Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Pessoal,

estou com um servidor dell power edge 1400sc, com um processador apenas. Consigo ligar a máquina, mas ela não "acorda". O que ocorreu foi assim:

- sempre que ligava o pc, mostrava um erro "alert! cover was previsouly removed", mas passava com f1.

- formatei, reinstalei o windows 2003 enterprise. instalei dominio, dns e todo o resto que ela merecia.

- procurei na net sobre o problema de alerta no boot. achei a dica de entrar na bios e mudar o chassis intrusions de enable para enable-silent. fiz... reiniciei o pc e tudo funcionou normal.

- precisei desligar o pc, para pegar na minha máquina doméstica o sql server 2000. quando religuei o servidor, este ligou, energizando todos os componetes, desde placa-mãe, hds, cd-rom e coolers. na placa-mãe, esta ligando o led indicador de entrada de energia, logo abaixo do soquete de força. as memórias, processador e chipsets estão aquecendo, contudo, o cara não dá mais boot. os leds frontais não ligam. o led de "power use", existente na parte inferior da placa também não liga.

testei as memórias, parecem legais. removi todos os componetes, deixando apenas a placa-mãe, processador e memorias, mas sem sucesso.

Alguem sabe o porque deste problema? foi uma coisa mágica no meu entender, mas preciso reverter a situação atual... agradeço a força desde já.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com exatamente o mesmo problema

a computador liga.. acende os leds, cooler rodando, hd funcionando..

aí quando vai manadar imagem pro monitor.. não acontece nada.. i u monitor fica piscandoa luzinha amarela..

mas u q acontece.. é q ele fica umas 4 semanas sem apresentar esse problema..

aí dps ele volta a num ligar.. aí fica uns 2 dias sem ligar..

i dps volta ao normal

já aconteceu também dele voltar ao normal na mesmo hora..

em todas as vezes q aconteceu isso, eu não troquei peça nenhuma! (ele voltou sozinho!)

na ultima.. q ele fico 2 dias sem ligar.. eu tentei d tudo!

removi as placas, memoria.. limpei i botei d volta..

tentei dar o clear cmos..

tentei ligar u pc só com hd, memoria i placa d video, desligando cd,dvd,placa d modem i tudo mais pra ver se era a fonte..

i nada deu certo!

eu não sabia mais o q fazer..

já tinha decidido q ia esperar ter tempo i levar ele na loja..

dexei ele montadinhu.. i fui fazer otras coisas

aí fiquei umas horas sem mexer nele

i quando fui deita pra durmi.. dei mais uma tentada.. i puff! ele ligou normal!!

minto.. quando ele ligo.. apareceu lá "athlon 1750mhz"

sendo q ele é um 2800mhz.. maas aí eu entrei na bios..

estava tudo certim.. aí dei exit.. sem salvar mesmo..

aae reinicio certim.. 2800mhz..

eu queria algumas sugestoes pra quando ele apresentar u mesmo problema, eu poder tentar mais algumas coisas!

porque eu num sei mais o q fazer quando acontecer isso d novo :/

ele é um athlon 2800

512mb

placa d video fx 5200 128mb

placa-mãe a7n8x-x

dvdram

combo dvd/cdrw

axoq só..

tem só uns 2anos d uso nu maximo!

ajuda aí galera!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li alguns documentos da dell. não existe case similar ao meu na docuimentação, mas notei que para este power edge, tudo o que dá problema, mandam trocar a placa mãe...

vou tentar mais algumas coisas hoje a noite, como tirar o regulador de tensão dele. mesmo assim, quem tiver uma dica, mande por favor...

gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei uma maquina com uma placa Abit e um processador Durom usados e parados a muito tempo. A montagem correu sem problemas, só que agora quando ligo a unica coisa que acontece é um bip longo com intervalo de silêncio grande também. Isso se repete indefinidamente e a máquina simplesmente não liga.

Valeu pela ajuda antecipadamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, meu PC também não está ligando mais. Eu to com essa config dele faz 1 ano já, fucionando direitinho, ai ontem quando fui instalar um HD novo, instalou tudo certinho, rodei, particionei e tudo foi perfeito. ai já estava tarde e eu tirei o HD novo, pois não tem espaço no gabinete pra ele, então eu ia montar uma gambiarra pra deixa-lo la dentro um outro dia.

Então o computador com a configuração normal, que roda certinho faz 1 ano quase que sem desligar, PAROU, não liga mais, o LED da placa mãe é a única coisa que fica acesa, quando eu aperto o botãozinho para ligar, nada se mexe, nenhum cooler, nem nada, só o LED da placa mãe que permanece aceso.

Nenhum fio foi trocado de lugar nem nada assim.

me ajudem por gentileza, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem galera, segunda vez que me ocorre esse problema, ou pelo menos eu acredito que seja o mesmo problema.. é o seguinte:

la estava eu nesse sábado trabalhando no computador, quando do nada ele desligou.. ok ok.. normal.. pico de luz acreditei eu.. mais tarde a noite.. a mesma coisa...só que dessa vez ele não queria iniciar, não chegava nem rodar o setup.. nem aquele bip da placa mãe..então comecei a ficar preocupado... abri olhei se os coolers e tudo mais estava em ordem..fechei liguei novamente.. reiniciei umas duas vezes e funcionou...beleza... mais tarde desliguei e fui dormir...

no dia seguinte não ligava mais, e assim esta até agora... to com muito medo de ter queimado o processador.. mas não sei se é possivel, é um p4 3.0 ht e o cooler não parou de rodar.. já tentei trocar a placa de video por outra mais antiga só q essa era pci.. não sei se faz alguma diferença.. mas não mudou nada... continua ligando... acende o led da placa mãe... o led do monitor fica piscando... mas não da imagem.. nem aquele bip da placa mãe... nem muito menos chega no setup..

tive um problema parecido.. com meu p3 650.. mesmos "sintomas".. mas diferente desse... o cooler dele havia parado.. na epoca fiquei convicto que o proc havia queimado.... e como já estava olhando outra maquina pra comprar larguei pra la e não tentei resolver o problema..

alguem tem ideia doq pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:cry: Galera comprei varias peças para montar o micro novo mas fiz tudo encaixei tudo bonitinho belezinha mas quando ligar o danado, liga os cooler da CPU, VGA e um cooler adicional para ventilação e a luz vermelha do painel, mas a luz verde não acende e nada funciona tipo ligar as paradinhas mas ele fica inativo.

Alguém saberia me informar o que podeira ser ??? Sou leigo neste aspecto de teste com uma peça ou outra caso alguém sabe o problema poderia me detalhar o máximo no auxilio deste meu problema ???

PC Novo

AM2 Proc. +3200

MB Asus AM2 M2N-E

2X 512 DDR 800 OZC

HD 80 Sata2

VGA GF 7600 GT XFX

Fonte Seventeam 420 BKV

Micro lindo mas o filho da mãe não liga alguém poderia me ajudar.

Agradeço a todos pela ajuda prestada.

Att,

Fábio :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal. sou novo nessa area e estou anos luz atrás de vocês.

to com um Problema.

quando eu ligo minha maquina ela fica dando um apito logo, seguido. e não da video.

já dei clear, mais não resolveu. o que eu faço. por favor me ajudem.

minha maquina é:

:ahh::ahh: placa-mãe: asus a7s333

video: nvidia geforce mx 64 mb agp

processdor atlonxp 2200

memoria: 256 mb ddr 333

por favor. não me diga que ta queimada. socorro!!!

vocês sabem onde encontro informaçoes sobre manutençao de impressora e pcs

e se precisarem do ctest eu tenho ele. so me mandar um email.

[email protected] :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, comprei um micro novo:

Placa mãe abit kn8 ultra

processador atlhon 64 3200

memória ddr400 1gb samsung

placa de vídeo gf 7300 LE

HD 160 GB Sata 2 seagate

montei o micro todo só que não consigo fazer ele ligar de jeito nenhum,

no inicio por experiencia de outros micro achei que fosse a memória com

problema porém liguei a memoria em um outro computador e ele ligou normal

posteriormente achei que fosse a placa de vídeo que é PCI Express

então tirei a placa de video e liguei uma placa pci simples, e também não funcionou

já tentei de tudo e não consegui resolver o problema, ao ligar ele liga tudo..

placa mãe cooler, tudo funciona porém ele fica bipando o bip demora cerca de 1 segundo

ai 1 segundo de pausa, ai novo bip, e assim vai...

eu gravei o som porque dizem que pelo som da pra identificar qual é o hardware que

apresentou problemas.. estou disponibilizando..

baixem e vejam se alguém sabe qual o meu problema...

Gravação do Som dos Bips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu computador deixou de funcionar de uma hora pra outra.

Ao ligar, apenas ouço o barulho do cooler. Não é possível ouvir aquele "apito" inicial, nem o disco sendo acessado, nem nada. No monitor não aparece nada, e o botão fica com aquela luz laranja, de stand by. A luz do disco fica acesa o tempo todo, nem pisca. Tenho um cabo IDE para o disco, e outro que liga um leitor e um gravador de DVDs. Ao tirar esse cabo IDE dos DVDs, e ligar o computador novamente, a luz do disco não acende mais (não deveria ser o contrário? O que tem a ver a luz do disco com os DVDs, se são dois cabos distintos?). Porém, mesmo quando tiro esse cabo, o restante do comportamento é o mesmo (não dá sinal de "vida").

Pelo que andei lendo em alguns sites, talvez seja a minha placa mãe. Será mesmo? Como posso ter certeza?

Se for esse o caso, e eu tiver que comprar uma nova, o que é preciso saber para comprar uma semelhante, isto é, uma com a qual eu possa continuar usando o mesmo processador (P4 2.53), 2 pentes de 256MB cada (DDR), etc? Minha placa atual é uma ASROCK GE PRO HT.

Muito obrigado e desculpem a ignorância. Espero ter me expressado corretamente, e assim ter conseguido explicar o que se passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz vários testes em outras máquinas,mas não estou conseguindo entender esse problema..

É o seguinte:

Sábado o pc estava funcionando normalmente...

hoje, segunda-feira, fui ligar como faço todas as manhãs e ele não ligou...

Na hora que liguei o estabilizador para depois ligar a máquina ela começou a rodar o cooler e a ventilação como se eu já tivesse apertado o botão de ligar, mas não ligou...

Problemas com o monitor não é, pois já testei....

O q pode ser?

Achei que fosse o cabo de liga/deslig. mas não era pois desconectei e liguei em outro pc e funcionou normalmente...

Na verdade é como se estivesse disparado para ficar ligado direto...

Mas não liga...

já li vários tóno fórum, mas não consegui achar uma solução...

favor me ajudem...

é uma das máquinas mais importantes aqui da empresa...

aguardo um retorno...

Grata

Cinthia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colegas,

O meu pc estava funcionando perfeitamente, porém, em um belo dia, exatamente 3 dias atrás, fui ligá-lo, pronto! Começou a dor de cabeça. Ele liga a luz vermelha de processamento, porém, fica fixa, e eu aperto no botão power (seguro por 5 segundos) e ele não desliga o pc. Ah, quando eu ligo o pc o monitor fica com a luz laranja, como se não tivesse recebendo informação.

Já abri ele, limpei os slots da memória, placa de vídeo, porém, não adiantou nada. Resetei a CMOS e nada!

Alguém poderia me ajudar??

Obrigado.

OBS: PENTIUM IV, 2.8 GHZ, 512 MB RAM, ASUS, geforce 128 MB, HD 120 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops e aí galera estou mais um problema aqui e conto com a ajuda de vocês para que possa ser resolvido estou com 2 semprons 2.8 um queimou o processador e outro a placa mãe... :palmas: melhor não poderia ser heheheeh mais então fiz o seguinte tirei o processador que acho q esta funcionando e coloquei na placa mãe e esta funcionando mais o PC não da video de jeito nenhum já tentei resetar a bius e naaada estava com uma placa geforce tirei ela e todos os outros periféricos so deixei os principais para que a placa mãe funcionasse mais mesmo assim não quer dar video alguma dica de como saber se meu processador esta queimado não esta com cheiro mais de qualquer forma se alguem poder me ajudar agadeço!!! Um abraço a todos e T+

.:: bA :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no pc, ele liga e fica com a luz do power (vermelha ligada), detalhe, se ficar segurando o botão por 5 s ele não desliga. A luz do monitor fica laranjada.

Já limpei toda a pasta térmica do processador e coloquei uma nova. Resetei a CMOS e nada...

o que pode ser pessoal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema no pc e não sei o que pode ser,

quando ligo ele apita constantemente, e não da sinal de nada, já testei tudo só pode ser o processador ou a placa mãe (os únicos q ainda n testei isoladamente).

Mas não sei como ficou assim pois estava ligando normal, depois q eu retirei a placa de vídeo ele empacou.

Aparentemente esta tudo normal, sem cheiro de queimado nem nada..

o que pode ser?

A placa mãe é uma ASUS A7V600-X com um SEMPRON 2600+

Desde já valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema parecido.

Aqui o pc liga, liga as luzes, mostra que ta lendo o cd rom mas parece que o pc fica em loop. fica aquela luz vermelha que acende quando o pc ta carregando algo, constantemente ligada =/

já fiz quase tudo.

Queria saber se o processador tivesse queimado, se o pc ligava...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...