Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fabioz

rede para

Recommended Posts

Pessoal estou com o problema em uma rede com 28 micros sendo 24 deles windows xp sp2 e 4 windows 98 SE, todos precisam navegar na internet por isso temos um acesso banda larga via rádio 1MB ok. 2 swith encore 24 portas e um 8 portas trocados a pouco(o problema já existia antes de troca-los). existe na rede ainda 1 windows 2000 professional onde são feitos os backups e 1 windows 2003 server que possui uma base de dados de um programa usado na rede. Bom vamos ao problema, todos os micros possuem ip fixo e navegam ok porém quando menos se espera para um de funcionar a internet pára de pingar o gateway (reparo a coneccao ou reinicio o micro volta a funcionar), passa um tempinho pára outro micro de pigar o gateway(reparo conecao ou reinio volta a funcionar), geralmente somente para de pingar o gateway e os micros da rede interna pinga mas já aconteceu de nem pingar a rede interna. Pessoal preciso resolver isso aguardo dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se é o seu caso, mas já aconteceu de uma placa de rede de uma estação estar com algum defeito e ela conseguia travar o switch e consequentemente a rede também... parece até coisa simples hoje, mas demorei meses pra conseguir achar este defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa xucrute não testei isso ainda ate porque vai ser complicado. Mas deixa eu te colocar o que aconteceu ate agora.... . Deixei somete 5 micro ligados no swith (tirei os cabos dos outros) e mesmo assim parou. Passei anti virus e antispyware nos 5 (achou alguns spy e 3 vírus), coloque devolta novamente na rede somente os 5 parou novamente(so para de navegar mas a rede funciona). Agora coloquei um servidor dhcp na rede tirei todos ips dos micros e estou testando.

Estou a caça do problema posto em seguida mais testes ou a solução. Valeu velho

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal parece que resolveu colocando um servidor dhcp na rede. O que eu fiz foi colocar um micro com windows 98 com aquele programinha winrouter ele recebe o sinal da internet que entra por uma placa de rede e distribui por outra sendo que esta tambem fornece ip's para todos os micros. Não encontrei uma explicação muito lógica ainda, mas será que podia ser algum conflito de ip entre os outros clientes do provedor sendo que o acesso que tenho é via rádio? Agora que somente tenho um ip no micro que distribui internet pode parar menos vezes por causa de algum conflito desse tipo? Já aproveitando pessoal vocês tem uma ideia melhor de softwa <_< re ou sistema oparacional para fazer o papel de servidor dhcp e roteador da internet? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ideia de S.O. acredito que 99% que de quem trabalha com redes, diria pra você colocar uma maquina com linux pra fazer o dhcp... Outra ideia é usar a maquina com o 2003 Server que tem dhcp nativo (só que como já é servidor de bd, pra + isso tem que ver bem a configuração da maquina)... Realmente poderia ser algum conflito de ip's ... mas o que eu acho mais provavel, e que talvez fosse uma falta de roteamento... que segmenta o trafego na rede...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais