Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duto de ar em cima da cpu


Visitante

Posts recomendados

Eu to montando meu case, e quero fazer uma coisa que vi poucos fazendo, que é abrir um buraco no gabinete na mesma linha do processador e ali por um cooler puxando ar de fora para um duto q vai dar em cima do cooler da cpu , e para inovar mais ainda, colocar uns tubos interligando a entrada do duto ao ar condicionado que fica bem em cima do gabinete, em torno de 2 metros , eu queria saber q vocês acham disso e que tipo de tubo eu usaria pra conectar no ar ate o gabinete e de q material e melhor fazer o duto dentro do gabinete :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pudesse faria o que voce esta fazendo mas, não tenho tudo na mao como voce. Eu faria o seguinte, usaria aquees tubos aluninizados de carro (papelao e aluminio) para puxar ar do ar condicionado ate o gabinete, dentro usaria possivelmente um tubo de PVC de 60/80 mm, já usei uma vez um tubo feito com chapa(celulose) de raio X. se quiser maior vazao, embutir um ventilador 80mm para puxar ar frio. não colocar ventiladores extras para puxar ar do ambiente pois voce vai misturar ar quente com o do ar condicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo por enquanto ainda não tenho o material , vou arranjar de acordo com o plano ,  e quanto a ventoinha, irei por sim uma talvez até de 6cm para puxar o ar do cano q vem do ar pra dentro, e assim jogara o ar bem em cima do cooler da cpu, e acho q não tem porque jogar ar de fora no case , porque o ar de fora esta indo mais pra placa-mãe do que  o processador e o ar frio vai direto ao processador q ira esquentar e voltar ao ambiente, e como no fluxo normal do ar, o ar quente sobe e o ar frio fica em baixo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De CASE eu não entendo não, estou começando agora... mas de SOM, você pode comprar nessas lojas que motam som... os dudos usados em caixas com auto-falantes WPU, usadas para grave...

é em torno de uns 5 Reais apenas e tem de varios tamanhos...

apenas uma sugestão

Alisson Baima Rebouças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li seu topico , mas ele falou q é uma grde besteira, pelo simples fato de você EXAGERAR , v9 é mesmo loucura, basta você fazer = eu estou planejando , de inicio já troquei o gabinete , começei colocando umas led azuis no painel , e vou colocar um enermax 9cm em cima pra exaustor , e na lateral um para jogar ar frio e janela, na traseira um tt ou sunon para jogar ar frio e dele fazer um tubo para o cpu isso sim vai ficar rlz, e ainda se eu fizer o cano ligando do ar para a entrada do duto vai ficar animal hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se é pra ser assim, não precisa ser um ar-condicionado exclusivo para o computador. Instale um na sala em que o micro estiver e pronto. Se você estiver numa sala à 19~20ºC, mesmo com um cooler normal seu processador vai ficar numa boa.

   Se você quiser fazer aqueles sistemas, que chegam a temperatura a baixo de 0ºC e tal, não é indicado você usar um ar-condicionado, porque esses sistemas são preparados pra chegar no máximo à 18ºC positivos. Se você fizer um circuito fechado, isolado, bonitinho, e "jumpear" o termostato do ar-condicionado, você vai conseguir abaixar mais a temperatura, mas o sistema ficará extremamente ineficiente e nem vai abaixar muito. O consumo de energia vai aumentar bastante e a durabilidade do compressor vai diminuir certamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba... um a/c só chega a essa temperatura ?? Que lixo então .... então acho que a melhor coisa seria, já que se é pra gastar dindin, o esquema q eu to propondo no tópico de transformar um cooler simples em um a água... a última ideia de refrigerar a água com uma daquelas geladeirinhas de água... deem uma olhada lá...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não estou falando que necessariamente irei estar sempre com o ar ligado e o duto com ar vindo do a/c , farei isso algumas vezes e de noite normalmente quando eu já ligo o a/c , em geral o duto so vai direcionar o ar do ambiente direto ao cooler da cpu (sem antes dissipar pelo resto do gabinete)

Essa é a ideia em si

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu acho q existe sim cara o valor da umidade de um a/c

deve ser muito alto

tipo q pelo menos a sua placa mãe vai oxidar todinha disso eu tenho quase certeza

porque conheci um cara q era tecnico em refrigeração e me falou q isso não era uma boa ideia

me corrijam c eu estiver errado  

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arncbamt@11 Set. 2002,23:25

Não faça isto, você sabia que aquele ar do condicionador de ar

é úmido e afetaria sua placa-mãe e o processador vindo inclusive a queima-los, faça apenas uma furação para uma ventoinha na altura do cooler do processador e o problema esta resolvido.

:D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### , parece que não compensa então :/ ?!?!?!

Oxidação da placa mãe ? porque a placa-mãe viria a oxidar? por causa do frio ?!? (não entendo esse lance de oxida..)

 Nosso amigo falou em queimar o processador ?! mas por causa do ar frio , expliquem isso pra mim, se for tanto risco assim ,  poderia deixar apenas o duto mas pegando ar de fora do gabinete e não mais do a/c , bom tentarei fazer alguns testes .

   

 

:Z   q coisa  :Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara...  :;):  Oxidar significa enferrujar... queimar o processador e enferrujar a placa-mãe, é por causa da úmidade do ar (pequenas partículas de água no ar) que sai do a/c q é muito elevada.... O frio nunca iria ocasionar uma coisa dessas.... pelo contrário !!!

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe to um pouco mais calmo Dr.

Mas eu nunca tinha pensado nisso antes, foi até bom eu levantar o tópico porque eu realmente iria fazer isso , mas agora ... , não to afim de perder minha placa-mãe, valeu Dr. e valeu galera :)

vamos tomar uma  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehehehe.... aqui no fórum todos ajudam a todos.... valeu você também pelo bom tópico aberto.... deu pra render... hehehehe.... e quanto à :-BEER, acho q não rola, só bebo Smin of ICE (é assim q se escreve ??) e cuba libre.... Tenho 14 anos..... kkkkkkkkkkkkkkk.... valeu pelo convite !!!!!!!

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera aí ...

So mais umas perguntinhas pessoal , essa oxidação é um efeito retardado? ou seja a longo prazo?

Segundo o amigo meu , o ar do a/c é seco , ai eu fiquei meio assim , mas ai lembrei aquela velha técnica para quando o clima tá muito seco e você dorme num quarto fechado e com a/c ligado , costuma-se colocar um pano umido ou balde de água dentro do quarto para umedecer o ar, q estranho ?!?!?!

 Me corrijam, me ajudem , q loucura isso   :Z   9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a oxidação não é um efeito q em 1 mes você vai notar q mudou ... e realmente o ar do a/c é seco ...só q quando você coloca-lo num tubo eu acho q pod haver alguma condensação tipo ... faz o teste ... coloca um tubo na frente do a]c e veja se forma agua

se formar é porque isso rola ... se não formar ... eu acho q a ideia pod até ser valida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...