Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler satellite platinum


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Acabei de comprar um senhor cooler.

Um "Satellite Platinum", cooler grande, com uma ventoinha de 8cm, transparente, e com uma bela grade cromada em cima.

A base é muito bem polida. O único senão é que o grampo de fixação é daqueles que pega só no gancho do meio, e não nos 3 do suporte.

E isso tudo por apenas R$35,00.

Ainda não instalei, quero fazer um teste controlado...

Alguém conhece esse cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, fiz o teste.

Antes testei com o "cool max tornado" e chegava a 71 graus no burn-in do sandra.

Agora, com esse excepcional cooler de apenas 2700RPM, depois de 30 minutos rodando o mesmo teste, o processador estabilizou em... 44 graus!

Tá certo que o outro não era bom (apesar de bonito), mas acho que num TB1.1 mesmo com um volcano 7  eu não conseguiria um resultado tão bom.

E gastando apenas R$35,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@12 Sep. 2002,10:42

Ok, fiz o teste.

Antes testei com o "cool max tornado" e chegava a 71 graus no burn-in do sandra.

Agora, com esse excepcional cooler de apenas 2700RPM, depois de 30 minutos rodando o mesmo teste, o processador estabilizou em... 44 graus!

Tá certo que o outro não era bom (apesar de bonito), mas acho que num TB1.1 mesmo com um volcano 7  eu não conseguiria um resultado tão bom.

E gastando apenas R$35,00!

Diga aonde você encontrou ele. Assim já entra para os recomendados.

Deve ser bem silencioso.

Teria que testar o V7 na mesma placa (o sensor varia muito).

O Burn-in do Sandra não esquenta tanto o processador. Pelo que me lembro, o Prime95 esquentava mais. O CPUBurn então... detona.

Me pareceu bom, mas quando eu usava o V7 na Soyo K7VTA PRO, com um 1700+ com o Burn-in do Sandra dava 43ºC e com o CPUBurn subia bem mais, 47-48ºC.

Não dá pra comparar porque são gabinetes diferentes, sensores de temperatura diferente (processador, apesar de terem consumo próximo, o 1700+ consome um pouco mais e está mais próximo do também 1.2GHz).

Mas de qualquer forma, se for de boa durabilidade, o preço ajuda e muito.

Vou guardar o nome dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste momento, navegando, o processador está estável a 35graus. É mole?

E é super silencioso, muito bonito dentro de um gabinete iluminado e com janela, e ainda tem a tal grade que impede que algum cabo trave a ventoinha.

Comprei em uma lojinha de suprimentos aqui de Pelotas, mas vi o mesmo cooler em uma loja ao lado por 1 real a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este cooler é realmente impressionante! Recomendo a qualquer um!!!

E o melhor é que realmente o bichinhu é silencioso d+, fiquei impressionado quando vi o seu funcionamento, a makina realmente parece estar sem um cooler. Bom comparado com o que tenho em meu PC detona porque o meu além de ser barulhento D++   :angry:   ele deixa meu CPU(AMD Athlon 750) com uma temp de média de 54º.

###### isso, mas fazer o que, né?!?

Produto de ótima qualidade, e ainda mais pra quem tem ou quer um gabinete com janela, pois o cooler realmente é bonito, impressionante, por um preço tão acessível!!!

quando eu juntá uma graninha vou comprar um destes é pra já!!!

tá aí a foto do bonitão:Cooler 802512 Cristal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lucas Henrique@20 Set. 2002,20:10

Este cooler é realmente impressionante! Recomendo a qualquer um!!!

E o melhor é que realmente o bichinhu é silencioso d+, fiquei impressionado quando vi o seu funcionamento, a makina realmente parece estar sem um cooler. Bom comparado com o que tenho em meu PC detona porque o meu além de ser barulhento D++   :angry:   ele deixa meu CPU(AMD Athlon 750) com uma temp de média de 54º.

###### isso, mas fazer o que, né?!?

Produto de ótima qualidade, e ainda mais pra quem tem ou quer um gabinete com janela, pois o cooler realmente é bonito, impressionante, por um preço tão acessível!!!

quando eu juntá uma graninha vou comprar um destes é pra já!!!

tá aí a foto do bonitão:Cooler 802512 Cristal

Bonito mesmo , mas sera que a eficiencia dele é melhor que a do meu Tt Volcano 6Cu+ ? Com processador em over de 140 no FSB em Full 48 Graus. Ta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza+20 Set. 2002,23:05-->
Lucas Henrique@20 Set. 2002,20:10

Este cooler é realmente impressionante! Recomendo a qualquer um!!!

E o melhor é que realmente o bichinhu é silencioso d+, fiquei impressionado quando vi o seu funcionamento, a makina realmente parece estar sem um cooler. Bom comparado com o que tenho em meu PC detona porque o meu além de ser barulhento D++   :angry:   ele deixa meu CPU(AMD Athlon 750) com uma temp de média de 54º.

###### isso, mas fazer o que, né?!?

Produto de ótima qualidade, e ainda mais pra quem tem ou quer um gabinete com janela, pois o cooler realmente é bonito, impressionante, por um preço tão acessível!!!

quando eu juntá uma graninha vou comprar um destes é pra já!!!

tá aí a foto do bonitão:Cooler 802512 Cristal

Bonito mesmo , mas sera que a eficiencia dele é melhor que a do meu Tt Volcano 6Cu+ ? Com processador em over de 140 no FSB em Full 48 Graus. Ta bom?

Mas e o barulho né velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo+21 Set. 2002,16:01-->
Noturno@20 Set. 2002,17:25

Pessoal, também já testei esse cooler e é realmente impressionante... ficou em torno de 37 a 40º... fora q é um cooler bonito também.

você tem alguma ventoinha extra ?

q nada brother, só ele mesmo e a ventoinha da fonte. Ainda foi montado num case de 3 baias, também da satellite. O bichinho é do mal mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...