Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Na semana passada conteceu comigo algo como isso. Quando testei os componentes, adivinha,meu processador torrou. Dei uma mancada muito grande na semana retrasada,retirei o cooler desmontei e lavei a parte metálica, só que quando liguei esqueci de colocar a pasta térmica. O resultado foi o prejuizo processador Duron 1.2 por 270,00 reais.

Cuidado!!!!!

:devil::devil::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu pc também não liga (oh)

No caso dele, liga o LED do power, o do HD pisca e apagar.

Não roda nem Cooler, nem HD, nem Cd-rom.

O Cooler na verdade dá uma pequena giradinha, e se eu for ligando e desligando rápido, essa giradinha vai ficando cada vez maior, até que liga!

Olhei os capacitores , tem 3 grandes ao lado do processador, e parecem estar normal (parecem! sei lá também)

Um mistério!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu problema é memória!!! rsrs

Olha, pega aquela borracha lá do 2º Grau "rsrs" e da uma limpada na sua memória...aí camarada... tudo ficará normal...

O problema do led do monitor ficar laranja é por causa da memória que não esta funcionando direito....

Então faça-o funcionar! Limpando-a...

Ops...: Mas cuidado na hora de limpar, pois se você fizer algo errado você pode queima-la.

beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera nunca custa verificar se o botão reset esta travado, acontece muito com gabinetes mais antigos do botão rest ficar travado ai o pc não liga mesmo ele vai fica restando sem para e o led do cd-rom pisca a cada reset, eu mesmo já tive varios casos assim.

é isso aí valeu se eu pude ajudar alguem ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tentando montar um computador com peças sobressalentes, mas quando tento ligar, o mesmo faz 3 bips e num liga. Eu li que isso é problema nos primeros 64 bits da memória ram. como resolver? eu testei outros pentes já, e o detalhe, é que essas memórias são novas, faz 1 mês que comprei elas.

Valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro:

Se o micro tá na garantia, não toque em nada, leve lá e eles tem que resolver, e cuidado com safados que vendem processadores com overclock. Deixa o micro totalmente instável e trava até jogando campo minado.

Segundo:

voce pode abrir o micro:

Maravilha, mãos à obra,

Com as placas PC-CHIPS, radicalize, simplesmente desmonte tudo, remova a placa do gabinete e deixe ela peladinha (não precisa desparafusar, hd, cd disquete, etc.), então retire a bateria da cmos e posicione o jumper em clear cmos.

Daí vai tomar banho, comer, ou dormir. Deixe a placa pelada (sem processador também) descansar por algumas horas, ou até dias.

No outro dia, ponha na placa apenas o necessário para que ela ligue,(processador, memória e vídeo, bateria) e jumper para o normal, este é o famoso teste de bancada, ligue na fonte (nunca ligue a placa sem o cooler do processador no lugar) , ainda fora do gabinete, se tiver uma fonte sobreassalente melhor ainda. Se ele ligar e só enfiar ele devolta no gabinete, lembrando que é preciso esperar um pouco mais, ás vezes ele demora apitar.

O meu K6 com uma 598lmrt já levou umas 3 ou 4 dessas, e consegui deixar uns 15 clientes desenganados saltitantes de alegria por economizar uma boa grana.

Agora é com você, ... Boa Sorte e plug and pray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Carlos_cba@30 jan 2005, 19:41

Se constatarem Defeito da placa mãe, resetem a bios! 50 % das vezes funcionam:

Procute na placa ligações para 2 conexões de jumpers la vai estar 1 2 3 vai estar no 1 2, para resetar coloque no 2 3 ligue-a, depois desligue novamente aí coloque para 1 2

Espero Ajudar...

Caso achem esta procedência um pouco complicada para resetar a bios, basta o seguinte: com o micro desligado, apenas tire a bateria da bios espere alguns segundos e a ensira novamente, pronto, sua bios foi resetada, mas cuidado, se você não manja muito de setup é altamente recomendado q você adiquira primeiro o manual de sua placa mãe. Assim você conseguira reconfigurar sua placa mãe de acordo com a necessidade.

http://www.clubedainformatica.e1.com.br tem muitas dicas de soluções de problemas simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos por experiencia, sempre q acontece isso procuro deixar conectados ao micro somente as peças basicas para q o mesmo ligue q sao: placa-mãe, processador, memoria ram, fonte de energia, monitor, placa de video ..... e aí vamos testando uma por vez da seguinte forma:

1º - tiro a memoria e coloco outra(testada e aprovada) pra ver se o micro liga, caso não ligue volto a memoria antiga no lugar;

2º - tiro a placa de video e coloco outra(testada e aprovada) pra ver se o micro liga, caso não ligue volto a placa de video antiga no lugar;

3º - tiro o processador e coloco outro(testado e aprovado) pra ver se o micro liga, caso não ligue volto o processador antigo no lugar;

4º - ligo a fonte de energia sozinha, ou seja, sem nenhum dispositivo ligado a mesma, no caso de fontes AT, basta liga-la e ver se roda a ventoinha, no caso de fontes ATX, é preciso colocar o fio q sai do gabinete do botao POWER(liga/desliga) na placa-mãe pra ver se a fonte liga, se a placa-mãe estiver com problemas a fonte provavelmente não ligarah, ou tente fazer como no topico do CH Como testar fontes ATX? ...

5º - caso nada funcione ainda assim, teste seu monitor em outro micro pra ver se ele esta OK;

6º - ainda persistindo o problema, retire a sua memoria ram e teste-a em outro micro q esteja funcionando normalmente e q trabalhe com o mesmo FSB(barramento/clock externo/databus) do seu micro, pois assim você saberah q caso o micro não ligue a sua memoria pode estar com problemas;

7º - siga os mesmos passos pra verificar seu processador, analisando q o outro micro utilizado tem q ter placa-mãe com suporte ao seu processador(via manual ou caracteristicas do chipset da pra saber), claro q este outro micro deve estar funcionando adequadamente pra ver se caso o micro não ligue com o seu processador, então este tbem pode estar apresentando problemas;

8º - faça isso com a sua placa de video tbem, ou seja, tire-a de seu micro e coloque-a em outro micro q esteja funcionando, e ligue o micro e veja se aparece alguma informaçao na tela, se sim a placa esta OK, se não a placa pode estar com problemas;

9º - por fim se ainda assim depois de testar todos os componentes, placa de video, memoria ram, monitor, processador, fonte em outros micros, e nenhum apresentar defeito e o seu micro ainda não ligar, voce pode determinar, quase com certeza, q o problema pode ser a sua placa-mãe, mas para ter certeza disso, arrume um micro q esteja funcionando normalmente, tire a placa-mãe dele e coloque a sua(claro q a sua placa-mãe deverah ter suporte a memoria ram e processador usados neste outro micro), se não ligar, a sua placa-mãe esta mesmo com defeito, se ligar, procure refazer os testes com muita calma novamente e de uma olhada no setup do micro pra ver se não esta nada desconfigurado, qualquer coisa tente fazer carregamento de configuração default de bios via menu da bios mesmo, se não me engano é o menu LOAD OPTIMALS DEFAULTS ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc trava e não volta de jeito nenhum...Ai dou reboot e o win não inicia :cry:

Já formatei 2 vezes! Fica umas 2 semanas rodando beleza, e depois começa a travar direto e não incializar o windows :muro:

Não tenho a minima ideia do que pode ser >.<

Já troquei a memoria de slot e não adiantou de nada =P Ai pensei que poderia ser o disco rigido que estava superaquecendo, mas também não é isso...

Alguem tem uma ideia do que pode ser?

win xp pro sp2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

To com um problemao aqui que não consegui resolver.

O PC da minha irma é um celeron 2.8 tudo onboard da metron.

De um tempo pra ca ele liga a cpu, liga leds, cooler tudo. Mas o monitor fica sem resposta.

Vou descrever melhor: Aperto o power, a luzinha do monitor passa de laranja (inativo) pra verde (ativo) mas ai da dois beeps rapidos, uma pausa curta e uns 5 beeps seguidos.

Fica uma tela azul, mas não do windows, sem nada escrito. não chega nem a aparecer nada na tela.

Bom, meu primeiro passo foi retirar a memória e limpar os conectores com uma borracha, não resolveu nada.

Mudei de slot a memoria, não resolveu.

Pensei que poderia ser problema no video, coloquei minha placa de video la e liguei.

Ele ligou, não apitou e apareceram as primeiras telas do inicio do windows... masss... Cheio de caracteres estranhos e sujeiras na frente.

Desliguei, limpei os conectores e liguei de novo.

Voltou a estaca zero, beeps e nada na tela.

Pensei que poderia ser problema no monitor, liguei meu pc nele e funcionou direitinho.

Alguem tem uma noção do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, meu amigo comprou umas coisitas aqui e pediu p eu instalar p ele:

P4- 2.8ghz+o(

Placa mãe Intel (sei lá qual)+o(

2x DDR 256 266+o(

Placa de Video : Abit Radeon 9600se 128mb (acho q é isso)

Fonte Dr. Hank 250W

HD Samsung 40Gb

Bom... os problemas foram:

Instalei tudo certinho . Quando liguei , a unica coisa q funcionou foi o cooler e o led. Nem o HD girou.

Quando tiro o flat do HD ele gira.

Não Aparece nada no vídeo.

Alguém de ideia do q seja p me ajudar?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tntmarcelobmx@22 de fevereiro de 2005, 01:16

aí, meu amigo comprou umas coisitas aqui e pediu p eu instalar p ele:

P4- 2.8ghz+o(

Placa mãe Intel (sei lá qual)+o(

2x DDR 256 266+o(

Placa de Video : Abit Radeon 9600se 128mb (acho q é isso)

Fonte Dr. Hank 250W

HD Samsung 40Gb

Bom... os problemas foram:

Instalei tudo certinho . Quando liguei , a unica coisa q funcionou foi o cooler e o led. Nem o HD girou.

Quando tiro o flat do HD ele gira.

Não Aparece nada no vídeo.

Alguém de ideia do q seja p me ajudar?

valeu.

Com certeza é a fonte com pouca potençia, um pentium4 e seu conjunto básico NUNCA vai funcionar com uma fonte de 250w.

Também, não sei se agora de cabeça mas acho que o P4 só funciona com DDR acima de 333, não lembro direito, espero que tem te ajudado tenta com uma fonte de 350w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte limpe os contatos dos pentes de memórias com uma borracha escolar, depois coloque de novo no local, caso não der jeito, troque as memórias de slot, caso não der certo, coloque as memórias no local e dê um reset na Bateria(CMOS), tire a mesma e coloque de novo no local isso talvez possa resolver, verifique também sua fonte de alimentação ela pode está com defeito. :joia:

:rolleyes: Um abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei de viagem ontem e liguei o computador, funcionou até reiniciar sozinho umas três vezes. Na terceira ele ficou apitando e parando, infinitamente... Tentei novamente, nada. Na outra tentativa ele ligou e ficou muito lento no Windows.

Como ja estava com raiva, fiz backup em outro PC e formatei a HD. Mas de nada adiantou. Ou ele apitava, ou quando entrava no boot do cd do WinXP ele dava algum problema...

Limpei os contatos eletronicos. Testei com 1 só pente de memória (tenho 2), cada um uma vez. Troquei de slot as memórias também. Troquei placa de Vídeo. Resetei a BIOS. Tirei e coloquei a bateria. Nada disso adiantou.

PS.: O computador até liga, acende as luzes, cooler e ventoinha funcionam mas não chega a inicializar.

Alguem tem alguma outra sugestão?

Provavel que minha placa-mãe tenha ido pro espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR, LEIAM ISSO!!! (E RESPONDAM SE POSSIVEL...)

Caras meu problema é muito parecido com a maioria desses ai, só que ja desmontei todo o PC ja troquei a bateria da placa, já resetei a Bios mudando o junp de posição e nada. Quando ligo o PC ele não carrega nem a Bios (digo isso proque não faz aqule "bip" no começo) mas o HD e os CD's piscam e apagam depois "normal". Com muita paciencia uma hora ele liga (como agora), mas se tever q reiniciar... já era. Um primo meu disse que poderia ser um "Virus de Bios". Será que é possivel??? (Espero q não) Se não, o que posso fazer?

Obs: Veja a configuração do meu PC aqui em baixo.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...