Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem! computador não liga direito


Visitante

Posts recomendados

Acho que não me expliquei bem no meu primeiro pedido de socorro.

Depois que o técnico mexeu no gabinete ATX do meu computador quando é ligado (aperto o botão power) - acende a luz do HD, mas ele só inicializa depois que aperto o botão do reset. Depois disso, ele liga e funciona perfeitamente. Antes, bastava eu apertar o botão do power que ele ligava direto.

O que está acontecendo? Foi alguma conexão errada na hora da montagem do computador ou é um problema de configuração?

Bom, a placa mãe é 810 + PROCESSADOR DURON 1400+ C/ COOLER + FAX MODEM 56K + REDE 10/100MBPS + PLACA DE VIDEO SIS 3D DE ATÉ 64MB + 512 Mb de memória. Isso é suficiente? Ou precisa de mais alguma informação?

Me ajudem, por favor. E, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega,

Antes de mais nada, se você pagou para alguém consertar sua máquina e ela voltou pior, acho que você devia fazer o cara arrumar direito, ou exigir a grana de volta... Que desaforo, é o mesmo que você precisar operar o pé e o médico operar a mão...

Agora, se nesse caso o técnico foi você mesmo... :chicote:

É provável que o plugue do botão reset esteja trocado ou ligado em lugar errado, aío você vai ter que ver na sua placa-mãe onde conectar corretamente.

Se não for isso, acho que alguma coisa aí foi pro beleléu...

:muro:

cwbs  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...

Tudo bem... co ncordo com o amigo cwbs, se você pagou pra arrumar o micro e voltou com problemas reclame e peça pra arrumar sem deixar outro defeito. Mas se você quiser mexer vamos lá....

Tenta verificar a fonte  se está tudo bem, não acredito q tenha trocado o reset pelo power senão não acenderia o led do HD. Mas você pode inverter o power sw de posição. Verifica a memoria se está bem encaixada, você pode até limpar os contatos com borracha macia...

verifica se tem algum mal contato, pode ser nos flat cable, ou ainda na bios....  você pode também tentar dar um CLEAR CMOS, e verificar se não é um problema no POST.

Espero te ajudado...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não paguei ao técnico, senão teria reclamado bastante.  :chicote:

Foi um desses favores de amigo que a gente tenta, mas não consegu escapar...  :santo:

Achei que podia se um problema na montagem porque antes estava tudo normal, mas não queria mexer para não piorar. Vou tentar, inverter o power swith para ver o que acontece.

E o botão do reset, inelizmente não está travado.

Obrigada e continuo aceitando sugestões. :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, caso você ainda use um gabinete At para uma placa mãe Atx isso acontecerá sempre....

Eu mesmo uso um gabinete at para uma placa mãe ATX e para ligar o PC tenho que usar o reset. (tive que inverter os cabos, ou seja, ligar o power da fonte no reset do gabinete)

Acho que toda placa mãe ATX, o botão power é como se fosse um reset, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi um desses favores de amigo que a gente tenta, mas não consegu escapar...

hehehe... "amigo da onça"... com amigo desses, quem precisa de hacker... :chorao:

Antes, bastava eu apertar o botão do power que ele ligava direto.

Mas não ficou claro porque você mandou mexer na máquina. Se antes funcionava normal, porque mexer?

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...