Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Nanduh: Video onboard. A alimentação está ligada sim!

Felipe2006: Fiz o que voce disse... mas não deu certo. Ficou na mesma. :(

JustinianoII: Funcionava sim, estava com o windows bem lerdo e peguei para formatar (mas ligava normalmente, sem nenhuma falha de hardware, só de software). Ninguém mexeu nele, eu abri só depois que não consegui ligar ele. Mas não mexi em nada além do que me sugeriram neste tópico. ele está em 220v e no estabilizador, tudo certo.

Abraços

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode dar uma ajuda? É o seguinte, antes mesmo de ligar o pc quando ligo o modulo isolador o teclado já acende o que não é normal. Quando ligo o pc não dá sinal nenhum de bip e nem no monitor, a luz do monitor continua piscando sem sinal algum e as luzes (todas elas ) ficam acesas, mouse, teclado(as três) HD. O que pode ser? É uma pcchips m810 com um duron 1.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum..

Se acaso o que o Justiniano falou der certo...não sera de grande importancia minha palavra!

mas ai vai!

Montei 2 pcs com esse problema de não sair video..não era fonte não era memoria,era a placa-mãe!

tipo ela pode estar em curto no gabinete!

mas o problema pode estar nun curto que somente trocando de placa-mãe :/

ali aonde vai a alimentaçao extra é o problema..tipo se voce deixar a maquina ligada e conctar a alimentaçao extra ela da curto e não volta mais a funcionar!

pode ser que voce não tenha feito isso...mas tem placa-mãe que pode estragar aonde eu disse!

tente ver isso!

Abraço

NaNDuH_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só eu desmontei e montei o pc.

Agora deu sinal de video, porém a cor branca foi trocada pela amarela.

Exemplo: Quando eu carrego o windows a palavra windows não aparece branca e sim amarela. porque?

Eu não sei se é a memoria ou a configuração do jumper no HD?

Se alguem puder me ajudar mais uma vez eu agradeço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei meu pc sem o cooler do processador e fui ligar pra testar a luz interna da placa mãe acendeu mais nada funciono, nem coolers do gabinete dem da placa de video e nem os power leds vou por aqui minha config.

Fonte: Seventen 420bkv

processador: AMD am2 x2 3800

PlacaM: asus M2N-E

Ram: dual corssair 1gb 6400

HD: sata2 Western digital 320 gb caviar se...

preciso saber se algo esta errado ou se nada funciona sem o cooler do processador mesmo, tipo a placa uma defesa da placa mãe e meu hd sata2 não veio com jumpers, isso ta certo? sata2 não precisa de jumpers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC está com problemas parecidos.

Eu resolvi fazer a limpeza da poeira acumulada no interior do gabinete, sobre as placas e no cooler. Sempre faço isso uma ou 2 vezes por ano.

Desconecto os cabo, coloco o gabinete sobre uma mesa, removo as placas uma a uma e com um pequeno pincel removo a poeira. Desconecto os cabos doHD, CD-ROM e disquete da placa-mãe. Uso um aspirador para puxar a poeira que vou levantando com o pincel.

Depois removo o cooler do processador e o dissipador limpando também com o pincel. Removo cuidadosamente a pasta térmica do dissipador e do processador com um papel toalha e coloco nova pequena quantidade de pasta.

Estando tudo limpo, vou recolocando peça por peça no lugar e todo sempre fica ok. Ou ficava, até ontem.

Normalmente quando ligo o estabilizador o computador faz algum barulho, uma piscada rápida das luzes e giro do cooler. Depois eu aperto o botão no gabinete e ele liga. Porém desta vez eu percebi algo estranho.

Após retornar o computador para o local costumeiro, reconectar os cabos e ligar o estabilizador ele não fez o barulho algum.

Eu apertei então o botão do gabinete e ele começou a ligar mas não prosseguiu. O LED power acendeu, o do HD também acendeu e pude ouvir e sentir o HD rodando, os leds do CD e DVD piscaram com de costume, mas o LED do disquete ficou acesso direto e o LED no monitor ficou piscando acusando falta de sinal de vídeo.

Fiz várias tentativas. Removi e recoloquei cada placa e cabos, me certificando das posições. Estava tudo exatamente como sempre esteve, mas o PC não liga.

Deixei só a placa-mãe, processador, placa de vídeo e memórias. Tentei e acontece a mesma coisa.

Removi tudo, deixei a placa-mães sem nada, tirando até a bateria da BIOS, processador e esperando uns 15 min. para zerar tudo. Recoloquei tudo no lugar peça por peça e nada.

Sempre o mesmo sintoma. LED de power aceso, LED do CD e DVD piscam parecendo o teste normal, LED do HD piscando indicando acesso e LED do disquete acende e fica aceso direto.

Já testei outra placa de vídeo e acontece o mesmo.

Usei a fonte de outro PC e dá no mesmo.

Não sei mais o que fazer. E já estou pensando até em pegar a poeira do aspirador para colocar novamente no lugar. HELP!!!!

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema. :palmas:

Um amigo havia tido um problema parecido com o que eu e algumas pessoas aqui descreveram.

Após uma limpeza interna no PC, removendo as peças para retirar a poeira, ao montar tudo o PC não funcionava. Ligava, mas não dava sinal de vídeo e nem iniciava o SO.

Para resolver usei um JUMP para RESETAR a BIOS em um conector existente na placa mãe (INTEL 875PBZ, ver localização do conector no maunal da placa). Não sei se toda placa mãe tem esse conector.

O conector tem 3 pinos e com um JUMP é possível representar 2 estados: NORMAL = Pino 1 e 2, CONFIG = Pino 2 e 3. Existem um terceiro estado, RECOVERY = Sem JUMP, que não tenho certza, mas talvez seja para recuperar o padrão de fábrica.

Após remover o cabo de força e a bateria da BIOS, coloquei o JUMP na posição CONFIG, recoloquei a bateria, o cabo de força e liguei o PC.

O monitor finalmente recebeu sinal de vídeo e exibiu uma mensagem dizendo para desligar o PC e mudar o JUMP para posição NORMAL.

Seguindo o que diz a mensagem, após trocar o JUMP e reiniciar a máquina, o problema fica resolvido e o PC passa a ligar normalmente. :D

Não havia um JUMP nos pinos antes do problema, e eu não removi o JUMP depois de resolver, pois quando fazia isso o PC volta a apresentar o mesmo problema. O JUMP ficou lá na posição NORMAL e PC está funcionando perfeitamente.

Para outros que estejam com o mesmo problema, eu espero que esta seja também a solução. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera finalmente consegui montar meu pc novo A configuração ficou assim depois de algumas dicas valiosas do pessoal do fórum:

Athlon 64 AM2 3.0 Box

placa-mãe:ASUS M2V-MX

Memo: 1Gb DDR2 533 SVI :(

HD: SAMSUNG IDE 160GB (era do outro micro, reaproveitei rs)

Gravador de DVD LG

Gabinete Mirror 1886 da Goldship com fonte de 500w genérica que veio com ele.

Mas vamos ao problema, quando eu tento ligar a máquina o cooler da fonte (genérica que veio no gabinete) e do processador giram um pouquinho e param na hora, o mais engraçado é que sem o conector de 12v o cooler da placa do processador e da fonte giram normal. Eu creio que o problema seja a fonte, mas gostaria das opiniões dos colegas. Fiquei tão animada com o pc novo depois de quase um ano planejando essa compra, estava tão animada com o pc novo. Exceto pela memo q acho q me dará dor de cabeça :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jà Tirou Tudo e colocou de novo ???

Tiras as Memoria, os Cabos da Placa Mãe, Coloca de novo ..

as vezes tem alguma coisa mal encaixada aí, e tá dando isso...

não não quando liga toma não e pra ligar tudo direto não,

so liga tudo direto se o cabo de power tiver ligado errado na MB...

Falando nisso, tá certinho o cabo do Power ??

ele não tá ligado no lugar do Reset não né ??

alguma coisa aí. tá roubando energia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O power ligado no reset liga a máquina ? já tirei tudo montei em cima da caixa da placa mãe para me certificar de q não tinha nada em contato com a placa só liguei a placa e o processador (o vídeo é on) e não liga. Mais essa do reset fiquei em dúvida agora, pode acontecer isso? Poxa se fosse isso seria engraçado pacas e simples de resolver que pena q não estou em casa <_<

Muito obrigada pelas respostas vocês não tem noção de como estou nervosa aqui sem poder mexer no meu pc rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs..

pois é..

já aconteceu algo parecido aqui...

eu liguei o cabinho q sai do power no lugar do reset na Placa..

ai quando eu ligava o PC ele rodava tudo um vez, ligava tudinho, 5 segundos dps, desligava,..

ai so troquei ele de lugar, liguei no lugar certo resolveu..

você não tem como colocar uma outra fonte nessa makina para testar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel..

Se for o que eu estou pensando..

voce manda ligar eo cooler faz que vai mas não vai..

e se voce tirar a alimentação extra ele roda normal(mas não irá sair video)!

voce poe a alimentaçao extra novamente e acontece a mesma coisa..faz que vai mas não vai!

é isso que acontece?

Abraço

NaNDuH_ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...