Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel_Galeno@27 de fevereiro de 2005, 17:36

POR FAVOR, LEIAM ISSO!!!  (E RESPONDAM SE POSSIVEL...)

Caras meu problema é muito parecido com a maioria desses ai, só que ja desmontei todo o PC ja troquei a bateria da placa, já resetei a Bios mudando o junp de posição e nada. Quando ligo o PC ele não carrega nem a Bios (digo isso proque não faz aqule "bip" no começo) mas o HD e os CD's piscam e apagam depois "normal". Com muita paciencia uma hora ele liga (como agora), mas se tever q reiniciar... já era. Um primo meu disse que poderia ser um "Virus de Bios". Será que é possivel??? (Espero q não) Se não, o que posso fazer?

Obs: Veja a configuração do meu PC aqui em baixo.

Obrigado!!!

Qual a sua placa mãe? Tente atualizar o Bios dela... Boa sorte! :ahh::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: :palmas: :palmas: Resolvi meu problema. :palmas: :palmas: :palmas:

Valeu pela dica "Fire_Scheifer" mas que o problema foi um acumulo de energia estática no PC. Devido a fuçar muito dentro dele sem usar uma pulseira anti_estatica. Com a pulseira, desmontei todo ele, limpei todos os contatos com uma borracha, passei pasta térmica no cooler do processador e pronto... ta novo de novo. :D

FICA AI A DICA PRA GALERA. CUIDADO AO FUÇAR NO PC SEM UMA PULSEIRA ANTI-ESTATICA. SE VOC NÃO TEM UMA, SEGURE UMA BARRA DE FERRO POR UNS 2 MINUTOS E DEPOIS CAIA PRA DENTRO. É CLARO, SE SOUBER O Q VAI FAZER. O PROBLEMA ÀS VEZES É MAIS SIMPLES QUE SE IMAGINA.

B) valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Estou aqui tomando uma surra de uma máquina que estou tentando montar. A configuração é a seguinte:

Processador: Pentium 4 3.0 GHz HT BOX

Placa Mãe: Intel D865PERL

Memória: 2 módulos de 256 DDR 400MHz PC3200 Kingston p/ trabalhar em dual chanel.

Placa de Vídeo: ATI Radeon 9950 256 MB DDR

HD: Maxtor 120 GB 7200 RPM

Multimidia: Combo LG CDRW + DVD

Floppy Disk

Placa de Rede: D-link 10/100 PCI

Gabinete: Maxxtro Capricorn II c/ fonte 400 Watts

Os problemas são os seguintes:

1) Quando eu ligo o estabilizador a máquina já esta ligando;

2) Tudo liga, leds, hd, cooler, placa mãe mas o monitor liga e desliga imediatamente sem dar sinal de vídeo.

Alguém já montou uma máquina com configuração parecida? Alguém pode me dar uma força? Tenho que entregar esta máquina amanhã. É a 1ª vez que monto um Pentium 4.

Desde já agradeço qualquer colaboração.

Se tiver alguém do Rio e tiver um telefone disponível posso ligar se preferir.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM PODE ME AJUDAR

Por favor me ajudem, meu pc quando fica desligado uns dias demora muito para religa, desligo o estabilizador e ligo novamente o cooler chega a tremer, quando aperto o power treme novamente e não liga o que pode ser? sera que e a bateria? ou sera que e a Fonte?

Muito obrigado pela dica que vierem a me dar....

Abaixo esta a configuração da minha maquina, sé quiserem saber!

Placa Mãe PCCHIPS "M848"

Prossesador AMD 950

Memoria dimm 256

HD Fujitsu 20 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O meu micro liga , depois de 2 segundos dá um bip e desliga. Já tirei todas as placas , HD , cdrom, floppy, troquei a memória , troquei a fonte e nada adiantou. Troquei também o cooler por um novo e não adiantou . Tentei ligar o micro só com a placa-mãe , processador e memória e continua a mesma coisa. Coloquei outro processador ( um Athlon XP 2200+) só pra ver se ele não desligava e pelo menos entrava no setup e continuou a mesma coisa .

Não sei mas o que fazer !!!! Estou desesperado!!!!

Por favor alguém me ajude .

Minha configuração :

Asus A7V133-C

Athlon 1.1 Ghz

256 Mb

Cooler Akasa AK-827

Video Geforce2 MX400 64mb

HD Seagate 15Gb

SoundBlaster Live 5.1

3 placas de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Pessoal

Li os vários casos anteriores e vi que os problemas surgiram do nada!

No meu caso, o pc em questão estava ligado, ai foi tirado da tomada acidentalmente enquanto o pc passava o Anti-Vírus. Depois do acontecido o pc não ligou mais, acende o led e fica vermelho, o CD liga, fonte e o cooler tb liga, mas não aparece nada no video, já tirei todos os cabos pra testar os perifericos, tirei memoria e limpei, resetei a bios e nada, não aparece a tela inicial da placa mãe... e é complicado pra mim testar processador e a placa com outros dispositivos. Existe algo mais que de pra fazer ou o que pode ter acontecido???

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marmanjaum@05 de abril de 2005, 14:53

E aí Pessoal

Li os vários casos anteriores e vi que os problemas surgiram do nada!

No meu caso, o pc em questão estava ligado, ai foi tirado da tomada acidentalmente enquanto o pc passava o Anti-Vírus. Depois do acontecido o pc não ligou mais, acende o led e fica vermelho, o CD liga, fonte e o cooler tb liga, mas não aparece nada no video, já tirei todos os cabos pra testar os perifericos, tirei memoria e limpei, resetei a bios e nada, não aparece a tela inicial da placa mãe... e é complicado pra mim testar processador e a placa com outros dispositivos. Existe algo mais que de pra fazer ou o que pode ter acontecido???

obrigado!!!

faca mais um teste,

troque a placa-mãe por uma outra igual usando os mesmo drives, caso continue o problema, você deve então neste caso testar com a placa nova um por um dos drives como hdd, fdd e assim por diante.

acho que você conseguira achar o er, se continuar ,,

meu caro você deve trocar a maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_Galeno@27 de fevereiro de 2005, 23:34

:palmas:  :palmas:  :palmas:  Resolvi meu problema.  :palmas:  :palmas:  :palmas:

Valeu pela dica "Fire_Scheifer" mas que o problema foi um acumulo de energia estática no PC. Devido a fuçar muito dentro dele sem usar uma pulseira anti_estatica. Com a pulseira, desmontei todo ele, limpei todos os contatos com uma borracha, passei pasta térmica no cooler do processador e pronto... ta novo de novo.  :D

FICA AI A DICA PRA GALERA. CUIDADO AO FUÇAR NO PC SEM UMA PULSEIRA ANTI-ESTATICA. SE VOC NÃO TEM UMA, SEGURE UMA BARRA DE FERRO POR UNS 2 MINUTOS E DEPOIS CAIA PRA DENTRO. É CLARO, SE SOUBER O Q VAI FAZER. O PROBLEMA ÀS VEZES É MAIS SIMPLES QUE SE IMAGINA.

B)  valeu...

acho que não muito por ai não, a estatica pode queimar sua maquina ou menos resetar, e não dar esse tip[o de erro, você limpou inteira não é, talvez seja isso,

desculpe discordar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardocoutorj@04 de março de 2005, 15:07

Olá Pessoal!

Estou aqui tomando uma surra de uma máquina que estou tentando montar. A configuração é a seguinte:

Processador: Pentium 4 3.0 GHz HT BOX

Placa Mãe: Intel D865PERL

Memória: 2 módulos de 256 DDR 400MHz PC3200 Kingston p/ trabalhar em dual chanel.

Placa de Vídeo: ATI Radeon 9950 256 MB DDR

HD: Maxtor 120 GB 7200 RPM

Multimidia: Combo LG CDRW + DVD

Floppy Disk

Placa de Rede: D-link 10/100 PCI

Gabinete: Maxxtro Capricorn II c/ fonte 400 Watts

Os problemas são os seguintes:

1) Quando eu ligo o estabilizador a máquina já esta ligando;

2) Tudo liga, leds, hd, cooler, placa mãe mas o monitor liga e desliga imediatamente sem dar sinal de vídeo.

Alguém já montou uma máquina com configuração parecida? Alguém pode me dar uma força? Tenho que entregar esta máquina amanhã. É a 1ª vez que monto um Pentium 4.

Desde já agradeço qualquer colaboração.

Se tiver alguém do Rio e tiver um telefone disponível posso ligar se preferir.

Um forte abraço.

deeve ter alguma configuração na bios setup sobre gerenciamento de energia, de uma olhadela por la quem sabe você descubra esse prob.

espero te-lo ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardocoutorj@04 de março de 2005, 15:07

Olá Pessoal!

Estou aqui tomando uma surra de uma máquina que estou tentando montar. A configuração é a seguinte:

Processador: Pentium 4 3.0 GHz HT BOX

Placa Mãe: Intel D865PERL

Memória: 2 módulos de 256 DDR 400MHz PC3200 Kingston p/ trabalhar em dual chanel.

Placa de Vídeo: ATI Radeon 9950 256 MB DDR

HD: Maxtor 120 GB 7200 RPM

Multimidia: Combo LG CDRW + DVD

Floppy Disk

Placa de Rede: D-link 10/100 PCI

Gabinete: Maxxtro Capricorn II c/ fonte 400 Watts

Os problemas são os seguintes:

1) Quando eu ligo o estabilizador a máquina já esta ligando;

2) Tudo liga, leds, hd, cooler, placa mãe mas o monitor liga e desliga imediatamente sem dar sinal de vídeo.

Alguém já montou uma máquina com configuração parecida? Alguém pode me dar uma força? Tenho que entregar esta máquina amanhã. É a 1ª vez que monto um Pentium 4.

Desde já agradeço qualquer colaboração.

Se tiver alguém do Rio e tiver um telefone disponível posso ligar se preferir.

Um forte abraço.

deve ter uma opcao na bios setup para gerenciamento de energia, de uma olhadela por la quem sabe você não o erro.,...

espero te-lo ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N@vegador@06 de março de 2005, 16:26

Se você acha que é um vírus na bios é só atualizar a bios que o problema já estará resolvido mas eu nunca ouvir falar de um  vírus  que fizesse isto já ouvir falar de um vírus que apagava a bios  ..........................      :blink:

tem um virus chamado de Chernobill que ele se multiplica como os protozoarios deentro da bios e a enche deles e comeca a travar na inicializacao da maquina e coisas deste tipo, ha um processo pelo qual você pode removelo. você pode encontrar aqui no Clube do Hardware mesmo.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guidoido@03 de dezembro de 2003, 20:13

Rapais eu estava cum trem assim com o meu outro dia

por acaso você não tentou fazer um overclock meio bruto não?

ou a pasta térmica pode não tá prestando, você tirou o elastrômetro, ele não é muito bom não

outra coisa é o cooler q pode não tá ligando, porém você disse q ele roda então pode ser o elastrômetro

você não mexeu no cooler?

Pessoal, o meu ta com isso ainda. ( elastrômetro ) eu não tirei e não ta ligando o monitor. Será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com a seguinte maquina aqui:

P4 3.0 HT box

Abit IC7-G

2 memoris kingston PC3200

HD Seagate 7200 80GB

Placa de video Radeon 9250

A fonte tem 450W (não real)

Quando eu ligo ele, liga tudo mas o monitor fica piscando e não aparece nada.Tudo liga, leds,coolers e ja fiz os seguintes testes.

*Monitor funciona em outra maquina.

*Placa de video idem.

*Ja tirei a memoria passei borracha nas duas e nada.

*Tentei deixar uma memoria só e nada.

*Tentei colocar as memorias em bancos diferentes e nada.

*Zerei a CMOS com jumpeamento e nada.

Enfim agora tirei td e deixei ligado somente placa-mãe, processador e placa de video.

Quero fazer mais 2 testes.

1. Trocar a fonte e ver se é isso.

2. Tirar o elastrometro do processador e deixar sem nada. Posso fazer isso, deixar até mesmo sem pasta térmica?

Alguem tem mais alguma dica?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: Gente a coisa parece q tá descontrolada, em informática não pode ser assim. O ideal é q seja feito um teste com todo o hardware, se for confirmado q tudo funciona em outro PC, verifique cuidadosamente a quetão de freqüências e barramentos, ter o cuidado tambem de verificar se não está havendo uma espécie de curto com o gabinete. Paciência tudo tem jeito !!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, , , ,

Lendo as infomações no guia "MICRO NÃO LIGA", verifiquei que sua resposta foi bem interessante e gostaria de consultar umas duvida e um problema ao mesmo tempo.

Meu micro ocorre o seguinte: ele fica ligado o dia todo, só é desligado a noite. . quando desligo ele a noite se eu desligar também o Estabilizador, no outro dia quando vou ligalo, , demora para ligar, , eu aperto o botão paraligar ele da uma piscada bem de leve no led do HD e não liga, , ai vai , , , eu fico desligando e ligando o Estabilizador , , até que depois de uns 15min ele liga normalmente. .

Só que se eu deixar o estabilizador ligado de um dia para o outro, ,ele não o corre esse problema, desligo tudo e só deixo o Estabilizador ligado. . ai funciona. .

Esse micro ja tinha esse problema, , ai troquei: Placa Mãe/Processador/Memoria/Fonte.

Só falta trocar Gabinete/HD,, mas ja testei ligar com outra HD e continua com mesmo problema, ,

Pode ser problema de Statica?, , Pode ser o Gabinete?, , me de alguma dica, , caso for alguma dessas opções ou outra, , o que posso fazer para resolver meu problema, ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comigo aconteceu o seguinte: eu estava usando o computador NORMALMENTE com a minha AsRock K7S8X, navegando pela internet quando de repente o PC travou. O que eu fiz:

-dei CTRL+ALT+DEL várias vezes;

-resetei várias vezes;

-desliguei e religuei algumas vezes;

como o resultado era sempre o mesmo (não apitava e não aparecia nada no monitor) eu abri o gabinete pra ver se tinha alguma coisa errada. Aí eu fiz o seguinte:

-chequei e apertei TODAS as conexões;

-deixei apenas o básico conectado à placa mãe: CPU, memória, os conectores frontais (HDled, power led, etc.), fonte e a placa de vídeo.

-testei uma memória que funcionava perfeitamente em outro PC em cada um dos slots da minha MB

-zerei a CMOS com o jumper

E continuou não funcionando. Desses aí eu eliminei a memória que agora tá funcionando numa boa no PC de um amigo, também não é problema nos conectores frontais, fonte ou vídeo que eu estou usando agora com a minha MB e CPU antigos. Então o problema só pode ser com a MB ou com o processador, que é um Athlon XP 2.8.

Só acho meio difícil o processador ter queimado, porque eu já estava usando ele a alguns meses numa boa, o gabinete tem 4 baias, é bem refrigerado (tem 2 coolers) e na hora eu estava usando o gabinete aberto, o cooler do CPU também parece ser bom, um Akasa com regulador de velocidade (eu deixava sempre na máxima), a pasta térmica estava OK...

O que vocês acham, isso pode ser problema no processador ou na MB? Se for no processador, será que a loja troca? Alguém tem alguma dica?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom pessoal, li todas as mensagens desse post, mas ainda não pude resolver meu problema, minha cabeça já ta explodindo :muro:, então, vou coloca-lo aqui:

Comprei todas as peças da CPU na A1 e as restantes no INFO Centro - RJ, montei o computador com muito cuidado lendo a maioria dos manuais pra não acontecer nenhum problema, depois de tudo pronto ao ligar a máquina constatei q o monitor não estava recebendo dados, olhando para CPU, percebi q todos os 4 coolers (1 pm, 1 pv, 1 gabinete, 1 processador) estavam girando e nehum bip foi emitido. Os leds de power e reset ficam acesos. Tentei então desligar e ví q o botão de power não estava desligando, tive então de usar o estabilizador pra desligar. Outros dados q podem ser relevantes: Testei ligar a máquina sem HD e sem placa de vídeo e o comportamento foi o mesmo. Já configurei a fonte para 115v. não c ouve nd no hd, o q parece indicar q ele não é acessado pela placa mãe. Não tenho peças de reposição para fazer trocas, sei q isso dificulta, c não houver jeito, então vou tentar achar com amigos peças para teste, mas pra mim esse é um dos últimos recursos.

Descrição da máquina:

AMD Atlhon 64 3000 Socket 939

Placa mãe Chaintech VNF4 Ultra ZENITH VE

Placa de video Chaintech NVidia GeForce 6600 256mb

Memória RAM Corsair 1 GB Dual 184-PIN DDR400

HD Maxtor 80GB 7200

Fonte Seventeam 350w

Gabinete Maxxtro Aries

Estabilizador APC

Monitor samsung SyncMaster 793DF

Obrigado.

:bandeira:

Ps.: Em teste posterior no qual tirei apenas o cabo flat do HD, verifiquei q a energia chegava ao HD q entrava em operação devido energia da fonte. Estranho é q com o cabo, ele ficava parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com esse problema também, peguei uma máquina, funcionou normalmente por 1 mês, depois ela liga mais não dá sinal no vídeo, o led do hd fica piscando de vez em quando, e o led do gravador de cd também, se tento ejetar a bandeja do cd ela sai e retorna sozinha.

Qual o primeiro procedimento a ser tomado?

Sempron 2.2 - On Board

Placa mãe: PCShips M863 G

128 Ram

HD 40 samsung

Gravador LG

Monitor LG

WinXP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...