Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Amd já vê chip com 1 bilhão de transistores

Recommended Posts

A Advanced Micro Devices (AMD), segunda maior fabricante mundial de microprocessadores, anunciou na terça-feira que reduziu o tamanho de alguns componentes essenciais de seus produtos, o que pode tornar possível para a empresa fabricar um chip com 1 bilhão de transistores.

Os transistores são pequenas chaves dentro do chip que são ligadas e desligadas em uma determinada sequência para processar os dados pedidos pelos programas.

A AMD afirmou ter fabricado os menores transistores de portas duplas já produzidos, usando tecnologia padronizada do setor. As portas do transistor, pelo qual a corrente elétrica flui para ligá-lo, medem 10 nanômetros, ou 10 bilionésimos de metro.

A companhia, principal rival da Intel, líder do mercado de microprocessadores, disse que os novos transistores minúsculos podem permitir à fabricante, no futuro, inserir até 1 bilhão deles em processadores que hoje são capazes de abrigar "apenas'' 100 milhões. Um transistor de entrada dupla é capaz de suportar o dobro do volume de corrente elétrica que pode passar pelo chip.

"Todo o setor de semicondutores está trabalhando para atender aos desafios cada vez maiores para a criação de transistores que sejam menores e tenham desempenho mais alto, mas que possam ser produzidos com desvio mínimo ante o padrão de fabricação em vigor hoje em dia'', disse Craig Sander, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da AMD, em comunicado.

A Intel planeja detalhar o desenvolvimento e produção de transistores triplos em um estudo que a companhia apresentará em uma conferência técnica no Japão, na semana que vem, disse Paul Otellini, presidente e vice-presidente de operações da Intel na segunda-feira.

A Intel anunciou também que já está desenvolvendo um processador para servidores que conterá cerca de um bilhão de transistores.

Os processadores duplos e triplos são análogos a erguer um prédio com muitos andares, em vez de construir a mesma metragem quadrada usando para isso edifícios de um só andar que ocupam muito mais espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×