Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Caros colegas,

tambén estou com o mesmo problema peguei um micro para reinstalar o Win98,

formatei o hd refiz a partição, reiniciei o micro e nada piscou o led do cd rom,

ligou o cooler deu start no monitor, este permaneu com o led verde, a tela ficou

preta sem aviso sonoro nada...retirei as memórias nada retirei o hd e nada, peguei então este hd e coloquei como slave em outro micro acessei normal o hd.

retirei o hd fechei o outro micro e pasmem este ficou com o mesmo defeito e agora estou com dois micros com o mesmo problema socorro...

Henrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frankparon@30 nov 2003, 22:51

quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona já deixei so a placa-mãe,memoria,hd,placa de video;e nada sera que algumas desas coisas estão com deveito,pois o micro funcionava direito. :muro:

Por favor me ajudem!

Comprei uma MB Asus A7N8X-X, uma Memoria de 256 MB DDR 333 Mhz, Uma UCP Atlom XP 1500+ Barton, um Cooler para este processador diz a especificação do cooler que ele suporta este processador, uma placa de video Gforce4 MX 4000 XFX, um gabinete com fonte de 300 Watts, liguei-os e nada... nem sequer um sinalzinho no video...

o que será que ocorreu com eles?

Sera que algum destes perifericos são incompativeis?

Ajudem-me por favor!

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaniDark+21 jun 2004, 19:52-->
frankparon@30 nov 2003, 22:51

quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona já deixei so a placa-mãe,memoria,hd,placa de video;e nada sera que algumas desas coisas estão com deveito,pois o micro funcionava direito. :muro:

Por favor me ajudem!

Comprei uma MB Asus A7N8X-X, uma Memoria de 256 MB DDR 333 Mhz, Uma UCP Atlom XP 1500+ Barton, um Cooler para este processador diz a especificação do cooler que ele suporta este processador, uma placa de video Gforce4 MX 4000 XFX, um gabinete com fonte de 300 Watts, liguei-os e nada... nem sequer um sinalzinho no video...

o que será que ocorreu com eles?

Sera que algum destes perifericos são incompativeis?

Ajudem-me por favor!

:muro::muro::muro:

ESPERIMENTE OUTRA FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marfú@20 fev 2004, 10:57

oi pessoal, estou com um probleminha no meu micro, do nada ele parou de funcionar hehehe tipo quando ligo ele o monitor fica em stand-by e a luz verde do gabinete não acende, o que pode ser pessoal?

Agradeço desde já

valeu

Tópico unido por conter o mesmo assunto!

to cm o mesmo problema q q você fezzzz e-mai-me

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

fala galera....

acabei de postar uma mensagem.....

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170224

estou com o mesmo problema do OVERLED....mas o meu monitor da sinal de vida (aparece a luz verde, mas a tela fica preta).....

se vocês lerem a mensagem vão ver que a fonte já foi tracada duas vezes (duas satétile e agora o pc esta rodando com um upson de 450w real).....

a placa-mãe já foi trocada....bem a loja que me vendeu o equipamento falou que trocou todas as pecas....as memorias já foram testadas...acho que sobrou a placa de video, processador e HD, mas estou apostando num problema do processador...

amanha....bem daqui a pouco vou la para fazer um teste com um outro processador... se resolver mando a mensagem para todos...

ate+

luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por celsoclc+08 dez 2003, 20:02-->
ewise@01 dez 2003, 09:07

Micro liga acende os leds, culler roda normal..., mas o led do monitor fica laranja, ou seja, não liga! Sobre o monitor tenho certeza que esta funcionando porque já testei em outro micro.

O que pode ser?  :tantan:

obrigado!

:bandeira:

você já verificou a placa de video ou o cabo de conexao. Pode ser também as memorias que estão fazendo mau contato ou outra placa.

Ele faz algum barulho

No meu micro esta acontecendo o mesmo problema , mas como você fez a pergunta ele esta fazendo um barulho estranho quando tenta ligar, mas não liga

se você tiver alguma dica, por favor me ajude

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por frankparon@30 nov 2003, 22:51

quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona já deixei so a placa-mãe,memoria,hd,placa de video;e nada sera que algumas desas coisas estão com deveito,pois o micro funcionava direito. :muro:

Putzz ele consegue fazer o boot da maquina ?? tenta também trocar a bateria da placa-mãe, ele pode da querendo ligar mas depois que ele da o Boot ele precisa de uma energia maior as vezes pode ser isso.

Falou

===>ZyOn<===

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

por favor me ajudem, estou com um Pentium 4 com 128 de DDR e placa-mãe on board feita na china é o seguinte o pc morreu (bá não diga_) a fonte ATX não funciona e nem passa tensão no pino 14 (Power On), já testei só com a Ram e Processador e nada , to apostando que é a fonte mais como sou meio novato :D vim pergunta o que vocês acham ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive um problema parecido com o seu! Apos uma configuração errada de overclock, perdi a placa-mãe!

Sintomas: ao ligar o micro o cooler do processador e fonte ligava, porém o monitor so ficava na tela laranja, e logo em seguida comecava bips initerruptos sem fim!!

Lembrando que no bios da Award: um bip longo seguido de 2 bips: problemas na placa de video.

Bips durante o funcionamento do windows: problema de tensão ou aquecimento excessivo.

Maquina não liga e bips initerruptos: ou memoria ram danificada ou a placa-mãe em curto com algum componete ou mal contato.

VAMOS AOS TESTES:

Memoria ram: limpei os dois pentes de memoria e testei em outro micro compativel e liga normalmente.

Processador: levei o processador numa loja que se propos a fazer o teste com ele em micro compativel: subiu normalmente o micro.

Monitor esta beleza, placa de video esta ok, ambos testados e ok.

Fiz diversos testes na placa-mãe, tipo fiz um clear cmos no bios, voltei os jumpers para a opcao default conforme o manual da placa e não voltava mais!

Testei somente placa, memoria, processador, retirando todos os dispostivos instalado inclusive hd e nada!

Pelo meu conhecimento se fosse alguma configuração errada na placa-mãe pelos procedimentos que fiz teria corrigido, como isso não se sucedeu provavelmente queima de algum capacitor, nem sempre um capacitor queimado vaza ou apresentando visivelmente algum vestigio.

Para todos que tem problemas de micro não ligar, digo, se voce zerou o bios do micro, deixou os jumpers da placa no default como manual da placa e não voltou a funcionar, comece a testar as peças uma por uma e se possivel leve-as num loja que teste os dispositivos para voce em micro compativel, igual aconteceu comigo: por fim motheboard inutilizada!

Comprei uma nova placa-mãe e coloquei todos os componentes e esta ok o meu micro! Ah! Cuidados ao manusear placas mae, pois muitas sao sensiveis a energia estatica da pessoa e apresentar danos de fadiga termica depois de meses de uso: resultado, o windows fica congelando de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, testei todos os componentes, menos o processador. Troquei a placa, troquei a memória, o HD funciona, tudo direitinho, mas o led do monitor fica laranja, e o monitor funciona em outra máquina. As unidades de cd acendem de 2 em dois segundos, e não tem nenhum bip, nem ao menos aquele do setup. Alguém falou dos capacitores... Os capacitores da fonte ou da placa?

Um Abraço

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o problema parecido, só que no meu caso o meu pc inicia normalmente mas quando eu inicio um jogo, após uns 5 minutos o meu pc simplesmente trava, ele desliga o monitor e a luz do hd que fica no gabinete fica acesa direto, como se o hd estivesse sendo usado 100% e o cooler abaixa um pouco a velocidade. Depois que acontece isso, eu não consigo desligar e nem resetar o computador pelos botões de ligar/desligar e reset. Só desligando o estabilizador para cortar a energia e forçar o computador a desligar, mas depois não consigo mais ligar ele, só após umas 2 horas desligado que eu consigo ligar ele de novo. E depois que eu consigo ligá-lo é só executar algum jogo ou emulador que usa mais os recursos do pc que acontece a mesma coisa. Já tentei limpar as memórias, o cooler, e a placa de video, mas nada, também acho que não deve ser problema na placa de video pois já testei ela em outro pc e funciona normalmente. Tenho uma suspeita de que seja a fonte. Por favor se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mais um na lista...

Eu estou com um problema no meu PC (Athlon XP 2000+ de 1,2Gh de velocidade, HD de 30GB, 256MB de memória ram Placa mãe da PCChips) e queria saber se alguém pode me ajudar, é o seguinte:

De manhã quando ligo o PC (não faz o beep) a luz do HD não liga (só a do HD a outra liga normalmente) e consequentemente o monitor nem o teclado não liga mas o o PC faz barulho (acho q o cooler) então eu tenho q desligar no estabilizador.

Eu religo ele e faz o beep e liga a luz (led) do HD mas depois de 1 minuto mais ou menos paraliza tudo (o led do HD desliga e não liga mais).

Volto a desligar no estabilizador e religar aí corre o scandisk no começo (o meu windows é o XP) e encontra alguns erros e arruma-os;

Demora um pouco e entra no windows depois de um tempinho aparece uma caixa de diálogo informando que o windows acabou de se recuperar de um erro grave e mostra a assinatura do erro.

Relatório

---------------

C:\WINDOWS\Minidump\Mini092804-01.dmp

C:\DOCUME~1\USER~1\CONFIG~1\Temp\WER1.tmp.dir00\sysdata.xml

Assinatura do erro

-----------------------------

BCCode : c0000218 BCP1 : E166AD68 BCP2 : 00000000 BCP3 : 00000000

BCP4 : 00000000 OSVer : 5_1_2600 SP : 0_0 Product : 256_1

____________________________________________________________________

Se caso eu desligue meu computador depois de um tempo de uso e ligue, ele funciona normalmente...

Alguém sabe me dizer se é erro de Software ou de Hardware (ou os dois)? Poderiam me falar como arrumar?

Agradeço desde já. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, galera. Meu primeiro post... e já problema.

Mais uma historinha...

Montei recentemente uma máquina nova (essa da assinatura). Aí fui dar uma geral na antiga pra deixar pra brincar e a danada resolveu de dar zebra.

Interessante que funcionava até botar a nova no lugar. Acho até que foi ciumeira.

O que acontece é o seguinte: liga tudo, teste de memo ok, dá video e tudo o mais. Começa a carregar o Windows e antes que consiga terminar... morre...

Tentei várias vezes, e fiz o que sugerem aqui. Deixei só MB, processador, memória, p.vídeo e HD (boot pelo HD). Borracha nos contatos. Sempre mesma história.

Suspeitei do HD e resolvi dar boot por disquete. OK. E aí acesso HD (DOS velho de guerra). Lê, escreve, apaga... tudo bem...

Tento novo boot pelo HD, começa carregar Windows, quase termina... morre...

Será que o problema está no HD??? Ou a fonte pode estar abrindo o bico quando acessa muito o HD para carregar o S.O.???

Vou tentando pra ver o que dá, de repente alguém aí tem alguma dica.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador parou de funcionar.

Mas isso não é novidade por aqui! :P

Meu PC tinha uma fonte vagabunda de 300w.

Porém, ele sempre funcionou perfeitamente.

Um colega meu me emprestou uma FX 5200,

e eu a usei por um mês e meio, e não tive problemas.

Então comprei uma para mim, mesmo modelo e marca.

Coloquei no PC, ele ficou ligado por uns 5 minutos e desligou.

Testei a fonte e ela não funcionava mais. Provavelmente havia

queimado. Comprei um gabinete novo da Vcom com fonte de 400w.

Porém...

A fonte liga, os leds, o cooler, mais o monitor fica em

stand-by. E o PC desliga sozinho depois de uns 30 segundos

ligado, e não há nenhum sinal de bipe. :blink:

Já substitui a placa de vídeo por uma MX 440 e uma Radeon 9600, já troquei a mémoria por 256Mb DDR400 e 256Mb DDR266. E o computador não deu nem sinal de vida.

Quando a fonte queimou ela pode ter danificado a placa mãe?

Vou tentar testar o processador amanhã.

Se alguém tiver mais alguma ideia eu agradeço.

Pois se eu comprar uma placa-mãe nova e o problema não se resolver, vou estar jogando dinheiro fora. :(

Ps: Preciso de respostas urgentes. Um colega deixou o PC dele aqui pra eu testar o meu. Porém, não quero correr risco de queimar nada dele. Se tiverem idéias (seguras) pra eu testar amanhã. Agradeço!

Ps2: Olhando os capacitores da placa mãe hoje, me deparei com a seguinte situação: Em seis deles a parte de cima está assim -> ) <- (Abaloada para cima), enquanto que nos outros a parte de cima está assim -> | <- (Reta).

Esses que estão abaloados, inflaram e não prestam mais?

Quanto custa cada um desses se eu precisar trocar?

E a pergunta mais importante: Vale a pena tocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

tenho um pc aqui está bem parecido com os demais aqui. Só que ele liga, acende tudo, roda o cooler, quando vai dar o piiii do boot, ele desliga. Já troquei a fonte e permanece a situação. Vez por outra eu ligo ele pra ver se consertou sózinho, mas nada.

Ele é um Athlon XP 2600+, placa mãe A7N8X-X, Placa de Vídeo GeForce 64Mb 4X, 512Mb de memória genérica 3200/400.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

acabei não conseguindo ligar o pc, e levei-o para a assistência. Lá se constatou, segundo o técnico, que o processador superaqueceu, derreteu o cristal que tem em volta do DIE, e acabou sobrecarregando os capacitores que foram embora tb. Palavras dele "técnico". Aliás não há porque duvidar pois é visível o estado do processador. Como toda tragédia tem seu lado cômico, neste caso humor negro, o falecimento dos dois ocorreu justamente no dia do término da garantia. Preciso descobrir como se programa isto, não para usar, mas para desabilitar na primeira vez que se liga o conjunto.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera agora ###### aqui heheheh

Tenho um PC meio antiguinho aqui ( um k6-2 ) e ele não liga mesmooooo nem o cooler, nem os leds.. NADA!

Será que a fonte queimou? Por que eu fiquei ligando e desligando o pc pra testa uns bagui aqui( a configuração é feita por jumpers na placa mãe :sne: )

O que pode ter acontecido que ele não quer mais ligar?

Valeu ai gente :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu micro não liga e já tentei de tudo! As placas sao on-board; o led do HD acende por um tempo mas apaga! Ja tentei limpar memória, desconectei todos os plugs, reconectei, e mesmo assim não liga! Já tentei ligar sem o HD e tb não funcionou!

A luz do monitor fica piscando intercalando entre verde e amarelo! Já testei com outros 2 monitores e não liga!

Agora de repente o monitor emite uns sons como de interferencia e aparecem uns bagulho branco na tela e some!!

To ######, não sei mais o que fazer!!!! :(

Alguem pode me ajudar?!

Detalhe: o pc não é meu!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente to com um problema. adivinha ?

meu computador não liga !

o caso é o seguinte:

eu tenho esse computador que funcionava bem, mas tive que trocar o hd.

e quando eu substituí o hd, o mivcro passou a anão ligar !

engraçado, a única coisa que fiz foi trocar o hd e a bateria que alimenta os dados da bios, e de repente o micro não liga mais !

tem outros computadores com a mesma exata configuração aqui na escola, e outros com esse mesmop problema de não ligar.

ah, e tem um que liga, mas não inicia !

é necessário apertar o botão reset para que ele inicie.

ou seja, 2 não ligam

um liga, mas só inicia se pressionar reset

e um outro reinicia sozinho

placa mão pcchips(ah, como eu odeio essa placa !) m756lmrt

por q será que o micro não liga, se eu simplesmente troquei o hd e a bateria ? sem alterar mais nada e tudo funcionava perfeitamente ?

como entender esse defeito que simplesmente surge do nada ?

por favor me ajudem, a escola onde trabalho já tá ficando sem computadores, já que um tá apresentando defeito atrás do outro !

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...