta bom. O processador ta bom não o ideal mais tá bom.

Melhore a organização dos cabos troque a pasta térmica e se quiser lapide seu cooler.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, valeu pela opinião.

Só uns detalhes que acabei esquecendo de mencionar:

Na verdade o processador fica em torno de 50º e 55º em idle, porém estes valores oscilam muito. Tipo, se eu começo a trabalhar no micro ele rapidinho sobe além dos 55º. Em full ele chega facilmente aos 69º com todos os coolers ligados. No site da Intel é recomendado não ultrapassar os 75º nesse processador.

Mais:

1. A pasta térmica que uso é uma Artic Silver 5.

2. Os cabos dentro do meu gabinete estão extremamente bem organizados.

Agora lapidar o cooler... Sei lá, acho um pouco demais.

Então o que acha?

Valeu e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, valeu pela opinião.

Só uns detalhes que acabei esquecendo de mencionar:

Na verdade o processador fica em torno de 50º e 55º em idle, porém estes valores oscilam muito. Tipo, se eu começo a trabalhar no micro ele rapidinho sobe além dos 55º. Em full ele chega facilmente aos 69º com todos os coolers ligados. No site da Intel é recomendado não ultrapassar os 75º nesse processador.

Mais:

1. A pasta térmica que uso é uma Artic Silver 5.

2. Os cabos dentro do meu gabinete estão extremamente bem organizados.

Agora lapidar o cooler... Sei lá, acho um pouco demais.

Então o que acha?

Valeu e até mais.

Tente passas menos pasta e limpar seu PC. Se continuar troque seu cooler BOX e se você consseguir ficar com uma temperatura menor que 50º pode ficar tranquilo...

Caso não consiga não descarte a possibilidade de bug no sensor.. Vá seguindo as dicas do tutorial...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajude aqui

meu pc tem so a ventoinha da fonte e um cooler para o processador eu preciso comprar algo mais? se for vocês podem me indicar o produto?

outra coisa que tenho percebido e q meu cpu está fazendo MUITO barulho....

algo parecido com uma turbina de avião. . . e como ele ainda está na garantia eu gostaria de saber o que é caso seja algo grave

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

alguem me ajude aqui

meu pc tem so a ventoinha da fonte e um cooler para o processador eu preciso comprar algo mais? se for vocês podem me indicar o produto?

Possivelmente sim. Isso depende da configuração e das suas temperaturas.

outra coisa que tenho percebido e q meu cpu está fazendo MUITO barulho....

algo parecido com uma turbina de avião. . . e como ele ainda está na garantia eu gostaria de saber o que é caso seja algo grave

obrigado a todos

Acredito que seu processador está aquecendo e aí o cooler gira mais rápido para resfriar mais o processador. Isso faz muito barulho.

Leia o tutorial que está no post nº 1 e siga as dicas e recomendações de lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, já li o tópico e as observações.. Porém meu processador fica sempre entre 58º e em pico quando jogo 75º a 80º, sendo que o computador congela quando chega e esse ponto, e depois só desligando e ligando apos um tempo. Já limpei todo meu computador, comprei vários coolers e mesmo assim nada. Dai troquei de Cooler do Processador original para um Zalman e cobre e também nada! Alguem me dá uma luz no tunel.. tá difícil com essa temperatura. Meu pc para melhor analizarem é: P4 3.2GHz HT, 1GB Mem KingExtreme, 2xHDs 120 SATA SEAGATE, gravador de dvd, gabinete 5 baias, fonte real 450W Seventeam, e acho que só.. quaisquer duvida só perguntar.. Obrigado!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá, já li o tópico e as observações.. Porém meu processador fica sempre entre 58º e em pico quando jogo 75º a 80º, sendo que o computador congela quando chega e esse ponto, e depois só desligando e ligando apos um tempo. Já limpei todo meu computador, comprei vários coolers e mesmo assim nada. Dai troquei de Cooler do Processador original para um Zalman e cobre e também nada! Alguem me dá uma luz no tunel.. tá difícil com essa temperatura. Meu pc para melhor analizarem é: P4 3.2GHz HT, 1GB Mem KingExtreme, 2xHDs 120 SATA SEAGATE, gravador de dvd, gabinete 5 baias, fonte real 450W Seventeam, e acho que só.. quaisquer duvida só perguntar.. Obrigado!

:bandeira:

Ixx. Suponho que seja o contato entre o cooler e o processador. Se não for só pode ser bug no sensor ou configuração do BIOS errada.

A sua temperatura não está fora do normal não mas se está travando quando chegaa 80ºC é bom você aumentar a margem de segurança no BIOS.

Você pdoeria tiaruma foto do interior do seu PC?

EXCELENTE TUTORIAL!!!!!!!!

Realmente não deixa pairar dúvidas.........

Parabéns!!!!!!!!

Em nome de todos os aficcionados por PC agradeço a enorme colaboração, até

porque a maioria dos problemas dos pcs modernos provém de super aquecimento.

Valeuuuuuu giovanni

Obrigado.

Foi vendo a falta de conhecimento em relação a refrigeração do PC por parte da maioria dos usuários eu resolvi fazer este tópico.

Opa, eu tinha colocado uma mensagem aqui antes, mas já resolvi meu probleminha, por isso to editando!

Mesmo assim, parabéns pelo tópico, não é a toa que venho sempre nesse fórum quando tenho alguma dúvida, haha! :joia:

Obrigado. E volte sempre... kkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vamos lá... estou tendo problemas de congelamento na minha máquina... resolvi postar meu esquema de ventilação para ver se tem algo de errado!

vamos lá:

Frente

frenteua4.jpg

tenho este cooler frontal mais como uma opção de visual, pois tem um grill legalzinho além de ser colorido, agora vamos lá:

este fan frontal deverá jogar o ar de fora para dentro certo???

Alguma recomendação em qual das baias colocar (ocupa 2 baias)??? Deixar ele mais em cima ou mais embaixo???

Miolo:

miolorb6.jpg

Bom, minha fonte não faz a refrigeração para fora do gabinete, cooler para baixo como podem ver na imagem (14cm), então pela lógica o cooler adicional que instalei na traseira do gabinete deve exercer a função de jogar o calor que o cooler da fonte projeta dentro do gabinete para fora também, exato?

Lateral:

lateralvt5.jpg

Aqui está a minha grande dúvida, não possuo duto de ventilação com o processador, como a fonte joga o calor para baixo este cooler deve ficar de que forma?? Jogando ar para dentro ou colocando o ar quente para fora (atualmente está jogando o ar para fora).

Resumindo meu esquema para possivel verificação:

Fan frontal nas 2 baias inferiores jogando o ar de fora para dentro

Fan traseiro jogando o ar quente para fora

Fan lateral jogando o ar quente para fora (sem duto d ventilação)

Estou em duvidas porque pelo esquema no meu pc me parece que o calor da fonte vai diretamente para cima do processador.

Obs.: Gabinete 4 baias, processador pentium IV 2,8ghz.

Obrigado desde já pessoal. ótimo tópico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Fonte joga ar pra dentro ou pra fora??? tem como regular isso??

A minha é uma OCZ Extreme 700W e joga pra dentro.... se tirasse o ar quente ia ficar animal

A fonte joga ar para fora do gabiente. Acho que todas vem por padrão jogando ar para fora. Repare que alguns coolers ficam em baixo e sugam o ar do gabiente e jogam na fotne que possui furos na parte traseira eliminando o ar de dentro para fora.

Para você trocar isso você deve abrir a fonte e mudar o lado do cooler. Na lateral dele quase sempre tem uma seta indicando o fluxo de ar.

Bom galera, vamos lá... estou tendo problemas de congelamento na minha máquina... resolvi postar meu esquema de ventilação para ver se tem algo de errado!

vamos lá:

Frente

frenteua4.jpg

tenho este cooler frontal mais como uma opção de visual, pois tem um grill legalzinho além de ser colorido, agora vamos lá:

este fan frontal deverá jogar o ar de fora para dentro certo???

Alguma recomendação em qual das baias colocar (ocupa 2 baias)??? Deixar ele mais em cima ou mais embaixo???

Sim ele deve jogar ar de fora para dentro. Acho melhor colocar nas baias de baixo para captar um ar mais frio.

Miolo:

miolorb6.jpg

Bom, minha fonte não faz a refrigeração para fora do gabinete, cooler para baixo como podem ver na imagem (14cm), então pela lógica o cooler adicional que instalei na traseira do gabinete deve exercer a função de jogar o calor que o cooler da fonte projeta dentro do gabinete para fora também, exato?

Você deve ta confundindo. Vai ver sua fonte está sugando o ar do gabinete e jogando dentro da fonte que possui saidas traseiras que permitem a saida do ar. Neste caso ele jogou o ar para fora do gabinete. E o cooler traseiro que fica embaixo da fonte deve tirar o ar quente também.

Lateral:

lateralvt5.jpg

Aqui está a minha grande dúvida, não possuo duto de ventilação com o processador, como a fonte joga o calor para baixo este cooler deve ficar de que forma?? Jogando ar para dentro ou colocando o ar quente para fora (atualmente está jogando o ar para fora).

Esse cooler deve jogar ar frio de fora para dentro do gabinete propiciando ao cooler do processador uma corrente de ar fria.

Resumindo meu esquema para possivel verificação:

Fan frontal nas 2 baias inferiores jogando o ar de fora para dentro

Certo.

Fan traseiro jogando o ar quente para fora

Certo.

Fan lateral jogando o ar quente para fora (sem duto d ventilação)

Errado.

Estou em duvidas porque pelo esquema no meu pc me parece que o calor da fonte vai diretamente para cima do processador.

Obs.: Gabinete 4 baias, processador pentium IV 2,8ghz.

Obrigado desde já pessoal. ótimo tópico!!!

Cofira se o cooler da fonte está certo se não estiver você terá que abrí-la e inverter o cooler. Acho isso bem improvável já que eu acredito que quase todas as fontes hoje possuem um cooler com o intuito de jogar o ar do gabiente para fora.

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal estou aproveitando de postando aqui.

meu pc e um athlon xp2000+ sem over

inno3D geforce 6600gt

hd samsung 40 GB

384 de ram

e a duvida e essa

meu pc trabalha depois de um tempo com 71ºC(informacao da bios)

sendo q o everest so mostra a temperatura da placa-mãe n aparece processador

esta muito alta?

o que faco?

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal estou aproveitando de postando aqui.

meu pc e um athlon xp2000+ sem over

inno3D geforce 6600gt

hd samsung 40 GB

384 de ram

e a duvida e essa

meu pc trabalha depois de um tempo com 71ºC(informacao da bios)

sendo q o everest so mostra a temperatura da placa-mãe n aparece processador

esta muito alta?

o que faco?

obrigado desde já

Está alta sim. Ficaria na média se seu processador marcasse de 40º C a 50º C. Qual a sua fonte? Ela é real? E como anda a ventilação do gabinete? Organize os cabos e coloque coolers adicionais aí.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte e uma vcom de 400W fui no tecnico e ele disse q a potencia real dela e de 250W,

em relação aos coolers coloquei um no chip7 jogando ar e um na frente tirando o ar quente

x]

abraços

O recomendado é que você troque sua fonte por uma de potência real de no mínimo 350W.

O cooler frontal deve jogar ar frio dentro do gabinete e não tirar! A propósito você leu o tutorial no primeiro post? Leia aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...