Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Micro liga acende os leds, culler roda normal..., mas o led do monitor fica laranja, ou seja, não liga! Sobre o monitor tenho certeza que esta funcionando porque já testei em outro micro.

O que pode ser? :tantan:

obrigado!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: olá a todos...

gostaria de saber o que pode ter acontecido com o computador que não quer ligar?

Ele é um AMD XP 1700. Ele estava apresentando uns problemas antes, acho que era o processador que estava esquentando demais. A tela travava e não dava pra ligar de novo.... só depois de um tempo.

hoje fui tentar ligar e a bendita não ligava. Não posso abrir a máquina pois está na garantia. Não fui a última pessoa a utiliza-lo, por isso não sei realmente o q aconteceu.

Aguardo sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Hi, gALLera... bom dia a todos...

prezados companheiros... só a título de acrescentar ao q foi teclado pelo BAGA e Frankparon...

sem abrir o micro fica difícil de dizer... e todos os componentes devem ser testados... é claro...

eu estava com esse problema em dois micros q já tive e outro (um note).... ambos consegui resolver sem a NECESSÁRIA ajuda de um assistente técnico, removendo a placa de memória, limpando com uma borrachina e colocando-a no lugar...

mas, ATENÇÃO!!! qualquer procedimento nas partes internas do micro devem ser feitas com o máximo de cuidado pois os componentes são delicados... logo, se você não tiver um mínimo de conhecimento, é melhor arrumar um amigo q entenda...

um abraço a todos e um bom dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro frank paron, retire também o HD, deixe a máquina rodar apenas com Placa mãe, processador, placa de vídeo, e memória (não esqueça de tentar com a memória em outros slots e passar uma borracha escolar nos contatos da memória), não esqueça de testar também se a alimentação da fonte esta chegando correta aos seus respectivos locais (Placa mãe e drives) depois:

Caso funcione: Coloque de volta as placas e componentes um a um até achar o componente que realmente esta com problema.

Caso não funcione: Troque a mémoria, não funcionando com a memória, arrume uma placa mãe compativel com o seu processador (certifique-se que a mesma esteja funcionando corretamente) e teste o seu processador.

Se o processador funcionar normal, descarta-se o processador e provavelmente seja a placa mãe, mas não custa nada testá-la em outro micro com uma plataforma confiavel trocando apenas a placa mãe pela sua. (já peguei casos de placa mãe não pegar com determinado conjunto e pegar com outro... tem coisas que nem Freud explica... hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rabin Simas@01 dez 2003, 09:46

gostaria que alguem me ajudasse, o micro liga mas não inicializa

Rapais eu estava com trem assim com o meu outro dia

por acaso você não tentou fazer um overclock meio bruto não?

ou a pasta térmica pode não tá prestando, você tirou o elastrômetro, ele não é muito bom não

outra coisa é o cooler q pode não tá ligando, porém você disse q ele roda então pode ser o elastrômetro

você não mexeu no cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal!!

Eu estava com um problema assim em um P3 de cartucho! Quebramo a cabeça pra descobri... Mal contato nos slots do processador!! Resoldamos toda parte do slots e colocamos um cooler novo com pasta termica nova e um dissipador termico em cima do chipset (vocês acreditam q essa placa-mãe da asus p3w não vem com dissipador em cima do chipset???)!

FUNCIONA PERFEITO!!!!!!!

Digo a todos que tiverem esse problema: Memorias, Placa de Video, Cooler, Processador, NorthBridge, SouthBridge, Placa trincada... da problema de o micro não ligar!

então tem q ter um pouco de paciencia pra descobrir o q é! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por giovannisouza@03 dez 2003, 22:51

Resoldamos toda parte do slots e colocamos um cooler novo com pasta termica nova e um dissipador termico em cima do chipset (vocês acreditam q essa placa-mãe da asus p3w não vem com dissipador em cima do chipset???)

por favor cara explica direito como você fez isso, tenho esse problema e quase certeza q e o mesmo do seu. Para amenizar o meu problema aqui eu troco o cooler e passo a pasta, dai fica legal por no maximo duas semanas depois volta a mesma porcaria de sempre. E digamos de passagem, duas semanas não e nada...

então me diga ai o q tenho q fazer, comprar ou trocar ou soldar ou tacar no lixo ou ruma o pe ou .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ewise@01 dez 2003, 09:07

Micro liga acende os leds, culler roda normal..., mas o led do monitor fica laranja, ou seja, não liga! Sobre o monitor tenho certeza que esta funcionando porque já testei em outro micro.

O que pode ser?  :tantan:

obrigado!

:bandeira:

você já verificou a placa de video ou o cabo de conexao. Pode ser também as memorias que estão fazendo mau contato ou outra placa.

Ele faz algum barulho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por frankparon@30 nov 2003, 23:51

quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona já deixei so a placa-mãe,memoria,hd,placa de video;e nada sera que algumas desas coisas estão com deveito,pois o micro funcionava direito. :muro:

ESTOU EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA!!!

Me diga qual a configuração da sua maquina, com detalhes...

O meu liga sim, mas entre 4 tentativas 3 acontecem isso aí...

Mera coinscidencia ou problemas no hardware??

Meu equipamento esta descrito abaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com o meu pc tá acontecendo a mesma coisa. Só que de vez em quando ele liga, mas na maioria das vezes que ele liga ele trava em algum lugar, às vezes depois de entrar no windows ou até mesmo no setup da máquina.

Já to quase em desespero por causa disso.

Ah, às vezes ele funciona normalmente, tipo agora, que eu to postando isso daqui...

Pode ter alguma coisa haver com impressora serial? é que nas vezes que o computador voltou a funcionar sem dar o defeito a impressora não estava conectada ao computador, e numa daz vezes eu fui reiniciar o computador pra ligar a impressora ele deu o problema quando eu o liguei de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ewise@01 dez 2003, 09:07

Micro liga acende os leds, culler roda normal..., mas o led do monitor fica laranja, ou seja, não liga! Sobre o monitor tenho certeza que esta funcionando porque já testei em outro micro.

O que pode ser?  :tantan:

obrigado!

:bandeira:

você já testou a placa de video..pode ser q ela esteja keimada....

se não for isso...é bom testar:

-memorias

-proces.

-placa-mãe

-----------------------------------------------------------------------

QUOTE (frankparon @ 30 nov 2003, 23:51)

quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona já deixei so a placa-mãe,memoria,hd,placa de video;e nada sera que algumas desas coisas estão com deveito,pois o micro funcionava direito.  

ESTOU EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA!!!

Me diga qual a configuração da sua maquina, com detalhes...

O meu liga sim, mas entre 4 tentativas 3 acontecem isso aí...

Mera coinscidencia ou problemas no hardware??

Meu equipamento esta descrito abaixo...

Enventualmente não pode ser conicidencia...creio eu... no caso do amigo (quote) pode sim estar havendo problemas em uma dessas pçs...deve-se testa-las...

agora no caso do mateuspar, tipo se ele liga depois de algumas tentativas...deve ser problema também ou aluma imcompatibilidade... mas é mais certeza q é problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem to com esse problema, Montei o micro tudo certinho mas quando ligo não da video, o couler liga, o monitor liga mas nada, já troquei tudo, processador, placa mãe, memoria, hd, gabinete, ta complicado. A placa é uma pc-chips e a outra placa mãe que testei é uma asus. Tudo novo nenhuma peça já foi usada.

as duas placas o video é Onboard, por favor alguem me ajude. :muro::muro::muro::muro::muro::muro::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei um micro e este também não liga, o cooler liga os leds acende mas não da video, já troquei tudo e nada (processador, placa mãe, memoria, hd) a placa mãe é onboard é uma asus, alguem me aude :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarX-+05 jan 2004, 00:00-->
ewise@01 dez 2003, 09:07

Micro liga acende os leds, culler roda normal..., mas o led do monitor fica laranja, ou seja, não liga! Sobre o monitor tenho certeza que esta funcionando porque já testei em outro micro.

O que pode ser?  :tantan:

obrigado!

:bandeira:

você já testou a placa de video..pode ser q ela esteja keimada....

se não for isso...é bom testar:

-memorias

-proces.

-placa-mãe

-----------------------------------------------------------------------

QUOTE (frankparon @ 30 nov 2003, 23:51)

quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona já deixei so a placa-mãe,memoria,hd,placa de video;e nada sera que algumas desas coisas estão com deveito,pois o micro funcionava direito.  

ESTOU EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA!!!

Me diga qual a configuração da sua maquina, com detalhes...

O meu liga sim, mas entre 4 tentativas 3 acontecem isso aí...

Mera coinscidencia ou problemas no hardware??

Meu equipamento esta descrito abaixo...

Enventualmente não pode ser conicidencia...creio eu... no caso do amigo (quote) pode sim estar havendo problemas em uma dessas pçs...deve-se testa-las...

agora no caso do mateuspar, tipo se ele liga depois de algumas tentativas...deve ser problema também ou aluma imcompatibilidade... mas é mais certeza q é problema...

Eu acredito que seja minha placa PCCHIPS, ela não esta aguentando os outros componentes... estou vendo pra comprar uma ASUS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... o meu problema é semelhante aos decritos aqui: leds e coolers ligam mas a placa-mãe não dá o boot.

Ás vezes funciona, mas normalmente ele não liga mesmo... quando liga, eu mexo por um bom tempo e não dá nada.

Já passei borracha na memoria e também testei com outra.

Não consegui testar ainda os outros componentes porque não tenho nada a disposição que sirva para o teste...

Uma coisa que difere dos outros é que o led do drive de cdrom pisca a cada 2seg (aproximadamente), como se eu estivesse resetando a máquina constantemente...

Alguém sabe o que pode ser? fonte, placa mãe, processador... onde é mais provável haver problema?

valeu, Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já ouvi que quando o cd pisca (meu caso também), o problema tá numas configurações do hd, e q formatar resolveria o problema. Só que formatei o meu e não resolveu, ele funcionou por uns 3 dias mas depois deu pau de novo...

Mistério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal finalmente consegui resolver meu problema, depois de tentar de tudo (olha q foi d tudo mesmo, ate promessa eu andei fazendo...) achei meio que sem querer quando depois de penar pra fazer o bicho funcionar vim como sempre aqui no forum dar umas olhadas e resolvi entrar num tal de forum de capacitores explodindos, li e corri pra abrir o micro, e la estava o problema um capacitor estufado quase não dando para ver, foi só trocar e fim das noites mal (não sei qual eu ponho se é mau ou mal, mas deixa pra la, vocês devem entender...) dorminadas.

acho q vocês devem saber qual forum estou falando, aqueles q não sabem vai ai o link. http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?...41358&hl

Não deve custar nada vocês derem uma olhada nos capacitores, prestem atenção ate mesmo naqueles com minusculos inchados, pode ser ai o problema.

Valeu, e ate mais... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o Tô com athlon 1.3 que custa a ligar, eu fico ligando e desligando por várias vezes e ele nem da sinal, daí de repente ele acaba partindo como se nada tivesse acontecido, deixo bem claro que quando aperto o power não dá nenhum sinal nem bipou coisa assim, será caso de bios ou setup? SOCORRO!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...