Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AP Edimax EW-7209APG + Virtua


pstefano

Posts recomendados

Boa Noite!

Comprei recentemente um roteador WIRELESS ACCESS POINT EDIMAX EW-7209APG 54MBPS e gostaria de coloca-lo p/ distribuir a Interne (Virtua) p/ 4 PCS POR CABO sem precisar de um pc ligado (Servidor). Dei uma boa pesquisada aqui no forum e os comentarios que encontrei foi sobre ter que clonar o MAC ADDRES da minha placa de rede... encontrei o MAC da minha placa de rede que recebe o Virtua e o clonei mas não deu resultado. Esse roteador trabalha nos modos:

AP Mode

Station-ad Hoc (Clone Mac)

Station-infrastructure (Clone Mac)

Ap Bridge-Point to Point

Ap Bridge-Point to Multi-Point

Ap Bridge-WDS

Universal Repeater (Clone Mac)

Onde a opção de clonar (Clone Mac) está apenas em 3 dos modos (Station-ad Hoc,Station-infrastructure e Universal Repeater). Tentei também colocar o IP que aparece na Placa de rede (Consegui ip em executar> Winipcfg) mas nada....

Sera que tenho que configurar outra coisa também como DPHC,Default Gateway IP,Domain Name Server IP,Start IP etc...

Por favor alguém me de uma dica!

Grato.

--------------------

Asus A8V Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...

olá amigo eu vi teu post e é o seguinte da pra você usalo sim com AP router

mas para isso deve-se atualiza-lo para um novo firmwere

uma boa opção seria o da WAP PRO voce pode baixalo em

www.wappro.com.br

mas para poder usar todos os recursos desse firmwere você deve compra uma licença que deve custa R$ 25,00

ai você coloca ele para trabalhar como: Modo de Operação, Gateway - LANs Bridge

bom antes de mais nada voce de uma olhada no simulador do firmwere antes de atualiza-lo

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
olá amigo eu vi teu post e é o seguinte da pra você usalo sim com AP router

mas para isso deve-se atualiza-lo para um novo firmwere

uma boa opção seria o da WAP PRO voce pode baixalo em

www.wappro.com.br

mas para poder usar todos os recursos desse firmwere você deve compra uma licença que deve custa R$ 25,00

ai você coloca ele para trabalhar como: Modo de Operação, Gateway - LANs Bridge

bom antes de mais nada voce de uma olhada no simulador do firmwere antes de atualiza-lo

espero ter ajudado

Não seria melhor o Aprouter 6.1 ? Ele pode ser baixado em www.aprouter.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,

Estou pensando em adquirir um destes edimax. Olhando no site deles vejo que o código fonte está disponível http://www.edimax.com/en/produce_detail.php?pd_id=19&pl1_id=1&pl2_id=5 (101MB).

Observei também que realmente o PPoE não está implementando nem mesmo na última versão. Mas fico com uma pulga atrás da orelha. As empresas que estão vendendo estes firmwares estariam usando a mesma base de código ? Imagino que sim e neste caso outra dúvida surge, é legal isto segundo a GPL ? Quero dizer eles pegaram um código integraram uma funcionalidade e agora cobram por isso (ah sem contar que talvez tenham pego também um PPoE GPL).

Alguém saberia esclarecer?

Não seria melhor o Aprouter 6.1 ? Ele pode ser baixado em www.aprouter.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho um pc com placa de rede USB Wireless(adapter) da marca Encore IEEE802.11g e meu modem é motorola SBV5121 da NET, ou seja tenho o Net Virtua de 2MB. A placa reconhece o sinal que vem do Access Point, mas nao consigo acessar a net, alguém poderia me ajudar e ver o que tenho que fazer? Entendo de informática, porém, sou totalemnte leigo quanto a rede Wireless, tanto que nem sabia o que era um Firmware. :confused:

Desde já agradeço atenção.

Um abraço,

Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sinto em desapontá-lo, mas esse seu AP não é ROUTER e sim somente ACCESS POINT....Tenho o mesmo que você 7209APg e lee é só AP mesmo....Não tem função de roteamento de IP...Achei horrivel até agora esse Edimax....Na minha opinião é claro!

Incosto.

---

amigo, ume pergunta....

esse Edimax EW-7209Apg

eu consigo fazer algum controle de banda pelas portas 4 ethernet??

tipo, colocar limite para cada ip na rede?

sua opinião e muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
---

amigo, ume pergunta....

esse Edimax EW-7209Apg

eu consigo fazer algum controle de banda pelas portas 4 ethernet??

tipo, colocar limite para cada ip na rede?

sua opinião e muito importante.

Com o firmware original acredito que não, mas com o AProuter/WAPPro sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, assino um provedor wireless meia boca em minha cidade. Adquiri recentemente um notebook com wi-fi. A minha pergunta é a seguinte: Será que se eu adquirir om ap em questão conseguirei compartilhar a minha conexão com o note sem ter que deixar o pc ligado?

Lembrando que a minha conexão é feita através de antena externa e adaptador de rede IEEE 802.11g Wireless Cardbus/PCI com plug de rosca.

Agradeço muito o auxílio de todos.

MarcoRamiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, assino um provedor wireless meia boca em minha cidade. Adquiri recentemente um notebook com wi-fi. A minha pergunta é a seguinte: Será que se eu adquirir om ap em questão conseguirei compartilhar a minha conexão com o note sem ter que deixar o pc ligado?

Lembrando que a minha conexão é feita através de antena externa e adaptador de rede IEEE 802.11g Wireless Cardbus/PCI com plug de rosca.

Agradeço muito o auxílio de todos.

MarcoRamiro.

Amigo , eu acredito que sim. Eu uso um aprouter edimax e acredito que ele pode ser configurado para receber o sinal de seu provedor e prover acesso para sua rede local. Você deverá talvez atualizar o firmware. COnsulte o vendedor do produto para mais detalhes. Eu estou longe de casa e por isso não tenho acesso ao router senão eu te mandava um tutoria. Verifique também se a rosca é compatível com a entrada do router pois alguns modelos não possuem antena destacável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Pessoal, assino um provedor wireless meia boca em minha cidade. Adquiri recentemente um notebook com wi-fi. A minha pergunta é a seguinte: Será que se eu adquirir om ap em questão conseguirei compartilhar a minha conexão com o note sem ter que deixar o pc ligado?

Lembrando que a minha conexão é feita através de antena externa e adaptador de rede IEEE 802.11g Wireless Cardbus/PCI com plug de rosca.

Agradeço muito o auxílio de todos.

MarcoRamiro.

olha tem sim mas só pra um computador (eu to querendo saber se tem como colocar pra mais de um se alguem soubar da um toque), é so você ir nas configurações dele e mudar de ap para Universla repeater e escolhe a rede sem fio a ser roteada.

:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...