Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com problemas em minha maquina, ela liga normal, mas depois de alguns minutos reinicia sozinha até chegar a ponta de não subir mais e alem disso fica fazendo uns ruidos no falante do gabinete.

Bom: Já testei outras peças nele e aí vai a lista: Memoria, Processador, Hd, Placa video, Cooler, Fonte, e a ultima besteira foi uma placa-mãe novinha que não resolveu o problema e alem disso ja desconectei HD, Gravador DVD, Gravador CD e DVD room, mas não tem jeito sem contar que sou tecnico em Hardware, mas problema como este ainda não tinha achado, será que alguem pode me ajudar? :muro:

Ahh!, já montei ele fora do gabinete tambem, mas nada deu certo!!

Amd XP 2400+

Asus A7V8X-X

Gf2 64MB

256 MB

HD Seagate B. 80GB 7200rpm

DVD/RW

CD/RW

DVD ROOM

CREATIVE SB 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com o problema de máquina com energia circulando, mas que não inicializa. Levei num técnico que diagnosticou com a ajuda de uma placa que meu pc perdeu a configuração da bios, mas se ele não liga, como vou recuperar a bios?

salvem-me se puderem, dêem dicas por favor

um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodriguim@22 de maio de 2005, 18:18

to mesmo problema do ca,marada aí .. pc aqui não aparece nd quando ligo .. ele nd no monitor e aqui é tudo on board alguem .. ajuda aí

E aí galera, boas novas, apesar de ninguém ter me ajudado, (que acho normal, pois muitos estão com o mesmo problema), eu descobri o problema do meu pc que estava reiniciando!! :D , depois de até comprar outra placa mão A7V8X-X, descobri que o problema era curto ou coisa parecida no botão de start, e após inverter a chave com o reset, solucionou o problema!!!

Valeu, e espero que ajude alguem

abraços a todos!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei lendo o topico e não achei nenhum problema parecido..

quando eu tento ligar meu pc, ele inicia normal ate o teste de memoria, quando termina o teste, ele começa a apitar um beep alto e continuo (muito chato), e trava.

Ja tentei de tudo, tudo mesmo.

Meu pc: Asus TUV4X, PIII 1.1ghz, 128 ram, FX 5200 128mb, HD quantum 20gb.

No manual da placa-mãe diz q esse tipo de beep é:

"BEEP: High frequency beeps when system working

Meaning: CPU overheated, System running at a lower frequency."

o que eu não entendo é q eu não mexi em nada.. ate ontem ele funcionava normal.

:muro:

Ajudem ai galera. desde já agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kalyne@21 de junho de 2004, 19:09

Meu pc não liga nada, não acende nem os leds, de vez em quando acontece isso depois ele volta a funcionar do nada, toda vez o relógio do Win98 fica atrasado notado que é quando fica frio, não sei se é coincidência, não sei o que fazer.

O meu problema é exatamente o mesmo da Kalyne!!

Lí todos os tópicos deste post, mas não vi nenhuma resposta endereçada para a resolução deste problema que a Kalyne citou.

Então só pra complementar o problema que estou tendo com meu pc.

Ele simplesmente não liga, toda vez que o tempo esfria. Tenho 99,9% de certeza que o problema seja o tempo frio, pois só acontece nessa época do ano. Aconteceu no inverno do ano passado, aí quando o inverno foi passando, o problema foi diminuindo, ate que quando chegou o verão, ou seja, calor todos os dias, o problema sumiu, e o pc funcionou normamente. Até que o tempo começou a esfriar de novo, com a chegada das chuvas nesse meio de maio e com a proximidade do inverno. E agora, meu pc não pode passar duas horas desligado, que aí quando vamos ligar, não há nenhum sinal de vida. quando desligamos no fim da noite, é certeza dele não ligar na manhã seguinte. Tenho que pegar o secador de cabelo e direcionar pra entrada de ventilação da cpu, ou então deixar a cpu por alguns minutos no sol, como se fosse uma gaiola de passarinho precisando de esquentar hehe ... aí no momento em que o pc torna a ligar, vou imediatamente no Setup, e vejo que a temperatura do Sistema e da CPU estão em 36° e 34° respectivamente, como se o pc só ligasse depois que atingisse essas temperaturas, além do relógio aparecer atrasado em algumas horas.

Agora estamos deixando o pc quase que 24 horas ligado, pra não correr o risco de não querer ligar!

Meu pc é um Duron 950 Mhz - On-Board - 256 de memória, HD de 40G - com o Windows 2000 Professional ...

Que problema poderá estar havendo?! Alguns amigos meus dizem que é fonte, outros dizem que é placa-mãe ... mas ninguém me deu uma posição exata do que possa ser o problema!!

Desde já agradeço! Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kleber-JP@01 de junho de 2005, 00:01

O meu problema é exatamente o mesmo da Kalyne!!

Lí todos os tópicos deste post, mas não vi nenhuma resposta endereçada para a resolução deste problema que a Kalyne citou.

Então só pra complementar o problema que estou tendo com meu pc.

Ele simplesmente não liga, toda vez que o tempo esfria. Tenho 99,9% de certeza que o problema seja o tempo frio, pois só acontece nessa época do ano. Aconteceu no inverno do ano passado, aí quando o inverno foi passando, o problema foi diminuindo, ate que quando chegou o verão, ou seja, calor todos os dias, o problema sumiu, e o pc funcionou normamente. Até que o tempo começou a esfriar de novo, com a chegada das chuvas nesse meio de maio e com a proximidade do inverno. E agora, meu pc não pode passar duas horas desligado, que aí quando vamos ligar, não há nenhum sinal de vida. quando desligamos no fim da noite, é certeza dele não ligar na manhã seguinte. Tenho que pegar o secador de cabelo e direcionar pra entrada de ventilação da cpu, ou então deixar a cpu por alguns minutos no sol, como se fosse uma gaiola de passarinho precisando de esquentar hehe ... aí no momento em que o pc torna a ligar, vou imediatamente no Setup, e vejo que a temperatura do Sistema e da CPU estão em 36° e 34° respectivamente, como se o pc só ligasse depois que atingisse essas temperaturas, além do relógio aparecer atrasado em algumas horas.

Agora estamos deixando o pc quase que 24 horas ligado, pra não correr o risco de não querer ligar!

Meu pc é um Duron 950 Mhz - On-Board - 256 de memória, HD de 40G - com o Windows 2000 Professional ...

Que problema poderá estar havendo?! Alguns amigos meus dizem que é fonte, outros dizem que é placa-mãe ... mas ninguém me deu uma posição exata do que possa ser o problema!!

Desde já agradeço! Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladalves@02 de junho de 2005, 12:19

Olá amigo, sabemos que na maioria das vezes o problema do relogio é a bateria, agora quanto a ele não ligar no frio é difícil dizer sem fazer alguns testes, mas tenho quase certeza que o problema está mesmo entre fonte e placa mãe, mais provavel placa mãe, mas se você não tiver uma compativel para testar, realmente vai ser difícil ter certeza, pois correrá o risco de trocar peças desnecessariamente, então meu conselho é procurar quem tenha uma maquina parecida com a sua para que você mesmo possa fazer o teste sem ter que gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tô com o mesmo problema, ligo o PC e os leds acendem, os coolers da fonte e processador funcionam, mas o PC não entra na Bios, ou seja, não inicializa. Eu já tentei usar a CMOS Clear no jumper da placa-mãe e não resolveu. Tentei retirar a o pente de memória e limpar os contatos com uma borracha, mas tb não funcionou. Alguém me ajuda por favor!!!! :help: A config do PC é:

Amd Athlon XP 2200+ T-bred A

PCChips M810DG v8.0

256mb RAM DDR333

HD Maxtor Fireball 3 40Gb

CD-RW LG 52x32x52

Monitor LG Studioworks 500G 15"

Gabinete Satellite 200K 4 baias

Fonte Satellite ATX 500W

Windows XP Professional SP2

Quem puder me ajudar desde o início já agradeço! Valeu! Preciso muito da ajuda de vocês! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:( Estou com o mesmo problema.

Estava funcionando normalmente, Motherboard PCCHIPS M510, tudo on-board. Quanto coloquei uma placa USB da VIA VT83C572 PCI de 100MHZ, o sistema travou, congelou, não quer mais responder.

Deixei ligada, apenas a placa mãe, memória e a placa de vídeo e o alto-faltante, pra ver se bipa, não BIPA, ou seja, ele liga acende o LED VERDE de ligado, o cooler gira normalmente, mas não dá sinal de vida ou seja não bipa.

Preciso apenas experimentar em outra placa mãe o processador e a memória.

Pode ser placa mãe em curto ou trincada.

Tô perdido a máquina é de um amigo meu, vou ter que comprar outra placa mãe para AMD K6 II 500HHZ e sei que esta placa é difícil de achar, talvez na Santa Efigênia eu ache. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caraca, eu tinha que entrar aqui pra dar meu depoimento !!

Estava com esse mesmo problema, meu micro ligava mas não estava dando video e seguindo uma dica que deram aqui, não lembro quem foi ( sorry ), eu removi minhas memorias e passei uma borrachinha !!!!!! ééé uma borrachinha e não é que funcionou !!! kkkk ironico isso ..

Boa sorte a todos,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal...estou com problema seríssimo...

Tenho uma máquina Duron 750Mhz, FIC MB AZ11/AZ31, 256RAM DIMM PC133 MHz, HD 20 GB, 3 placas de rede, 1 placa de video AGP, fonte de atx 350W,

Essa máquina apresenta um problema muito estranho!!!

O usuário trabalha na máquina o dia todo...no fim do expediente ele a desliga...até ai tudo bem...no outro dia de manha na hora de ligar, a máquina não dá vídeo!!!! ai o usuário precisa desligar e ligar a máquina várias vezes até que ela volte a dar video....as vezes nem isso resolve...a máquina só dá video depois de um tempo ligada, quando então o usuário a desliga e liga novamente...é muito estranho...é como se ela tivesse que "esquentar" primeiro pra depois ligar!!! A máquina tambem as vezes trava e/ou apaga...dando novamente trabalho pra ligá-la.

Eu recebo a seguinte reclamação dos usuários : "A minha máquina nunca liga de primeira!! Eu tenho que ligar e desligar ela várias vezes pra ela funcionar....ela tem que esquetar antes!!! ".

Reparei uma coisa...acontece com máquinas que possuem essa placa mãe ou outros modelos do mesmo fabricante.

Alguém aqui já viu isso ??

O que pode estar ocorrendo ?

Tem solução ? Qual ?

Obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um micro aqui q não quer ligar. Quando ligo ele da o primeiro bip da uma rodada no hd mais não aparece nada na tela e depois disso faz um barulho tipo TOOO ROOO e fica assim. Alguem sabe se pode ser processador.

Já testei memória e vga e não é nenhum dos dois.

A mb é uma Soyo SY-5EHM V 1.1 e o processador é um AMD.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

meu pc tá com o seguinte problema: quando liga ele, ascende os leds...cooler funciona...maii imagem q é bom não aparece...ah e ele fica bipano de 3 em 3 segundos(beeps curtos)...por favor me ajudem!

já testei memória...fonte....tirei modem...tirei a placa de vídeo...mai só q eu num coloquei outra no lugar pra testa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, estou montando um micro, Celeron D 2.8, soquete LGA775, mb gigabyte .

Testei fora do gabinete, só placa-mãe, processador, memória e video agp, beleza.

Montei no gabinete e funcionou beleza, mas quando fui ligar o hd, grav. dvd e uma placa de captura de tv, não sobe mais de jeito nenhum. Liga a fonte, o cooler, e não carrega.

Já tirei do gabinete, testei novamente só placa-mãe, processador, memória e video agp, mas não vai de jeito nenhum. Só dá três piscadas no led power, mas não sobe.

Troquei a memória, limpei com borracha, mas sem chance.

Alguém tem alguma ideia ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PS pelo amor de Deus me ajudem :cry::cry::cry:

Como eu náo tinha nada pra fazer fui instalar um placa de modem náo sei pra que, espetei e assim que ligo a maquina ele foi reconhecido so que náo achou as duas placa de rede, tirei uma placa de rede ai funcionou, coloquei ela de novo ai paro a rede onbord, depois que coloquei tudo novamente a maquina náo ligou mais :(:( , náo aparece nada na tela e o HD náo roda, desmmontei tudo tirei ate o processador, coloquei memoria por memoria (pois tem 4 pentes) e nada desliguei HD troquei a PV por uma PCIe nada mudei de slot, troquei a fonte e nada eu náo sei mais o que fazer.

Qualquer ajuda sera bem vinda abraços :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, esse é meu 1o. post e tô aqui porque minha máquina também não está ligando... quer dizer, ela liga, NÃO roda o teste d memória, apita, cai direto na tela que carrega o windows e depois trava. Já testei as memórias e elas estão ok.

Tenho um AMD Athlon XP 2000+; placa-mãe Asus A7V8X-X; PV GeForce FX 5200; 256Mb de memória (ok) - genéricas; HD 80Gb - genérico

Por favor! Estou desesperado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou maluca e não sei mais o que fazer.Ontem tentei ligar o micro e simplesmente ele se recusou a funcionar!! Liguei o estabilizador e quando tentava ligar a cpu começa um bipe infernal que não pára.Depois de alguns minutos tentei ligar novamente e o estabilizador não ligou,tirei da tomada e tentei,até que o estabilizador voltou a ligar,mas a cpu continua apitando.Sem contar que quando tirei a tomada do establizador pra tentar resolver,percebi na televisão um pequeno desvio de energia (a imagem na tv deu uma tremida no instante em que tirei a tomada).Pensei que pudesse ser algum problema no estabilizador,mas lendo um pouco o fórum agora fiquei na dúvida.

POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fabioarman+31 de outubro de 2005, 11:05-->
Olá, esse é meu 1o. post e tô aqui porque minha máquina também não está ligando... quer dizer, ela liga, NÃO roda o teste d memória, apita, cai direto na tela que carrega o windows e depois trava. Já testei as memórias e elas estão ok.

Tenho um AMD Athlon XP 2000+; placa-mãe Asus A7V8X-X; PV GeForce FX 5200; 256Mb de memória (ok) - genéricas; HD 80Gb - genérico

Por favor! Estou desesperado!!!!!

Colega no seu caso pode ser problema de fonte tente trocar pour uma outra :blink:

Nati_Ngdrs@31 de outubro de 2005, 13:58

Estou maluca e não sei mais o que fazer.Ontem tentei ligar o micro e simplesmente ele se recusou a funcionar!! Liguei o estabilizador e quando tentava ligar a cpu começa um bipe infernal que não pára.Depois de alguns minutos tentei ligar novamente e o estabilizador não ligou,tirei da tomada e tentei,até que o estabilizador voltou a ligar,mas a cpu continua apitando.Sem contar que quando tirei a tomada do establizador pra tentar resolver,percebi na televisão um pequeno desvio de energia (a imagem na tv deu uma tremida no instante em que tirei a tomada).Pensei que pudesse ser algum problema no estabilizador,mas lendo um pouco o fórum agora fiquei na dúvida.

POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!

E no seu deve ser problema de memoria, tirea a memoria e com um borracha branca essas de escola limpe os contato da mesma :blink:

E seja bem vindo p/ os dois B)

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu micro ta danu um problema que tipo quando eu vou liga-lo ele num liga de primeira sabe...

eu ligo o estabilizador, ligo a cpu, e ai ele começa a rodar tudo e tal, como se fosse ligar, mais não liga, não da aquele "pi", eu tinha arrumado isso uam vez sem querer, limpando a memoria com uma barrocha, agr não consigo resolver isso.... pra ligar meu pc to tendo que ligar e desligar no estabilizador e na cpu umas 20 vezes to fikanu nervoso com isso já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...