Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível uma placa de vídeo travar devido uma fonte fraca?


Terminator

Posts recomendados

Tenho um Pentium 4 2.4GHZ 512DDR e uma placa de vídeo GForceFX5200 128MB 64bits.

Desde que comprei essa placa de vídeo há uns 3 anos atrás percebí q sempre q estou jogando algum jogo pesado em gráficos 3D a placa trava. Consegui resolver este problema usando o riva tuner e baixando o clock do processador da placa de vídeo.

Recentemente estava dando uma olhada na minha fonte e precebí q a mesma é muito fraca pra máquina q eu tenho. Se eu não me engano 150W.

Minha pergunta é a seguinte:

É possível q este problema de travamento da placa de vídeo esteja sendo causado por super aquecimento da mesma devido eu estar usando uma fonte fraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Pentium 4 2.4GHZ 512DDR e uma placa de vídeo GForceFX5200 128MB 64bits.

Desde que comprei essa placa de vídeo há uns 3 anos atrás percebí q sempre q estou jogando algum jogo pesado em gráficos 3D a placa trava. Consegui resolver este problema usando o riva tuner e baixando o clock do processador da placa de vídeo.

Recentemente estava dando uma olhada na minha fonte e precebí q a mesma é muito fraca pra máquina q eu tenho. Se eu não me engano 150W.

Minha pergunta é a seguinte:

É possível q este problema de travamento da placa de vídeo esteja sendo causado por super aquecimento da mesma devido eu estar usando uma fonte fraca?

Cara, se for isso mesmo (150W :ahh: ) pode ser sim esse o problema, porque é nesse tipo de aplicação que o pc consome mais energia, ai ferra com tudo.

OBS.: não sei como essa fonte ainda não foi pra fita :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só e possivel como e muito comum !!! e pelo que vejo o seu caso é exatamente um destes !!! recomendo pra você uma fonte de no mínimo 300W !!! Pra v ter ideia existem placas de video cuja produtora recomenda placas de 500w, como acontece em algumas com o chip da serie Geforce 7 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...