Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Pentium 4 de 3.6 ghz

Recommended Posts

O Tomshardware publicou um review de um enginering sample do Pentium 4 de 3.6 GHz, que pelo visto será mesmo lançado ou até o final deste ano, ou logo nos dois primeiros meses de 2003, de acordo com a evolução dos processadores da AMD.

Não é preciso dizer que a 3.6 GHz o Pentium 4 não teve rivais. Um Athlon em overclock para 2.6 GHz incluído no teste bem que tentou defender a honra da família, sem muito sucesso.

O dado mais interessante que notei no teste é que apesar de tudo, as placas mãe baseadas no velho i850, alimentadas com dois pentes de memória Rambus e FSB de 533 MHz conseguem fazer um certo estrago. A Asus P4T533-C, usada no teste como plataforma base para todos os Pentium 4 conseguiu apresentar números superiores aos das placas DDR. Será que agora que as Rambus estão ficando menos caras elas finalmente conseguirão aceitação?

Este Pentium 4 de 3.6 GHz será provavelmente o último, ou penúltimo modelo da família de 0.13 mícron. Depois teremos uma pausa de alguns meses entre os lançamentos até que a Intel consiga finalizar o desenvolvimento do Prescot, o Pentium 4 de 0.09 mícron.

Até lá assistiremos o contra-ataque a AMD, na forma de Athlons XP até (provavelmente) o 3300+ e, a partir de Janeiro ou Fevereiro as primeiras versões do ClawHammer, que logo de cara atingirá o índice 3500+, operando a aproximadamente 2.0 GHz.

Falando em Hammer, estou escrevendo um análise da arquitetura do processador, que irá ao ar entre hoje e amanhã. Menos coisa mudou do que se pensava. O Hammer foi desenvolvido com base na arquitetura do Athlon XP. O suporte a programas de 64 bits foi obtido com mais registradores e instruções adicionais. O ganho ao rodar aplicativos de 32 bits vem das melhorias nos caches L1 e L2 e do controlador de memória integrado. O Hammer será um pouco mais rápido que um Athlon XP do mesmo clock (10 a 25% aproximadamente) e será capaz de atingir frequências cerca de 15% mais altas (na mesma técnica de fabricação) graças aos dois estágios de pipeline adicionais.

Ao rodar aplicavos de 64 bits o ganho será um pouco maior, graças à capacidade do processador em lidar com grandes quantidades de memória e outras melhorias advindas da arquitetura de 64 bits. O interessante é que os aplicativos atuais podem ser simplesmente recompilados para o Hammer, sem necessidade de mudanças no código na grande maioria dos casos. No caso dos aplicativos Linux bastará incluir algum parâmetro na hora de compilar os pacotes .tar.gz. O SuSe de 64 bits já está disponível a tempos e o Windows XP de 64 bits deverá ser lançado junto com o Hammer.

www.tomshardware.com/cpu/02q3/020909/index.

fonte www.guiadohardware.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, o Tom's Hardware está sendo acusado de falsificação por todo mundo.

Alguns já falaram que o código no chip que aparece (8FF8ES) é de um P4 Willamette 2GHz.

Ai é só ter uma boa inventividade com os números para maquear.

Esse caso vai longe.

E se esse processador realmente um dia sair (não está previsto), nunca será esse ano (só num caso de desespero). O próprio afirma que o processador não irá aparecer antes da metade de 2003.

Qual o interesse em testar um processador que não traz nada de novo (cadê o HT nos testes do infeliz?), apenas tem clock mais alto, e que ainda faltam mais de 9 meses pra sair?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

:o

Nossa, o Tom não tem mais nada o que fazer não é ??

Além de Fazer BenchMarketing agora, é Duplicador de Chips...

Ele deve estar sem dinheiro, e está precisando de um incentivo fiscal, fazendo chips falsificados.

Até os caras que remarcavam chips no Paraguai fazem serviço mais convincente.

Sledge,

No IRC do WinBETA o pessoal estava falando que o Código desse Pentium 4 que o Tom inventou é do NW de 2.8Ghz.

Vou ver se consigo colocar as imagens aqui, o cara consegui um NW de 2.8GHz dessa série de teste que ninguém tem acesso e mostrou os códigos do processador, e ele é exatamente igual ao teste forjado do Tom.

Mas em todo o caso, o Tom está cada vez pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Postado Originalmente por sledgehammer@13 Set. 2002,11:24

Olha aqui um exemplo do que eu falei:

http://home.planetinternet.be/~bbaeyen2/thb/index.html :-BEER

:-BEER  :-DD  :!!!!

Sem comentários Sledge...

Qual será a próxima do Tom hein ??

Ainda bem que ele só mexe com hardware ou teriamos clones de Windows, Linux, Os2 e outras coisas passeando pela página dele.

O que será que ele ganha com isto ?? Só risadas das loucuras que ele apronta...

Acho que não tem mais nada original no site dele, deve ser tudo "FAKE"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desta, acabei de remove-lo da minha pasta favoritos :(( , depois falam que o Brasil é o país da malandragem, que os teste feitos aqui não tem confiabilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×