Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Viny

Interface gráfica

Recommended Posts

Instalei o Linux pela primeira vez, foi tudo bem, configurei, particionei o HD fiz tudo direitinho, mas quando iniciou o Linux apareceu um problema: Sempre que eu passo o Mouse sobre um ícone aparece duas pequenas linhas abaixo do ponteiro (tipo como se estivesse borrado) o que atrapalha muito a leitura!

Como resolver isso? Já alterei a resolução, cores e nada.

Estou usando o ELX Linux 1.0

Por favor alguém ajude, não quero que isso frustre a minha experiência com o Linux! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero alguma ajuda de todos! :)

Sou novo no Linux... não sei nem o que tentar!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu comigo também!!!

Talvez seja a sua placa de vídeo. O Linux pode naoter instalado o driver correto para ela.

Tenho um K6-II 500 MHZ, com video on-board (Sis 530), e instalei o Mandrake Linux 8.1, e aconteceu este mesmo problema das linha embaixo do mouse, e o pior que se abria alguma aplicativo e o fechava, ficava a sombra dele na tela.

Passou um tempo e comprei uma GeForce 2 MX 400, e resolvi instalar o Mandrake de novo (instalação exatamente igual ao que eu tinha feito da 1ª vez).

O Linux reconheceu a placa e a imagem ficou perfeita, não dando mais este problema.

Verifique se existe driver mais atual para sua placa de vídeo, disponível para esta versão do Linux que você tem!!

valeu :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal...

Mas como faço isso?? Minha placa de vídeo é onboard (SiS620) será que no site da SiS eu encontro drivers para o Linux?

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Não sei se é o mesmo comando para todas as versões do Linux, mas não custa nada tentar:

XConfigurator --kickstart

O próprio sistema vai tentar configurar automaticamente o vídeo.

Fui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais