Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jtrevz

Duvidas sobre a Asus p5p800 SE

Recommended Posts

Oi pessoal do forum!

Então, estou com uma série de problemas com a novela da atualização do PC.

Comprei uma placa-mãe Asus P5P800 se e a coisa está difícil, pois logo depois de 1 hora ligado o hd começa a esquentar absurdamente, e trava a máquina. Os hds que eu uso são Seagate ST340810A de 40Gb cada, são idênticos. Esquenta também a placa de vídeo uma geforce 6200 de 256mb, mas o cara da loja me disse que é normal esquentar a placa de video e que ela é feita para trabalhar com uma temperatura mais alta.

Como já levei meu computador umas 4 vezes no mesmo lugar que comprei a placa mãe e até agora nada, então não acredito mais no que o técnico diz e resolvi postar aqui para ver se alguém me dá uma luz.

Só pra galera saber, eu comprei tudo na Naja Informática, na Sta Ifigênia em São Paulo. E nem preciso dizer que não recomendo a ninguém.

Valeu

Julio

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, aí vai a configuração:

Asus p5p800 se

P4 3.0 ht 775 2 mb L2

2 hd seagate ST340810A 40gb 5400 rpm

geforce 6200 256mb

Creative Audigy 2

Fonte Vcom 450 W reais

1 Cooler na traseira do gabinete (akasa)

1 cooler no processador de cobre, não sei a marca.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar a fonte seria uma boa opção, tipo a Seventean ST-420BKV, tambêm pode colocar cooler para HD nos dois e um cooler na parte frontal do gabinete bem abaixo dos HDs.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi André, obrigado pela ajuda!

Acabei de tirar meu pc da assistência técnica e segundo eles, os hds de 5400 rpm esquentam mesmo quando usados com essa configuração e falaram a mesma coisa que você em relação aos coolers, tanto o frontal, quanto os de hd, sendo que o frontal eu já coloquei. Agora vou comprar um hd novo e testar direitinho, porque segundo eles o problema é o hd mesmo.

Vou comprar outro porque já era minha intenção e caso não dê certo, o jeito é apelar para o procon, ou advogado, ou mesmo os dois. Chato isso, mas fazer o que....

Agradeço pela sua ajuda!

Um abraço

Julio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais