Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Ola, sou novissimo aqui no Clube do Hardware e se alguem puder resolver esse problema pra mim o mais rápido possivel eu agradeço muito.

seguinte: eu montei um pc aqui igualzinhu o que eu monto sempre pois trabalho com o mesmo tipo de maquina, e instalei todos os harwares e quando fui ligar o pc não ligou, alias a fonte liga só que ele não da aquele beep do comeco antes de ligar e não aparece nada no monitor. isso acontece quando você encaixa alguma coisa errado ou algo esta danificado, mas eu troquei a placa-mãe memoria, hd, tudo e nada to numa fria pois o pc é a pronta entrega e não consigo ligar esse pc por favor estou necessitado de ajuda

desde já muito obrigado

e como sou novato desculpem-me se não postei no lugar certo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu computador não liga, o cooler rada por um segundo e para o led não acende , o meu processasdor é um intel celerom 1.8ghz minha placa mãe é um pc chips pc 400 ,já fiz de tudo mas ela não fuciona,eu já fiz teste na fonte não tinha nada a fonte ta fucionando normal, fiz teste no processador em outra maquina fucionou normal, testei a memoria estava normal,já tentei reseta a cmos mas não adiantou, os capacitores da placa esta normal :muro: me ajunde pelo amor de deus :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera.....Seguinte, meu micro tá com essa ai de não ligar....só que já testei outra memoria (não é), testei outra fonte (não é), tirei a placa de video fx 5200 e liguei direto (não é)....o safado quando eu ligo de primeira ele não liga, depois de umas 2 ou 3 tentativas ele liga e fica normal....se eu desligar ele depois e ligar ele liga de primeira (parece que tem que esquentar o sem vergonha) quantas vezes ligar (fica normal).....tem mais uma coisa, ele estava sujo demais de pó, limpei o cooler e alguns componentes......será que a sujeira pode fazer isso? ou será algum capasitor (olhei e não tem nenhum estufado)? alguem pode auxiliar? valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor cara explica direito como você fez isso, tenho esse problema e quase certeza q e o mesmo do seu. Para amenizar o meu problema aqui eu troco o cooler e passo a pasta, dai fica legal por no maximo duas semanas depois volta a mesma porcaria de sempre. E digamos de passagem, duas semanas não e nada...

então me diga ai o q tenho q fazer, comprar ou trocar ou soldar ou tacar no lixo ou ruma o pe ou .......

você já tentou ver se a fonte esta na tensão certa??

tive este problema e a fonte estava na tensão errada...

se não der mesmo assim...

aperte F8 quando reiniciar ele...

e entra por modo vga...

se não aparecer nd mesmo assim...

e não der...

troque a maquina de monitor...

e se mesmo trocando de monitor não der...

compre outra placa de video...

hehehe...

só pode ou tenta com outra placa de video...

que você saiba que esta boa..

abraçoss...

meu msn as vezes estou com problemas cabelodos aqui...

qm quiser ajudar pega meu msn aí....

[email protected]

fiz cadastro como patriciana porque é o nome de minha mulher...

e tentei fazer com meu nome e não deu...

me irritei e fiz com o dela....

hehe...

abraços dispostos a ajudarem...

ta aí o msn...

:P:P:P:P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera, resolvido o problema, valeu pelo ao menos a que leu ai...rsrsrsrs....bem vamos lá, o problema do meu resolvi da seguinte maneira:

Tirei a fonte, placa de video, memoria, modem e desconectei todos os cabos..........abri a fonte e fiz uma limpeza nela (estava suja d+), tirei a placa mãe e dei uma limpada nela (pelada) com um pincel. quando tirei o cooler do processador a pasta térmica estava seca d+ e estranha, limpei tudo com algodão, colocquei outra pasta e montei tudo di novo.....resultado: voltou ao normal.........valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu computador não liga, o cooler rada por um segundo e para o led não acende , o meu processasdor é um intel celerom 1.8ghz minha placa mãe é um pc chips pc 400 ,já fiz de tudo mas ela não fuciona,eu já fiz teste na fonte não tinha nada a fonte ta fucionando normal, fiz teste no processador em outra maquina fucionou normal, testei a memoria estava normal,já tentei reseta a cmos mas não adiantou, os capacitores da placa esta normal me ajunde pelo amor de deus

Cara, tua fonte deve estar ruim... não que não esteja funcionando, + talvez não esteja dando conta do recado para o seu computador... ela é genérica, né ?

testa outra fonte no seu pc ao invés de testar a sua fonte em outro computador...

:bandeira:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se a tensão do monitor esta adequada para a aria de serviso diga se emite algum som as vezes pode ser problema de encache veja tb se ta tudo encaichado .

Regra 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, estou com uma duvida que não consigo sabem o que é...

bom...meu computador liga, mas não aparece nd na tela...

ele é um amd duron de 750 mhz e placa-mãe asus atx A7V133...

bom...fiz assim...pegei meu processador do meu outro computador...um amd atlhon xp 1800+ e coloquei no lugar do duron...e não foi....dps pegei o processador duron e coloquei no lugar do atlhon xp...q é o outro computador e também não foi...

o duron esquenta...me falaram assim...põe a mao nele..e ve se esquenta..se esquentar é porque ele ta funcionando..então coloquei a mao..e ele esquenta normal...e eu não consigo achar o que pode ser...

to pensando q é processador + placa-mãe...o que vocês acham?

espero resposta...obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tom_wp

Para que o possam ajudar será melhor fornecer mais informação sobre o seu hardware e sistema operativo.

Outras informações como por exemplo :

se ao ligar ouve alguns beeps

se o cooler gira

se as luzes do teclado piscam no arranque

se verificou o monitor ea placa de video noutro pc

etc.

Toda a informação pode ser util pasra que o possam ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tom_wp

Para que o possam ajudar será melhor fornecer mais informação sobre o seu hardware e sistema operativo.

Outras informações como por exemplo :

se ao ligar ouve alguns beeps

se o cooler gira

se as luzes do teclado piscam no arranque

se verificou o monitor ea placa de video noutro pc

etc.

Toda a informação pode ser util pasra que o possam ajudar.

bom..mais informações:

- não há beeps

- o cooler gira sim

- fica ligado sim a luz do teclado

- já sim, já coloquei em outro monitor, e já troquei a placa de video sim, tanto é q troquei a placa do meu atlhon xp, e a placa de video dele eu tinha colocado no pc duron e estava funcionando.

- já troquei de fonte também...coloquei a fonte do meu pc atlhon no duron e não foi também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ontem meu pc não queria ligar, ele não dava boot nem nada! então resolvi troca placa-mãe e process , pois já tinha sobrando em casa. agora na hora de ligar , o pc da 3 bips, 1 longo e 2 curtos e fica tela preta sem ao menos entra na bios ! já tentei de tudo , tirei os pente de memoria , passei borracha branca como dizem por ai que ajuda, testei memoria por memoria, e nada! o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal Meu nome é fabricio e tenho um problema com o meu computador.

Meu computador é um pentium 2.8ghz placa-mãe asus hd 80 giga samsung, 3 pentes de 512 ddr 1 é 333 e as outras 2 400.

O problema é que eu inicio ele a hora que ele vai chegar na tela de carregando o windows, ele não inicializa e a tela fica toda preta.

Ps: eu tentei 7 versões do windows diferente, não resolveu.

troquei todos os componentes, tb não funcionou.

medi a tensão da tomada. tudo normal.

levei numa assistencia tecnica, esse é o detalhe, la ele funciona perfeitamente, inicializa normalmente tudo.

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar!!!!!!!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iaí galera beleza ?

Esses dias fui liga meu pc e subiu mó cherão de queimado , imediatamente desliguei , abri o pc tirei placa de vídeo , memória e hd limpei.

Quando liguei de novo o minitor não ligava mas (a luz ficava verde e 1 segundo depois ficava laranja e ficava até desligá o pc) , a fonte estava liga o fan da fonte e o cooler estavam funcionando normalmente , a placa mãe acho q também está ok porque quando ligo o pc os drives de CD e DVD dão uma "lida" e antes o pc viva dando um problema após o boot aparecia uma tela azul cheia de escrito e numeros em branco e dava loop depois de umas 5 tentativas o pc ligava normalmente ... O q pode ter acontecido , será q queimo o HD ?

>>> UM DETALHE: O LED DE LEITURA FICA O TEMPO TODO ACESO E O DE FORÇA FICA APAGADO <<<

A config do pc é: Sempron 2500+ / 256 de RAM / VGA geforce 5200 / HD 40 GB Seagate / placa-mãe PChips

O PIOR DE TD É Q NUM TENHO MÁQUINA NENHUMA PRA TESTAR AS PEÇAS DO PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal!

Estou com o mesmo problema dos que postaram aqui; quando ligo o micro ele liga acende os leds roda o cooler,mas nada funciona. Segui as dicas do forum retirando o hd, deixei a maquina rodar apenas com a placa mãe, processador, memorias (limpas com borrachas) e placa de video e nada... Lendo as dicas descobri que a tensão da fonte estava errada, ajustei! Será que queimou alguma coisa por isso? Voltei a ligar e nada.

Esta maquina é nova comprei recentemente, mas já tinha acontecido isso antes uma única vez e ela voltou a funcionar sozinha e continuou normal até chegar aqui e tentar ligar-la. Trouxe ela de SP por via aerea.

Placa - Asus P5v800

Processador Celeron 2.56

Memoria 512

Fonte Dr HANK 200W Real

:wub: Agradeço pela atenção!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

cara to com o pc na mesma gira o cooler,acende os leds e faz barulho no hd

+NADA NO MONITOR :muro::muro::muro::muro:

a placa é uma Asus P3w e já mandei regravar a bios pois a torrei fazendo um

update e a disgraçada não funciono :tantan::tantan:

OBS: o alto falante fica bipando q parece uma opera misturada com pagodinho

Pf me ajudem

valeu

Asus P3W-E

Pentium !!! 1.3 GHZ

2 gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pra todos, tenho uma maquina onde trabalho q tá com m probleminha, ela n dá sinal de video , chega a bipar, mas n o bip normal, é mais extenso, e logo em seguida um outro "bip" q parece um arroto,

como quando agente tira um disquete do drive enquanto ele está lendo, só q quem emite é a placa-mãe (ASUS A7V400-mxSE, Sempron 2.4). Comprei outra memória a principio, porém deu na mesma, logo o diagnostico seguinte q me veio em mente é o processador. Gostaria de ajuda se alguem tiver outra ideia do q seja, e quais processadores são compativeis com essa placa. Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí colega, beleza???

será que não é teu pente de memoria que estava com mau contato? de vez em quando, se for o pente de memoria, e você pegar uma borracha e passar bem de leve na parte do contato, ele volta a funcionar. mas o barulho que você descreveu é muito estranho... nunca ouvi antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Estou com um pc aqui em casa do meu amigo e aconteceu algo parecido.

Ele não está funcionando.

A luz do power começa a piscar (em laranja) e faz um barulho no CPU como se fosse de motor. O monitor liga, mas não funciona (fica laranja o botão).

Eu abri ele, e o cooler que não estava funcionando voltou a funcionar, as memórias eu já testei, e hoje eu fui ver que tem uma luz piscando junto com o power (a única coisa que pisca no cpu) de cor laranja que é a placa-mãe.

Vocês sabem o que é?

Me ajudem por favor!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...