Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Misteriosamente, google volta ao ar na china

Recommended Posts

Da mesma forma misteriosa com que foi bloqueado, agora o site de busca na internet Google está de volta ao ar na China.

Usuários daquele país disseram que conseguiram visualizar novamente o Google, site usado por mais de 30 milhões de internautas chineses. A ferramenta de busca tem muitos adeptos naquele país por conta da sua capacidade de encontrar material de língua chinesa na web.

No início de setembro, os internautas que tentaram visitar o site foram redirecionados a outros sites de busca, controlados por empresas privadas chinesas, muito menos eficazes e extremamente censurados.

Analistas acreditam que empresas que dependem de ferramentas como o Google para as suas pesquisas pressionaram o governo, fazendo com que o site logo voltasse ao ar. "Parece que a internet venceu", disse Duncan Clark, diretor da BDA China, empresa chinesa de consultoria de internet.

O Altavista, outro site americano de busca on-line também foi tirado do ar no final da última semana. O usuário que tentasse visitar a página estava sendo encaminhado para outras ferramentas semelhantes. Agora, nem isso acontece mais.

Assim como na ocasião em que bloqueou o site, o governo chinês não se pronunciou para explicar a volta do Google, nem confirmou sua ligação com os acontecimentos.

Aparentemente, o Google e Altavista foram os alvos porque não possuem filtros para o material considerado subversivo pelas autoridades chinesas. Além disso, os analistas disseram que o breve período em que o site esteve fora do ar demonstra o aumento das capacidades tecnológicas das autoridades chinesas.

Esses avanços tecnológicos mostram o empenho do governo chinês para ampliar as barreiras da internet contra material pornográfico ou considerado subversivo —o chamado "Great Fire Wall".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×