Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

aí pessoal, eu estava pensando em assinar o Virtua 1mb...

Mas li todo o topico e fiquei preocupado, mas pelo que vi, as reclamaçoes sao todas na regiao de sao paulo.

Alguem de porto alegre ai usa, ou sabe se o serviço aqui é bom? A respeito da franquia, realmente é chato sim 20gb mas pra mim acho que é suficiente, já q com minha dial-up estou acostumado a baixar uns 200mb por mes...

mas a pergunta continua.. vale a pena assinar o virtua em poa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera, legal esse topico sobre o virtua

eu assinei o 200kbps faz 16 dias hoje (quinta feira), ate agora não tenho do q reclama, não caiu, e to fazendo download a 30kbps em media, antes eu usava 56k não passava de 3kbps o down, uhahuae, aí eu tenho uma duvida

o de 2mb se passa do limite reduzem a velocidade pra 200kbps(meu plano)

e o meu q é de 200kbps? vi no site q tem limite de 5gb ninguém me informo sobre isso quando eu assinei, o q acontece se eu passa de 5gb?? eu acho q já passei porque baixei muita coisa, sera q eles cortam?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, eu fiz o seguinte

eu tinha assinado Virtua em Nov/2005 quando lançaram as tais velocidades.......

beleza, assinei os tais 4mb

antes eu tinha Way 600k

daí eu baixava a 78kb/s no Way em todo tipo de programa, e com banda ilimitada.....

O tecnico veio aqui, instalou virtua 4mb, e eu baixava nem a 15kb/s ou seja, o que era pra ser 500k, ficou em 15

beleza, fiquei ligando pra eles, durante os 7 primeiros dias que eu tinha assinado, e disse, q caso eles não arrumassem isso dentro da primeira semana de contrato, eu cancelaria

beleza, chegou o 7° dia e nada, liguei pra cancelar..... o atendente veio com a tal divida q eu teria de cancelamento da fidelidade

simples, eu informei ele do codigo de defesa do consumidor, que dá 7 dias de "teste" para consumidores sem ônus algum......

ele ficou em silencio por uns 10seg, e dps falou, OK vou efetuar o cancelamento.

e cancelei sem dó nem piedade

e o que me acontece dps de alguns dias quando o tecnico veio recolher o equipamento?

ele veio em um horario sem avisar, onde só tinha a empregada aqui em casa, q inocentemente deixou ele trabalhar, alem de levar o modem deles, levou o modem da way tambem, e cortou todo o cabeamento da minha casa.....

neste dia, eu quase cometi um atentado terrorista na sede da way.....

porque eu fui pessoalmente buscar o tecnico, pra ele fazer o re-cabeamento todo aqui..... fiz ele inclusive trocar uns cabos velhos q tinha aqui.....

hora, poupe-me

virtua SUXXXXXXXXX

PROCUREM SE INFORMAR, vocês TEM 7 DIAS PRA EXPERIMENTAR O PRODUTO, SE não GOSTAR, E não TE ATENDER, CANCELE mesmo, E INFORME SOBRE O SEU CONHECIMENTO SOBRE O CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. que permite 7 dias de experiencia sem onus algum.....

é isso ai

desculpa o caps lock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, eu estava pensando em assinar o Virtua 1mb...

Mas li todo o topico e fiquei preocupado, mas pelo que vi, as reclamaçoes sao todas na regiao de sao paulo.

Alguem de porto alegre ai usa, ou sabe se o serviço aqui é bom? A respeito da franquia, realmente é chato sim 20gb mas pra mim acho que é suficiente, já q com minha dial-up estou acostumado a baixar uns 200mb por mes...

mas a pergunta continua.. vale a pena assinar o virtua em poa?

Eu não tenho reclamações, mas também não estou fazendo downloads muito grandes por emule ou bittorrent. A velocidade nesses programas é baixa mesmo (20k +/-), a não ser de madrugada. Baixando de ftp é muito mais rápido e dependendo do site vai a 500k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa observação, SpinalGT!

Lei número 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de defesa do consumidor)

Capítulo VI

Da proteção Contratual

Seção I

Disposições Gerais

Art. 49.

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

E olhem este aqui!

Seção II

Das Cláusulas Abusivas

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis;

II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código;

III - transfiram responsabilidades a terceiros;

IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

V - (Vetado);

VI - estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor;

VII - determinem a utilização compulsória de arbitragem;

VIII - imponham representante para concluir ou realizar outro negócio jurídico pelo consumidor;

IX - deixem ao fornecedor a opção de concluir ou não o contrato, embora obrigando o consumidor;

X - permitam ao fornecedor, direta ou indiretamente, variação do preço de maneira unilateral;

XI - autorizem o fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem que igual direito seja conferido ao consumidor;

XII - obriguem o consumidor a ressarcir os custos de cobrança de sua obrigação, sem que igual direito lhe seja conferido contra o fornecedor;

XIII - autorizem o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração;

XIV - infrinjam ou possibilitem a violação de normas ambientais;

XV - estejam em desacordo com o sistema de proteção ao consumidor;

XVI - possibilitem a renúncia do direito de indenização por benfeitorias necessárias.

§ 1º Presume-se exagerada, entre outros casos, a vontade que:

I - ofende os princípios fundamentais do sistema jurídico a que pertence;

II - restringe direitos ou obrigações fundamentais inerentes à natureza do contrato, de tal modo a ameaçar seu objeto ou equilíbrio contratual;

III - se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso.

§ 2° A nulidade de uma cláusula contratual abusiva não invalida o contrato, exceto quando de sua ausência, apesar dos esforços de integração, decorrer ônus excessivo a qualquer das partes.

§ 3° (Vetado).

§ 4° É facultado a qualquer consumidor ou entidade que o represente requerer ao Ministério Público que ajuíze a competente ação para ser declarada a nulidade de cláusula contratual que contrarie o disposto neste código ou de qualquer forma não assegure o justo equilíbrio entre direitos e obrigações das partes.

E não terminei se eles negarem a vocês o cancelamento do serviço, sem multa rescisória.

LEI No 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002. (Código Civil)

TÍTULO III

Dos Atos Ilícitos

Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

bom pessoal tá aí vou colocar aqui o link para pegar o CDC e o CC

Qualquer dúvida procure seu advogado!

http://www.presidencia.gov.br/legislacao/codigos/

:palmas:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera, legal esse topico sobre o virtua

eu assinei o 200kbps faz 16 dias hoje (quinta feira), ate agora não tenho do q reclama, não caiu, e to fazendo download a 30kbps em media, antes eu usava 56k não passava de 3kbps o down, uhahuae, aí eu tenho uma duvida

o de 2mb se passa do limite reduzem a velocidade pra 200kbps(meu plano)

e o meu q é de 200kbps? vi no site q tem limite de 5gb ninguém me informo sobre isso quando eu assinei, o q acontece se eu passa de 5gb?? eu acho q já passei porque baixei muita coisa, sera q eles cortam?

valeu!

e aí ninguém sabe sobre o virtua 200kbps? tem limite ou não? o q acontece se passa do limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Campinas o serviço tá deplorável.. Timeout direto! Tive 5 timeouts até chegar aqui pra responder! Net Campinas é horrivel, o pessoal que trabalha lá é muito incompetente, nunca vi coisa parecida! Empurram tudo com a barriga! Em CAMPINAS não caiam nessa arapuca!! Meu contrato vence em Novembro, vou ficar feliz em retornar pro Speedy.. mesmo sendo 1M funciona direito e não tenho que me desgastar. Já tenho 14 visitas tecnicas dessa ###### de empresa, sempre entra num clico vicioso de empurra-empurra do problema! E claro, sem contar o Traffic Shaping, Franquia ridícula, Ping ruim, Downloads longe do ideal, Descaso com o cliente.. :muro:

"Eu tinha Virtua 600k, era feliz e não sabia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse quiprocó todo sobre cobrar ou não cobrar o excedente de Gigabytes, reduzir a velocidade da conexão, etc, notei que nos últimos DOIS MESES o site do Virtua para controle de uso só diz "Sem dados para o modem xxxxxx neste período !!"

Acontece que eu baixo filme pra caramba!

Acho que eles desistiram dessa história... Tem mais gente nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse quiprocó todo sobre cobrar ou não cobrar o excedente de Gigabytes, reduzir a velocidade da conexão, etc, notei que nos últimos DOIS MESES o site do Virtua para controle de uso só diz "Sem dados para o modem xxxxxx neste período !!"

Acontece que eu baixo filme pra caramba!

Acho que eles desistiram dessa história... Tem mais gente nessa situação?

Olá Calex,

Também observei isso aqui em Ribeirão. No mês de agosto eles cobraram até o dia 15. Depois desse período eles ainda cobraram, mas uma quantia infinitamente inferior a que eu estava consumindo. Agora no mês de setembro o mesmo permanece: eles ainda estão computando os megabytes mas em quantia muito menor a que estou consumindo.

Sinceramente eu duvido que o virtua tenha dado o braço a torcer e eliminado as franquias. Eles não fariam isso sem antes fazer uma imensa divulgação até mesmo para o marketing da companhia; e outra eu não tenho valores "zerados", apenas valores muito reduzidos, diria até que "simbólicos".

Eu acredito em um problema com os programas que realizam a medição das franquias e menos em uma atitude coerente do virtua que seria a de eliminar as franquias ou ao menos estabelecer franquias mais realistas melhores do que o 1/24 avos da utilização da banda a que estamos sujeitos no momento.

De qualquer forma para quem tinha a internet altamente limitada até mesmo uma pane momentânea no software deles já é alguma coisa.

Atenciosamente,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dellon relaxa, no 200kbps não tem limite nenhum.

Eu tenho o Virtua 200 tambem desde janeiro não me arrependo não, mas não sou heavy user.

tomara cara tomara q não tenha mesmo to muito satisfeito com o serviço so to com medo desse consumo

Aqui em Campinas o serviço tá deplorável.. Timeout direto! Tive 5 timeouts até chegar aqui pra responder! Net Campinas é horrivel, o pessoal que trabalha lá é muito incompetente, nunca vi coisa parecida! Empurram tudo com a barriga! Em CAMPINAS não caiam nessa arapuca!! Meu contrato vence em Novembro, vou ficar feliz em retornar pro Speedy.. mesmo sendo 1M funciona direito e não tenho que me desgastar. Já tenho 14 visitas tecnicas dessa ###### de empresa, sempre entra num clico vicioso de empurra-empurra do problema! E claro, sem contar o Traffic Shaping, Franquia ridícula, Ping ruim, Downloads longe do ideal, Descaso com o cliente.. :muro:

"Eu tinha Virtua 600k, era feliz e não sabia"

o loco cara!! c deve ta brincando né??? aqui o virtua 200kbps voua, é muito rápido, da pau no speedy 500 do meu tio, deve ser ruim aí na sua região porque aqui no taquaral é bom pra caramba não tenho do q reclama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse quiprocó todo sobre cobrar ou não cobrar o excedente de Gigabytes, reduzir a velocidade da conexão, etc, notei que nos últimos DOIS MESES o site do Virtua para controle de uso só diz "Sem dados para o modem xxxxxx neste período !!"

Acontece que eu baixo filme pra caramba!

Acho que eles desistiram dessa história... Tem mais gente nessa situação?

aqui também acontece a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu to muito P*To com essa virtua nos 4 preimeiros mesmo era uma maravilha eu baxava e jogava bem + agora não consigu fazer + nada

eu não consigo + criar servidor na intenet em nem uma dos meus jogos

não consigo baxar + nos links BrTurbo não tenho + velocidade boa em downloads

eu q formatei meu pc p ver ne não tinha nem um problema + não adiantou nada

se alguém tiver alguma dica p eu voltar a baxar nos links BrTrubo me avise e p/ qem achar q o problema ta no ip porque a virtua fica mudando de 200. p 201. não e isso

e + uma coisa a virtua so garante 10% da internet isso quer dizer q com minha virtua 4mb so tenho 400k tem dia q nem isso ( LOL )

falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei que tantos problemas vocês tem com o virtua, mas eu tive speedy durante 5 anos e troquei para o virtua em torno de 6 meses atrás, e foi a melhor coisa que já fiz na vida. A net tem uma franquia, e ultrapassado isso eles reduzem a velocidade, beleza. Agora reparem no contrato do speedy, onde eles infromam que também tem uma franquia de consumo, porém quando ultrapassado essa franquia, é cobrado 1,00 real por megabyte excedente, na senti esse problema na pratica com o speedy. Antes eu tinha speedy 512k, pagava 79,00 por mês, hoje eu tenho virtua 4 mega, pago 99,00 reais por mês. questão custo beneficio entre virtua e speedy não tem nem comparação. também não sei qual sites de torrents ou programas p2p que vocês costumam usar, mas eu baixo torrents aqui em casa com a conexão que eu tenho a velocidades de 400kbp/s pra mais, com picos de 470, 480 kbp/s, um torrent de 350 megas, eu demoro menos de 15 min pra baixar., posso garantir que jamais conseguirão fazer isso com uma conexao do speedy. Além do mais, tenho uma franquia de 40gb, sempre estoura a franquia, consultando no site de consumo, porém, a velocidade nunca é reduzida aqui. Não sei quanto a todos os outros, mas estou na região sul/sudeste de São paulo e não tenho do que reclamar, só agradecer, e tenho bem firme na minha cabeça de que speedy nunca mais, esse sim só me trouxe dor de cabeça. dêem uma lidinha no contrato do speedy referente a franquia de consumo.

LLeMinotaur

[equipe SóSéries]

[www.soseries.com]

Todas as legendas de seriados em um só lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei que tantos problemas vocês tem com o virtua, mas eu tive speedy durante 5 anos e troquei para o virtua em torno de 6 meses atrás, e foi a melhor coisa que já fiz na vida. A net tem uma franquia, e ultrapassado isso eles reduzem a velocidade, beleza. Agora reparem no contrato do speedy, onde eles infromam que também tem uma franquia de consumo, porém quando ultrapassado essa franquia, é cobrado 1,00 real por megabyte excedente, na senti esse problema na pratica com o speedy. Antes eu tinha speedy 512k, pagava 79,00 por mês, hoje eu tenho virtua 4 mega, pago 99,00 reais por mês. questão custo beneficio entre virtua e speedy não tem nem comparação. também não sei qual sites de torrents ou programas p2p que vocês costumam usar, mas eu baixo torrents aqui em casa com a conexão que eu tenho a velocidades de 400kbp/s pra mais, com picos de 470, 480 kbp/s, um torrent de 350 megas, eu demoro menos de 15 min pra baixar., posso garantir que jamais conseguirão fazer isso com uma conexao do speedy. Além do mais, tenho uma franquia de 40gb, sempre estoura a franquia, consultando no site de consumo, porém, a velocidade nunca é reduzida aqui. Não sei quanto a todos os outros, mas estou na região sul/sudeste de São paulo e não tenho do que reclamar, só agradecer, e tenho bem firme na minha cabeça de que speedy nunca mais, esse sim só me trouxe dor de cabeça. dêem uma lidinha no contrato do speedy referente a franquia de consumo.

LLeMinotaur

[equipe SóSéries]

[www.soseries.com]

Todas as legendas de seriados em um só lugar!

desculpe lleminotaur

mas acho q é devido ao fato de voce morar no interior

acredito que a virtua consegue colocar o serviço dela funcinal

no entanto nas grandes capitais como há muitos usuarios a conexao fica pessima

e a virtua adota medidas para tentar deixar a conexao aceitavel para a maioria

ifelizmente, quem tem a perder sao os heavy users..... que sao usuarios q se utilizam bastante da banda que contrataram........

por isso eu não curto virtua

se você quer jogar, baixar filmes em p2p, etc. não contrate virtua, só tera dores de cabeça

agora no interior eu n sei, porque como devem ter menos assinantes o serviço deve ficar um tanto melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, po, eu moro na capital também, disse zona sul/sudeste de sao paulo, querendo dizer bairro do ipiranga. hehehe Eu sou um heavy user, faço downloads e uploads que chegam a smoar 60 gigas no final do mês, por isso perguntei aonde isso acontecia com vocês, graças a deus nunca tive problemas, mas espero que vocês tenham sorte em arranjar um outro serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh....li todo entusiasmado o que é ofertado no site do Virtua, já crente que ia fazer um negocião deixando meu speedyzinho de 250kb por um virtua 2mb. Mas depois do que li aqui no Forum, vou picar a mula....

E olha, LLeMinotaur, li todos os posts, e a sua descrição destoa de todas. Não duvidando de você, mas cara...como é possível você se dar bem em meio a tanto #### se %@??

Abços,

Buscator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...