Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcoss25

Melhor AGP

Recommended Posts

a x800gto e 6800xtreme estão mais baratas (em média 50tão) mas são PIORES q a 6800GS. se fosse pra pegar uma delas eu iria sem pensar muito de 6800GS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer sair do tema, mas qual a melhor AGP na NVIDIA que existe e a melhor da ATI ? Se possivel coloquem as especificações delas! Abraço! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor AGP q existe da ATI é a Radeon x850XT PE. Pra ATi, o AGP 8x já morreu e não existe indícios q a mesma voltará a fabricar pro mesmo.

As principais características da Radeon x850XT PE: Clock da GPU: 540Mhz; Clock da Memória: 1.180Mhz; Bit's: 256; Largura de Banda: 37,76 Gb/s; Pipelines: 16; Memória: 256MB GDDR3 (não tem a de 512MB AGP).

E a melhor AGP da Nvidia é a 7800GS, só q por pouco tempo, porque a 7900GS está chegando. Realmente a Nvidia não quer deixar o slot morrer e segue investindo pesado no mesmo, porém, acho q a muito ele está segurando as placas.

As especificações da 7800GS: Clock da GPU: 440Mhz; Clock da Memória: 1.300Mhz; Bit's: 256; Pipelines: 16; Memória: 256MB GDDR3.

Entre essas duas a x850XT PE tem melhor desempenho em alguns casos e a 7800GS em outros. A 7800GS tem suporte ao shader 3.0 (q tem gente q considera importante). A x850 suporta a versão 2.0 do shader. Diz a lenda q os shaders 3.0 melhoram a qualidade de imagem, e a mesma lenda diz q ele come bastante desempenho.

Porém, tem um elefante branco q se você encontrar vale a pena. Trata-se da 7800GS da Gainward Bliss. Ela equivale-se a 7800GT. A diferença da placa da Bliss é q a mesma trabalha com os mesmos 20 pipelines da 7800GT (contra 16 das 7800GS das outras fabricantes). Mas nem tudo são flores, seus clocks são menores: 425Mhz GPU e 1200MHz as memórias. Mas sem dúvida os 4 pipes a mais compensam e compensam BEM o menor clock. Ah, a 7800GS mesmo sendo AGP conta com 512MB. As outras especificações são idênticas as outras 7800GS: 256 Bit's GDDR3.

Um detalhe interessante é q essa 7800GS da Bliss pode mesmo chegar ao estágio da 7800GT PCI-Espress, pois é fácil alcançar e passar os clocks da irmã PCI-E, sem existir qualquer problema com a refrigeração, ficando a estáveis 460Mhz na GPU e 1.350Mhz nas Memórias. Porém, como falei acima, o AGP8x deve segurar o desempenho, e não acho q essa 7800GS overclokada deva vencer a x850XT PE PCI-Express e nem a 7800GT q também é PCI-Express, pelo simples fato do AGP8x não oferecer a largura e a velocidade necessária para aproveitar o desemepenho dela. Mas fica a nota.

post-41241-13884921236_thumb.jpg

post-41241-13884921236249_thumb.jpg

post-41241-13884921236395_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa explicação aê Diego.

Como ele disse que quer jogar FEAR, somentes esses canhões acima pra rodá-lo "bem".

Com R$600,oO ele pode talvez, com sorte, encontrar uma 6800GS pci-x.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu!

Pelo mercado livre acha ela neste preço pra AGP8x também, mas agora me lembrei q na 6800GS AGP a Nvidia por algum motivo cometeu um erro e vendeu elas com clocks reduzidos (em relação as PCI-E). Por isso fica a dúvida entre qual seria a melhor até R$ 600,00 entre a x800GTO e a 6800GS, no caso das PCi-e a 6800GS ganha com certeza, mas com os clocks reduzidos da versão AGP acredito q acontece um empate técnico SE a x800GTO não batê-la, visto q a diferença nos clocks da GPU entre as versões dos dois slots não é pequena, o q castra bastante o desempenho da AGP (quase 100Mhz).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Opa, valeu!

Pelo mercado livre acha ela neste preço pra AGP8x também, mas agora me lembrei q na 6800GS AGP a Nvidia por algum motivo cometeu um erro e vendeu elas com clocks reduzidos (em relação as PCI-E). Por isso fica a dúvida entre qual seria a melhor até R$ 600,00 entre a x800GTO e a 6800GS, no caso das PCi-e a 6800GS ganha com certeza, mas com os clocks reduzidos da versão AGP acredito q acontece um empate técnico SE a x800GTO não batê-la, visto q a diferença nos clocks da GPU entre as versões dos dois slots não é pequena, o q castra bastante o desempenho da AGP (quase 100Mhz).

ela tem clock reduzido mesmo, mas em compensação com over chega fácil no clock da 6800gt e ainda tem a possibilidade de mod de pipes nela se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

já tem a 7600GT agp, se ainda não comprou, pegue ela, claro se couber no seu orçamento (o que eu estou em duvidas)

já que ta falando pr ele pega essa me diz uma loja que tem ela que vou pegar uma também .

falou

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor AGP q existe da ATI é a Radeon x850XT PE. Pra ATi, o AGP 8x já morreu e não existe indícios q a mesma voltará a fabricar pro mesmo.

As principais características da Radeon x850XT PE: Clock da GPU: 540Mhz; Clock da Memória: 1.180Mhz; Bit's: 256; Largura de Banda: 37,76 Gb/s; Pipelines: 16; Memória: 256MB GDDR3 (não tem a de 512MB AGP).

E a melhor AGP da Nvidia é a 7800GS, só q por pouco tempo, porque a 7900GS está chegando. Realmente a Nvidia não quer deixar o slot morrer e segue investindo pesado no mesmo, porém, acho q a muito ele está segurando as placas.

As especificações da 7800GS: Clock da GPU: 440Mhz; Clock da Memória: 1.300Mhz; Bit's: 256; Pipelines: 16; Memória: 256MB GDDR3.

Entre essas duas a x850XT PE tem melhor desempenho em alguns casos e a 7800GS em outros. A 7800GS tem suporte ao shader 3.0 (q tem gente q considera importante). A x850 suporta a versão 2.0 do shader. Diz a lenda q os shaders 3.0 melhoram a qualidade de imagem, e a mesma lenda diz q ele come bastante desempenho.

Porém, tem um elefante branco q se você encontrar vale a pena. Trata-se da 7800GS da Gainward Bliss. Ela equivale-se a 7800GT. A diferença da placa da Bliss é q a mesma trabalha com os mesmos 20 pipelines da 7800GT (contra 16 das 7800GS das outras fabricantes). Mas nem tudo são flores, seus clocks são menores: 425Mhz GPU e 1200MHz as memórias. Mas sem dúvida os 4 pipes a mais compensam e compensam BEM o menor clock. Ah, a 7800GS mesmo sendo AGP conta com 512MB. As outras especificações são idênticas as outras 7800GS: 256 Bit's GDDR3.

Um detalhe interessante é q essa 7800GS da Bliss pode mesmo chegar ao estágio da 7800GT PCI-Espress, pois é fácil alcançar e passar os clocks da irmã PCI-E, sem existir qualquer problema com a refrigeração, ficando a estáveis 460Mhz na GPU e 1.350Mhz nas Memórias. Porém, como falei acima, o AGP8x deve segurar o desempenho, e não acho q essa 7800GS overclokada deva vencer a x850XT PE PCI-Express e nem a 7800GT q também é PCI-Express, pelo simples fato do AGP8x não oferecer a largura e a velocidade necessária para aproveitar o desemepenho dela. Mas fica a nota.

Mano, essa sua explicação esta maravilhosa, parabens e muito obrigado pela explicação! Na minha opinião essas top da agp ainda vai segurar a onda por muitoooo tempo, pois elas são muito boa! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

as x850XT PE AGP são difíceis de encontrar mesmo amigo... mas já te adianto q elas serão cerca de R$ 200,00 mais caras q as PCi-E. Fui dar uma olhada no mercado livre e achei as x850PRO para AGP 8x, q também são ótimas e rodam qualquer coisa hoje no máximo, por um preço interessante. Ou seja, também é uma ótima escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, que pena que achei este tópico somente hoje...

minha 6800XTreme (XFX) chegou sexta-feira....

Com 256Mb tá custando no PY US$126,00 (R$ 300,00)

Mas como dinheiro não dá em árvore (pelo menos não nas que tenho no meu quintal), eu não queria gastar muito...

De qualquer forma, eu tinha uma FX5200 antes... Jogava BF2 com tudo no mínimo e era uma M. Agora os gráficos ficaram aceitáveis (tudo no médio).

Acho q fiz uma boa compra, já que desembolsei R$350,00 pela placa e já empurrei a 5200 por R$180,00 p/ um outro maluco...

Fui

Compartilhar este post

Link para o post

você pegou a 6800 por um preço massa, mas vendeu a 5200 por um preço maravilhos! hehehe parabens pela compra, mas principalmente pela venda, nem na loja ta esse preço, aqui em SSAta por uns 150!! lol

"Cara muito experto esse que pagou 180 em uma 5200 usada!!"

¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Groszewicz... Pergunta a esse cara se ele não quer comprar a minha Fx 5200 para o PC do filho dele...rsrsrs

Ótima compra e ótimo preço...

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, como por aqui tudo mundo chora um pouco, anunciei por 200,00 esperando vender por 150,00... mas o cara já chegou oferecendo 180,00... o que vou fazer?

Se tem louco pra comprar, eu é q não vou ser burro de não vender....

Compartilhar este post

Link para o post

E Eu que paguei 50 reais + minha placa de video,(geforce2 mx 400 32 mb) numa Geforce4 mmx 4000 128 mb, 64bits,com um belo overclock!

Valeu a Pena? quanto cusata uma geforce4 mmx 4000 128 mb ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais