Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria será que descarrega?


Posts recomendados

Oi eu tinha algumas baterias todas que estavam no chão descarregou e não pegou mais carga estragou as que estavam em cima delas estavam todas perfeitas e ainda com carga eu não acreditava nessa historia de bateria no chão estraga mas com o meu prejuizo que levei eu vi que e verdade aconteceu comigo perdi 4 baterias de uma só vez nunca deixe uma bateria no chão o prejuizo é certo e tambem nas lojas que vendem bateria elas nunca ficam no chão eu pelo menos nunca vi......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Olá. Eu acho que são seis células, não sete.

adicionado 6 minutos depois

Isso é mito. Essa ideia que descarrega quando a mesma é colocada no chão, não tem fundamento. Talvez a relação de chão, terra e aterramento, deu um mau entendimento  quando pessoas com pouco conhecimento e muita imaginação pensou que se deixassem a bateria no chão, estava aterrando a mesma! Só pode.

Se não houver fluxo de elétrons entre os terminais, isto é circuito fechado entre eles, só irá descarregar com o tempo, mesmo que estivesse em uma prateleira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2010 às 05:53, Wagner Vieira disse:

Oi eu tinha algumas baterias todas que estavam no chão descarregou e não pegou mais carga estragou as que estavam em cima delas estavam todas perfeitas e ainda com carga eu não acreditava nessa historia de bateria no chão estraga mas com o meu prejuizo que levei eu vi que e verdade aconteceu comigo perdi 4 baterias de uma só vez nunca deixe uma bateria no chão o prejuizo é certo e tambem nas lojas que vendem bateria elas nunca ficam no chão eu pelo menos nunca vi......

 

É mito. Não acredita? Ouça do próprio fabricante:

 

https://www.youtube.com/watch?v=fLM-XSTuqfE&t=705s

 

 

adicionado 7 minutos depois

O fabricante aí do vídeo orienta armazenar as baterias em cima de Pallet de madeira.

Não porque elas iriam descarregar. Não é isso. O técnico da fábrica informou que a caixa da bateria já isola eletricamente a bateria. 

 

Mas eles fazem essa recomendação para evitar que objetos pontiagudos que estejam no chão perfurem a caixa e faça vazar solução.

Completou dizendo que caixa perfurada não tem garantia.  

adicionado 10 minutos depois

Mas pense de forma lógica: 

 

Se a caixa da bateria permitisse circulação de corrente pro chão, também iria permitir circulação de corrente entre células, descarregando do mesmo jeito. Já que cada célula da bateria está alí dentro da caixa. 

 

Por isso não faz sentido  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...