Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Pelo que eu leio aqui os seviços de todas as prestadoras variam conforme a cidade, horario de uso e aplicação efetuada (e as vezes até os 3 juntos).

Uma comparação dessas só iria piorar tudo, ao invéz de esclarecer. Fornecer uma ilusão de ordem no que é um caos quase sem controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com o seguinte problema

peguei o Virtua 2mb ... pensando : nossa ele tem uma velo de 240+- pra download .. q BELEZA !

Quando chegou o download não esta passando de 70 kbps !!!!!

um ABSURDO !

aí beleza

falei

ah a velocidade deve estar errada..

só q fiz o teste de velocidade no gratis.com.br .. e estava dando a velocidade normal !

q LIXO !

aí liguei no suporte ..

fui informado pra entrar no site deles la e puxar uns arquivos .. O DOWNLOAD NO SITE DELES FOI A 240Kbs !

COMO ?!

e nos sites normais vai muito baixo !

UPLOAD no bitcomet então nem se fala . no max 30 kbps !

RIDICULO isso !

estou MUITO ######

se alguem souber como dar um jeito aí da uma mao por favor !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo que pede ajuda a única saída é telefonar e pedir a visita de um técnico mesmo que você não tenha problema nenhum na sua residencia ele é o único que vai abrir um chamado para a rede externa ou então encaminhar para os superiores na central.

Estou em Campinas -SP com Vírtua de 4Mb acontece o mesmo , todo o procedimento que eles fazem dentro do link deles é perfeito porém meu up é de 0,1 em horário comercial e no maximo 20 kb/s de madrugada...durante o dia navego de maneira similar ao speedy ligth que tinha antes (quando navego navega). Estou num inferno fazem 4 meses pois dependo da net para trabalho e não consigo enviar um email sequer em horário comercial (notem o horário em que estou postando).Funciona pefeitamente quando alguém da central faz alguma coisa que não sei o que é (e eles mesmos não sabem pelo jeito) mas na primeira manutenção noturna, qualquer que haja na cidade cai por 1 minuto e fica como está .Passo dois dias inuteis ao telefone e com visitas de tecnicos sempre voltando neste circulo vicioso. Se quiser cancelar: 245 reais sem choro ,não posso provar nada por que tudo é perfeito em qualquer teste que é feito exceto a famosa falha no 10° salto q segundo eles não podem fazer nada porque não está dentro do link deles. Esses reparos noturnos tem sido cada vez mais frequentes e o máximo que consigo são 5 dias de conexão decente , com uma certa lentidão , mas funcionando.

Não sei se por que acontece comigo vai acontecer com mais alguém,mas se alguém estiver na minha cidade pensando em adquirir megaflash Vírtua considere que a conexão é isso mesmo que muito se comenta: com sorte até funciona,mas não terá o menor atendimento ou assistência caso tenha problemas pois o chamado Datacenter é da mais completa incompetência. Se houvesse como provar isso tudo gastaria o quanto fosse preciso em processos e advogados pois são incontáveis os danos que tem causado ao meu trabalho e já alguns a minha saude física e mental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo estou num duro danado !

tenho feito testes de velocidade e todos dizem 2 mb CRAVADOS !

só que a velocidade do download não é DE 2 MB !

e o pior

só peguei essa net pela vel do download que pram im é o MAIS importante já que puxo TUDO da internet !

Só que chamar o técnico sao 30 conto que não vou gastar aqui

amanha vou ligar de novo e vou ficar ligando até arrumarem isso

porque eu não vou ficar pagando por um serviço mal prestado

não vou desistir , não vou cancelar , vou brigar mesmo , porque se um amigo meu tem Virtua 2mb e puxa a 240 porque eu n puxo ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente galera sou mais um *****, que acabei adquirindo o Net Virtua 2 mega flash.

Caí na besteira de cancelar meu ajato de 512Kbps pela tentação do grande "Mega Flash" e me estrumbiquei!!!

Assinei o serviço a exatos 30 dias e durante a primeira semana funcionou que foi uma maravilha, mais é claro que deveria funcionar, pois temos 7 dias a partir da data da instalação para cancelar o serviço sem pagamento de qualquer multa!!!

Mas depois disso fiquei 2 dias inteiros sem sinal, que segundo eles era toda a cidade de São Paulo e que eu poderia ligar e pedir ressarcimento pelos dias sem sinal. Uma grande mentira, pois meu irmão mora a menos de 1km de casa e por lá o sinal estava 100%, além do mais porque eu precisava ligar para a Net pedindo o abatimento dos dias sem sinal se era a cidade toda q estava sem o serviço...Era muito mais fácil eles gerarem automaticamente tais descontos.

Pois bem, só assinei o Virtua 2 Mega flash, porque sou game maníaco e jogo muito Counter Strike Source, mas para minha indignação meu ping aumentou e muito em todos os jogos online, antes com o Ajato ficava com ping na casa dos 40 e agora com virtua mega flash em torno de 150, um absurdo!!!!!!

E olha q na propaganda q circula na TV, eles dizem que melhora muito em jogos online!!!

De Mega Flash esse serviço num tem nada, tem sim um monte de Mega troxa que somos nós que pagamos pelo serviço.

O atendimento do suporte é realmente um lixo, e os mesmos usam apenas 3 frases para os assinantes que são essas:

- Nós só garantimos 10% da largura da banda!!!

- O senhor já deve ter consumido sua franquia!!!

- Se o senhor solicitar um técnico e ele não encontrar nenhum problema será cobrado a visita!!!

To morrendo de saudade do meu Ajato...

O pior de tudo é que aqui no meu prédio não tinha Net, e foi cabeado a menos de 2 meses, um representante/vendedor da Net fez uma reunião de apresentação no salão de festas com vários moradores e disse que o serviço era sem igual no mercado, que era uma maravilha, q inclusive havia saido em matérias em revistas especializadas como o melhor serviço de banda larga, a mais rápida...etc...

Agora pergunta se ele falou sobre o contrato de fidelidade e se eu recebi o meu contrato, ou se ele circulou de mão em mão no dia da reunião??? Claro que não, só tomei consciência do contrato depois que liguei reclamando dos dias que fiquei sem o serviço e solicitei que me enviassem!!!

Imagina se ele falou que só garantiam 10% da banda???

Ah... já ia me esquecendo, ele comentou que tinha limite de download, mais que 20GB era uma monstruosidade e nem o mais aficionado por jogos e músicas conseguiriam atingir esse limite!!!

Pois bem, como vocês eu também estou revoltado e estou usando o serviço a apenas 45 dias, mas vou procurar meus direitos.

Boa sorte a todos!!! :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá SpiderNet,

Bem vindo a família MegaFlash-Pega_Otário... aparente sou um dos fundadores da comunidade... rsrsrs...

Eu também tenho virtua aqui em Ribeião Preto e tenho as mesmas dificuldades que você encontra. Já testei vários F.P.S. on lines e em todos meu ping ficou terrível também: na casa dos 200-250. O que não é algo de se esperar para uma conexão de 2megas.

Já procurei o tribunal de pequenas causas aqui em Ribeirão e eles foram categóricos em me informar que eu deveria procurar um advogado (o que já tinha feito) para me defender porque o contrato dos caras é uma arapuca jurídica sem precedentes.

Entretanto, os honorários para se pagar um bom advovado para acopanhar o seu caso já ultrapassariam o custo da multa por cancelamento antecipado, portanto nesse caso compensaria muito mais cancelar, pagar a multa e tentar outro serviço mais adequado.

Pode soar como um discurso inflamado demais da minha parte, mas continuo afirmando, se você tiver outro serviço de banda larga e você estiver satisfeito com sua qualidade (principalmente no que tange às franquias de limite de transferência) CONTINUE com seu serviço. NÃO MUDE PARA O VIRTUA, a não ser é claro que você não tenha amor pelas suas artérias coronárias.

Atenciosamente,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Nossa fui mais um infeliz...

Pessoal 1 única dúvida...

Quando vieram os "TECNICOS" aqui para instalar este lixo...depois de terem puxado os cabos da rua...e ligado tudo certinho...

Um deles simplesmente abriu meu registro do windows XP e digitou num sei o que??? :blink:

Só ai já perdi toda a confiança e fiquei com a pulga atras da orelha....

Bem esperei o dito cujo sair fora e FORMATEI a maquina...já que meus arquivos estão todos salvos...

Mas ainda to na duvida e gostaria muito de saber porque o cara teve ou não de mexer em meu registro...se e so plugar os cabos e ta funcionando..????

OBS: Quando perguntei ao camarada o porque daquilo o mesmo simplesmente disse que era preciso para a instalação do mesmo... :zoio: Será???

Alguem ai sabe me dizer o que foi que o fulano quis fazer..??

Vlew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que a vírtua finalmente começou a cobrar franquia? Assino desde março e nunca tive problema até semana passada, quando a velocidade aqui diminiu, então desconfiei da cobrança da tal franquia que até pouco tempo atrás não era feita. Algumas pessoas mencionaram que receberam ligações/e-mails da vírtua dizendo que tinham estourado a franquia. Eu não recebi nada. Se eu ligar lá xingando adianta alguma coisa (tenho mais alguns meses para cumprir o tal plano de fidelidade)?

Ai que raiva :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uéé nunca vi tantas reclamações referente ao Virtua,eu sou assinante faz 1 mês e não tenho nada a reclamar,estou baixando tudo perfeitamente,assinei o de 2MB e baixo tudo á 180Kb/s,que já é uma ótima velocidade comparado ao meu antigo Speedy 512k que baixava só 64Kb/s,em torrents eu baixo tudo em no máximo 80Kb/s,o que existe realmente ,é um limite em alguns servidores que eu reparei.E em relação aos jogos online como CSS melhorou e muito meu ping fica em 5 no máximo 12,e se eu estiver baixando um monte de coisas aí fica em 40. :D:P

Eu moro no centro de Sampa e realmente em alguns lugares o Virtua é lamentável mesmo. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uéé nunca vi tantas reclamações referente ao Virtua,eu sou assinante faz 1 mês e não tenho nada a reclamar,estou baixando tudo perfeitamente,assinei o de 2MB e baixo tudo á 180Kb/s,que já é uma ótima velocidade comparado ao meu antigo Speedy 512k que baixava só 64Kb/s,em torrents eu baixo tudo em no máximo 80Kb/s,o que existe realmente ,é um limite em alguns servidores que eu reparei.E em relação aos jogos online como CSS melhorou e muito meu ping fica em 5 no máximo 12,e se eu estiver baixando um monte de coisas aí fica em 40. :D:P

Eu moro no centro de Sampa e realmente em alguns lugares o Virtua é lamentável mesmo. :goff:

1 mês só? você é heavy user? Se for, espera até você estourar a franquia de 20gb pra ver o que acontece...

Assim que acabar esse maldito contrato de fidelidade eu mando tirar essa vírtua daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 mês só? você é heavy user? Se for, espera até você estourar a franquia de 20gb pra ver o que acontece...

Assim que acabar esse maldito contrato de fidelidade eu mando tirar essa vírtua daqui...

Cara antigamente eu baixaba mais de 25GB por mês,mas isso era quando eu não tinha um gravador de DVD,agora tudo quanto é game acima de 2GB eu compro aqui perto por R$12,00 vale mais á pena do que deixar ligado direto e gastanto energia,mais eu uso mais pra baixar filmes mesmo,aqueles que eu não encontro na locadora pra alugar,se não eu alugo e copio o DVD hehehe,fora isso só estou usando pra baixar músicas,jogar CSS,e baixar alguns filmes,nada que gaste mais de 12GB mensais. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to rindo dos caras do virtua, comprei um modem, cadastrei o hfc mac adress no site e depois desbloquei o modem, ahahahhah os idiotas do virtua, to baixando na boa, e não tem como eles bloquear, pois o modem e meu...

Oiaa que da hora cara,qual marca do modem você comprou e funciona mesmo de boa ?Acho que eu vou fazer isso também hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos na boa, larga esse lixo de banda larga, os serviços de tecnologia ADSL são bem melhores, o seu link é dedicado ( só seu você não compartilha com ninguém), no virtua os links são por região, se tiver muita gente usando virtua na sua região ao mesmo tempo a performance cai bastante isso não acontece com o ADSL.

E esse negócio de cobrar franquia um absurdo, a maioria das operadoras ADSL não cobram e ter banda larga a 2,4,8 mega sem poder baixar nada não vale a pena, me digam se é para navegar e ler emails para que ter 2 mega?

Fujam deste lixo de serviço, já tive NET é só me deu dor de cabeça, sem falar que o atendimento deles ao assinante, é o pior que já vi na vida, é pior que hospital do SUS.

Abaixo o lucro descomunal destas empresas capitalistas selvagens, e viva o consumidor que não atura mais este tipo de atitude, que demonstra, o total descaso desta empresa para com o cliente.

Se não liberarem vocês da franquia e melhorarem o atendimento a vocês, cancelem mesmo pois estas empresas sem clientes não são nada meus amigos, NADA.

Quando eles sentirem no bolso a tremenda besteira que fizeram com certeza mudaram a política da empresa ou irão falir.

:bandeira:

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o multa é de R$ 240,00

Mas as vezes, vale + a pena pagar a multa, e se livrar logo desse lixo de serviço, do que ficar pagando por vários meses mensalidade, sem ter retorno satisfatório.

:bandeira:

:joia:

Pérolas do net VÍRTUA

* Em caso de utilização excedente à franquia de consumo, a NET não cobrará por megabyte adicional. O cliente que extrapolar sua franquia terá sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada (200 Kbps) até o final do mês corrente quando sua velocidade será restaurada para a velocidade contratada.

MENTIRA: eles ligam para você, para oferecer um limite maior, por um determinado valor.

A velocidade contratada pode não ser atingida devido a fatores externos à NET e características intrínsecas à rede mundial de computadores - INTERNET, não havendo garantias quando a origem de dados for originada em rede de terceiros, o que pode influenciar diretamente na velocidade de tráfego. A NET garante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada.

MENTIRA: eles simplesmente com essa alegação, bloqueiam downloads do usuário, quando você reclama, e vai medir a velocidade no site deles, está tudo ok.

A afirmação "Ninguém navega mais rápido no Brasil" é feita com base na inexistência de serviço similar que ofereça velocidade de download superior a 8 Mbps no mercado brasileiro.

MENTIRA: a GVT Têm um plano de 10 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei aonde vocês acham tanto problemas em relação ao Virtua,eu sou assinante faz 1 Mês exatos e está uma maravilha!!!Quem disse que nos games online fica horrível no CSS aqui em casa fica entre 10e15MS,e pra baixar baixo tudo acima de 120KB/s que já é bom,e em torrents vai no máximo 90Kb/s,bem melhor que o meu antigo Speedy 512K,eu ainda acho que os problemas é devido a região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei aonde vocês acham tanto problemas em relação ao Virtua,eu sou assinante faz 1 Mês exatos e está uma maravilha!!!Quem disse que nos games online fica horrível no CSS aqui em casa fica entre 10e15MS,e pra baixar baixo tudo acima de 120KB/s que já é bom,e em torrents vai no máximo 90Kb/s,bem melhor que o meu antigo Speedy 512K,eu ainda acho que os problemas é devido a região.

Hmmm... para estar falando isso ou você não leu todos os posts, ou nem ao menos prestou atenção nas reivindicações que as pessoas que estão insatisfeitas com o serviço fizeram.

E não querendo ser inoportuno, tenho certeza que não é você quem paga por esse serviço, e mais um detalhe: Porque postar a mesma coisa duas vezes? Você já não tinha falado exatamente a mesma coisa na página passada?

Abraço,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se com uma conexão de 2 megas você acha bom baixar a + de 120k, quando eu com velox de 1 mega baixo a 110k, td bem e ainda baixo os torrents a 110k também e sem limite de downloads + uploads, e só pago 62,90

já tive essa porcaria de serviço do vírtua, cancelei e nunca mais assino pode ter certeza.

você tem muita sorte amigo, até +.

Abaixo a franquia de downloads!

visitem esse tópico e reinvidiquem!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=427673

<_<

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...